Esp Ltd MH-1000Fr Review + Metallica

Autor Mensagem
Johnpdv
Veterano
# fev/12


Salve galera! Sou novo aqui como membro, mas acompanho o fórum ja faz muito tempo hehe. Resolvi falar um pouco sobre essa Guitarra, que eu comprei ano passado, agora resolvi falar um pouco dela!

De início de história paguei um valor muito bom (e digno) pra ela (R$ 2,200) novinha. Ela veia embaladinha numa espécie de "case" de papelão da ESP. Quando abri, após retirar toda a embalagem a primeira impressão foi: Que Guitarra LINDA! O acabamento é perfeito, com um contorno quase como abalone ao redor da guita toda. A construção é muito boa, frabricada na Coréia do Sul, possui o braço inteiriço e um sustain bacana. Os captadores ativos da EMG são uma combinação perfeita para a guitarra que são: EMG 81 para ponte e 85 para o braço. Não há muito o que comentar sobre os EMG's, mas posso dizer que a definição das notas e a sonoridade é muito boa tanto no limpo quanto no sujo, e o ruído é praticamente nulo. A ponte é Floyd Rose original Série 1000, muito legal a ponte também, fácil de alavancar, se apresentando bem macia. A guita segura muito bem a afinação com a ajuda das travas e das boas tarraxas grover. O braço é em U, e eu particularmente, no começo achei um pouco estranho, mas na primeira semana me acostumei, até porque eu tocava com uma Tagima Zero, que tem o braço MUITO fino e pequeno. A tocabilidade da guitarra é show! Mandei regula-la e o encordamento tem a ação bem baixa e macia, facilitando os solos e bends. Uso encordamento 0.10 da Da'ddario. Aqui mostra as características dessa guitarra no site oficial da ESP: http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-1000fr.html

O que mais posso falar dessa guita é que não me arrependo nem um pouco de tê-la comprado! É o melhor custo x benefício pra quem quer uma guita que entregue todo o peso e qualidade que você precisa. Vou deixar pra vocês um solo básico que gravei com ela direto na placa do PC com o Guitar Rig 4 ... não tinha interface de áudio na época que gravei... mas logo gravarei mais sons! Espero que gostem e qualquer dúvida estamos aqui! Abraço
http://www.youtube.com/watch?v=VD7HDzuB5rE&feature=channel_video_title

gufavaretto
Veterano
# fev/12 · Editado por: gufavaretto
· votar


Cara, que guitarra linda, pelo amor de deus, parabéns...
E que sonzera...

SEI__LA
Veterano
# fev/12
· votar


a serie 1000 tem muita diferença da 401?

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


Até onde sei a série 1000 difere em poucos componentes da linha 401, talvez a qualidade das madeiras e o acabamento. A construção se não estou enganado da linha 401 é feita no Vietnã. Mas é uma linha muito boa também.

SEI__LA
Veterano
# fev/12
· votar


vlw
e muito bom seu video

rafaps
Veterano
# fev/12
· votar


Johnpdv

Que guitarra animal... muito show eu quero uma dessas pra mim.

Como q é esse esquema de braço em U, seria um pouco mais largo, tipo um braço de violao, que preenche bem a palma da mao?

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


que guita linda mano, parabéns

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


rafaps

É um braço arredondado, mas não é muito largo, o "U" só simboliza o formato. Por exemplo, o braço da minha tagima era um poco mais reta que este.

rafaps
Veterano
# fev/12
· votar


Johnpdv

Entao deve ser um braço bem confortavel, eu tenho uma ibanez grx e o braço é bem reto... acho um pouco desconfortavel, deve ser bem interessante essa guita...

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


rafaps

Hehe, é uma guita massa pra caraca. Ja estou pensando em pegar a irmãzinha dela http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-1000nt.html ... só basta eu vender minha Tagima Zero. Hehe!

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Johnpdv
Ja estou pensando em pegar a irmãzinha dela http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-1000nt.html ...
é serio?

