Autor |
Mensagem |
Rod_RR Veterano |
# fev/12
Ae galera!! tava procurando uma técnica do malmsteen que não conheço o nome, queria ver se alguém sabe... ele usa na intro da Black Star, o esquema é o seguinte, ele dá uma palhetada com o knob de volume fechado, abre ele rapidamente e fecha denovo, fazendo isso com cada nota com um delay para manter a nota.. se alquém souber agradeço..
|
kiki Moderador |
# fev/12
· votar
Rod_RR bom, a tecnica nao é dele, um monte de gente usa.
eu conhecia como "violino", por que dá um som sem ataque, fica com cara de violino. mas deve ter um nome melhor.
|
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
eu usava isso ns intro de 21 Guns, do Green Day. fica sem ataque, parece violino msm. Mas acho difícil fazer isso muito rápido, já que é difícil palhetar ao msm tempo que abre e fecha o knob, ainda mais rápido.
|
Texugo Veterano |
# fev/12
· votar
No solo de "Por você" do Barão Vermelho usa o efeito violino também...Eu só conheço por violino mesmo
|
Rod_RR Veterano |
# fev/12
· votar
Valeu Gente!!!
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
Rod_RR Steve Morse tbm usa mto...ele controla com o dedinho...tem mto disso q ele faz no you tube...a ideia da tecnica é simples, mas requer pratica abraço
|
Thyago_Trajano Veterano |
# fev/12
· votar
veja se isso te ajuda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/92802/http://forum.cifraclub.com .br/forum/7/92802/
e isso (em inglês):
|
carnisa1 Veterano |
# fev/12
· votar
4:10. Eu achei incrível!
|
Rod_RR Veterano |
# fev/12
· votar
Thyago_Trajano Muito obrigado cara!!
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
carnisa1 4:10. Eu achei incrível! eu tbm...e se notarmos, aparentemente ele nao gira tanto o knob de volume...ele deve deixar bem no limite onde sai e onde nao sai som nenhum...só q no limite, quando começa a sair som, o timbre sai bem pouco saturado...entao imagino q ele soca esse gain dele no ultimo cheio de boosts alem do delay, certo? ou sera q o botao de volume dele é "envenenado" de alguma forma?
|
Dragonlokker Veterano |
# fev/12
· votar
Rod_RR Isso se chama Slow Attack, um efeito tão besta que tem até na minha Zoom 505 II, já usei slow attack pra tocar a intro de Canon Rock. Se vc tiver pelo menos alguma pedaleira de 300 reais, provavelmente vai ter esse efeito, ou vc pode comprar algum pedal que vc possa regular o ataque das suas palhetadas. ^^
|
carnisa1 Veterano |
# fev/12
· votar
ALF is back O Bertola tinha me explicado algo assim, tem a ver com o potenciômetro, esse é um que é como se fosse desliga e liga, no 1 já ta um volume bem alto.
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
carnisa1 entendi...faz sentido mesmo...so q ai vc acaba sacrificando um recurso pra ter outro ne...infelizmente...o knob tradicional e legal de usar (sobretudo com amps valvulados) pra ajustar os drives
|
AlanPPS Veterano |
# fev/12
· votar
Pode-se usar pedal de volume também para esse efeito !! É até mais pratico !!!
|
tomcykman Veterano
|
# fev/12
· votar
Rod_RR é também bastante usado pelo Steve Morse, dá pra ver bem quando ele usa que ele usa o mindinho pra puxar o knob, mas um instante antes ele dá a palhetada.
|
Rod_RR Veterano |
# fev/12
· votar
Dragonlokker cara, o não curto muito esse efeito, prefiro a técnica com delay...
|
Rod_RR Veterano |
# fev/12
· votar
ALF is back carnisa1 isso ae msm, se girar muito o knob satura pra caramba e não fia bom. Na verdade a única coisa que mudo é botar o delay em uma intensidade maior pra sair um som mais firme.
|
Rod_RR Veterano |
# fev/12
· votar
AlanPPS Qual tipo de pedal de volume Wah-Wah?
|
Dragonlokker Veterano |
# fev/12 · Editado por: Dragonlokker
· votar
Rod_RR Dragonlokker cara, o não curto muito esse efeito, prefiro a técnica com delay...
Então misture slow attack com delay e regule o feedback e o time conforme vc desejar. Vai ficar show.
|
Rod_RR Veterano |
# fev/12
· votar
Dragonlokker Mas se fizer isso vai sair um sm fraco e estranho, pq n tem como abrir todo o knob. n sei, pq a pedaleira q tenho n tem esse efeito então n posso afirmar nada.
|
Dragonlokker Veterano |
# fev/12
· votar
Rod_RR Mas se fizer isso vai sair um sm fraco e estranho, pq n tem como abrir todo o knob. n sei, pq a pedaleira q tenho n tem esse efeito então n posso afirmar nada.
Carai, mas q pedaleira eh essa q não tem slow attack e nem delay??? Se na minha humilde Zoom 505 II tem. o.O
|
victorhb Veterano |
# fev/12
· votar
Eu conheço como swell, procura swell no youtube... Tem um vídeo-lesson do Joe Bonamassa bem legal em que ele usa...
|
André FBJR Veterano |
# fev/12
· votar
Tem vário jeitos de fazer isso .. o mais fácil é usando o slow attack,também tem como tocar a nota e ir pressionando o pedal de expressão,e tabém da pra ir aumentando o volume no knob .. No começo do vídeo do review dos amplificadores Cube XL o Gustavo Fofão vai aumentando o volume com o knob .
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=OVktAkucIvI#t =34s
|
sidguitar1 Veterano
|
# fev/12
· votar
Rod_RR fiz um vido caseiro, ta toscao mas eu explico como fazer esse lance das notas da black star, tem q usar delay pra dar certo, tem uma video aula antiga do malmsteen q ele explica so q ta em ingles, ele usa 730 ms no tempo do delay com uma repetiçao no feedback, da uma olhada no meu video q ja ajuda, fiz com um pedal bem simpresinho da greatone,abraço http://www.youtube.com/watch?v=NNYbqp9DUjQ&noredirect=1
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/12
· votar
tem que ter um pot de volume decente para fazer isso
|
Rod_RR Veterano |
# fev/12
· votar
Dragonlokker eu uso uma zoom 505 pra distorção, delay, chorus, flanger e sustain eu uso pedal...
|
Rod_RR Veterano |
# fev/12
· votar
sidguitar1 Bom o vídeo cara!!!
|
Rod_RR Veterano |
# fev/12
· votar
victorhb Valeu meu velho!!
|