EFEITO TIPO VIOLINO

    Autor Mensagem
    GENIVALDO RODRIGUES
    Veterano
    # jun/05


    Alguém sabe falar qual é o efeito e qual pedal dá um som parecido com o de um violino ? Quando a corda do instrumento é tocada , corta o som do toque da corda , soando um som como se fosse de violino.

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Kra eu tmb to mto atras desse efeito.. Um amigo meu tinha uma Zoom aquelas com bateria eletronica, pedal de expressão.. Uma bem legalzinha... Se naum me engano tinha um efeito assim..

    III_SlasH_III
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GENIVALDO RODRIGUES
    _Du_Du_
    Rapz...tem varios jeitos de conseguir, tipo...q vc falando tipo um violino, eu pelo q entendi vcs qrem algo sem ataque neh? algo q o som soi sem ataque, soh tipo como o arco estivesse correndo nas cordas certo?
    Primeiro, existem efeitos especificos, q existem em alguma pedaleiras, sei q a zoom 505 II tem, a Alises pebinha tem, a Korg Ax100g tem...
    Mas tem como fazer de outro jeitos, como com o pedal de expressao usando como funçao de volume, a cada nota q vc for dar voce baixa e volta o volume, vai ficar meio dificil pois se vc for fazer algo rapido vc vai precisar de MUITA sincronia, eu usava na Korg do meu amigo mas lentim...
    E tem por exemplo na Vamp II q eu tenho, q tem dois tipos de Reverb juntos, eu uso a Long Room, q o som vem la de longe, lah de tras, e a Spcial Room, q deixa encorpado, ou seja, qnd o som chega chega rapido, porem jah chega depois do ataque, fica parecido com o q conseguia com aquele efeito, e acho q bem mais legal...

    Eh...espero ter ajudado

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Efeito = Slow Attack, faça como van halen e use o botao de volume da sua guita

    GENIVALDO RODRIGUES
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Exatamente Slash , é como se fosse o arco correndo na corda do violino , sem ataque.Mas é possível utilizar esse efeito em tempo real ( sem atraso em relação ao toque da nota) ? E é possível usá-lo também em algumas notas que eu quero , e desprezá-lo em outras notas que não quero usá-lo , alternadamente durante a execução de uma mesma música ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GENIVALDO RODRIGUES
    O dispositivo que vc quer chama-se E-Bow, e é um aparelho que produz um campo eletro-magnético que deixa a corda vibrando indefinidamente.
    Abç

    JLT
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Escuta a música "sol de outono" no link abaixo. Eu fiz usando esse efeito na korg ax100g.
    http://www.guitarbattle.com.br/batalha_2274.html

    JLT
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    III_SlasH_III
    Eu acabei de trocar a korg pelo V-amp e não sei mexer muito bem ainda. Não entendi onde coloco estes dois reverbs pra produzir esse efeito?

    GENIVALDO RODRIGUES
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JLT

    Ouvi a música. É isso mesmo.Como que faz na Korg ?

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cata um pedal de volume que resolve seu problema

    rafael mota
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    na minha zoom tem (zoom 707)

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    III_SlasH_III

    A minha Alesis GuitarFX tem 3 lugares (FX1 FX2 FX3) pra selecionar efeitos se quiser usar simultaneos.. Dois tem esse Slow Atack mas dai demora um poco pra sai a nota pq da aquele atraso e vai saindo o som devagar dpois eu tento dexa pra sai bem rapido axo q da pq consigo faze td queh tpo de som e bom com ela hehe..

    rafael mota

    E qual eh o nome do efeito q aparece nela?

    Randy78
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    violino vc consegue usando um sintetizador, vc consegue até som de orquestra de violino, sons de sax, teclado..., a korg tem um modelo e é alucinante, vc realmente vai ter som de violino com ele e controla o som com o pedal de expressão.

    JLT
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GENIVALDO RODRIGUES
    É um dos presets que já vem nela.

    angus junior
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    taca um delay com pedal de volume

    com um shiter fika mais legal ainda

    catoledow
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem um pedal que faz isso, da Guyatone... mas eu nem sei se chega aqui no brasil... o modelo é o SV-2

    http://www.guyatone.com/microeffects/sv2.html

    Mas como ja disseram, da pra fazer de diversas maneiras... o malmsteen faz com o knob d volume da guitarra... alguns com pedal de volume, outros com delay, reverb.... mas esse pedal aih é especifico

    GENIVALDO RODRIGUES
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu turma !
    Agora não fico sem esse efeito com esse monte de dicas.
    catoledow
    Eu acessei o site da guyatone e deu até para ouvir a demonstração desse pedal.Verei como posso conseguí-lo.Ele é o ideal.Mas enquanto isso posso ir utilizando as outras dicas que o pessoal deu.
    Caso queiram continuar discutindo, tudo bem, mas para mim já valeu.
    Fui...

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GENIVALDO RODRIGUES

    Existe um pedal da Boss chamado SLOW GEAR que foi o primeiro a fazer isso.

    é um pedal raro, mas tem simulação dele em várias pedaleiras.

    GENIVALDO RODRIGUES
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    paulao_jazz

    Valeu Paulão !

    steka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem o esquema do Slow Gear no GGG... ninguém fez??

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a EFEITO TIPO VIOLINO