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


Sério po! AHEUHAUE

inaciolino
Veterano
# fev/12
· votar


O que dizer??? Guitarra fantástica. Parabéns. Paz.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Johnpdv
mas pegar uma igual(ou muito similar) que muda só a ponte?
se eu fosse vc eu nem pegava outra guitarra e investia em outros equipamentos

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


Não é só a ponte. Os caps são outros e posso usar outras afinações. Eu tenho um Bugera v22 valvulado. A principio não tem como pegar um ampli melhor com pouca grana. Também pensei em pegar uma EC-1000, só n sei se pego com EMG's ativo ou com o seymour JB e 59.

guitar_VLP
Veterano
# fev/12
· votar


Guitarra linda!
A execução do solos de Nothing Else Matters e Seize the Day esta muito boa tb!
Comprou na Eletro legal?

Abs

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


Sim, comprei na Eletro, até por isso to pensando em comprar outra. Os preços vão aumentar, e não queria perder esse bom preço. :\

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


onde tu comprou ??

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Johnpdv
Os preços vão aumentar, e não queria perder esse bom preço. :\
ta parecendo mulher quando vê liquidação

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


Bach_Rocker
Comprei na Eletrolegal de Curitiba.

guizimm
AHUEHEUAHUAEHuEHUEAHUEA ... é o GAS!!!!

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Johnpdv
se eu fosse vc, e quisesse compra outra guitarra, pelo menso comprava uma diferente
mas provavelmente vc vai deixar uma das duas de lado

Vitor_Jungle
Veterano
# fev/12 · Editado por: Vitor_Jungle
· votar


Facilitando hehehe...



Vitor_Jungle
Veterano
# fev/12
· votar


Johnpdv
Cara, muito show, bela guitar e sonzeira hehe...

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


não compre outra guita, você já tem um belo brinquedo com o qual você vai se divertir muito pelos próximos 3 ou 4 anos........vai guardando seu dinheiro para comprar outra guita mais fodona lá na frente, por enquanto vai segurando essa empolgação...

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


Pois é, mas assim, é bom ter 2 guitarras de qualidade, eu gostaria de ter uma boa com qualidades um pouco diferentes, eu tenho uma Tagima Zero, mas ela é muito abaixo da qualidade dessas LTD. Por isso se vender ela, eu penso em pegar outra.

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


ta certo, é muito bom ter duas guitas........ela tem ponte floyd neh? deve ser ruim para mudar de afinação ( não sei se você usa outras afinações), no meu caso precisaria de duas, pois uso bastante Drop D e Drop C além da padrão, então seria um problema....minha guita é ponte Tune-O-Matic, então ainda não preciso de outra guita ( vou comprar outra, mas por questão de coleção mesmo rsrs)

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


Stephan.Forte
Justamente, eu uso bastante dropada, mas só posso dropar na tagima, e mesmo assim a tagima é com ponte flutuante, então quero vender a tagima e pegar uma outra LTD com ponte fixa hehe.

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


tem umas lespa muito interessntes da ltd, passei na teodoro aqui em SP esses tempos atras e vi umas muito legais, não sei se você curte lespa, acho mais legal pegar uma guita diferente da que você já tem...

http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-series.html

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Johnpdv
cara, tu tá bem servido de equipos hein!!

guitarrão, Bugera valvulado, interface de audio....

espera pra mais na frente tu dar um upgrade bem significativo; tipo, uma guitarra de nível maior, ou então um valvulado de mais potência....

se bem que se eu tivesse esses equipos, eu investiria apenas em alguns pedais e ficaria bem satisfeito por vários anos...

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


Stephan.Forte
Curto sim, to pretendendo pegar uma. Tem duas opções, uma EC-1000 white com EMG 81/60 ou uma mais amadeirada com Seymour's JB e 59. Mesmo com os EMG's, será que o som não fica muito parecido com essa minha? Ou vai ter caracteristicas distintas, independente do captador?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esp Ltd MH-1000Fr Review + Metallica