1 Humbucker pra heavy metal ja leva ?

    Autor Mensagem
    PabloKapp
    Veterano
    # fev/12


    Olá galera do cifra club,

    Bem, eu toco violao a um tempinho mas gosto muito de heavy metal, Slipknot, System of a Down, entre outros. Porém gosto muito de tocar outros estilos musicais também tipo country. E eu to querendo comprar uma guitarra pra aprender tocar heavy metal (trash, nu ) etc... Porém, eu também quero variar pois como eu disse acima gosto tambem de outros estilos. Bem entao minha duvida é: Uma guitarra com 1 HUMBUCKER, e 2 SINGLE COILS, ( Giannini GGX 1H ), e com um amplificador Gianinni G5+ eu consigo fazer um trash tipo slipknot com as distorçoes e tals, ou eu terei que ficar com o modelo alternativo ( Gianini GGX 1HH ) com 2 HUMBUCKERS, e sacrificar os outros ritimos =/ ? Me ajudem ai entao com 1 HUMBUCKER ja tira um metal legal , tipo uma before i forget?

    Ps. Eu sei que vao cair de pau pra cima de mim, mas acreditem procurei bastante mas nenhum saciou minhas duvidas, entao peço ajuda de vcs fodasticos :)

    PabloKapp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espero que alguem tenha tido essa experiencia pra me ajudar

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    PabloKapp

    cara para tocar qual quer tipo de metal um humbucker já o suficiente, humbucker de braço é mais usado para solo por pro porcionar menos ganho e um timbre mais fechado.
    Agora se gosta de outros estilos como eu escolhe uma guitarra com um humbuker e dois singles tu tem ai uma gama de timbres bem maior... Ou por ultimo compra uma com dois humbucker's, e manda instalar um push-pull (acho que é isso) para quando for preciso trasnformar os humbuckers em singles.


    Peace!!!

    PabloKapp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara para tocar qual quer tipo de metal um humbucker já o suficiente, humbucker de braço é mais usado para solo por pro porcionar menos ganho e um timbre mais fechado.
    Agora se gosta de outros estilos como eu escolhe uma guitarra com um humbuker e dois singles tu tem ai uma gama de timbres bem maior... Ou por ultimo compra uma com dois humbucker's, e manda instalar um push-pull (acho que é isso) para quando for preciso trasnformar os humbuckers em singles


    Obrigado cara, essa era minha grande duvida, pois fiquei com medo de pegar a com 1 Humbucker e nao conseguir fazer riffs, solos e bases de metal so com o humbucker da ponte. Vlw msm. Entao pelo que eu entendi nao tem diferença para tocar metal da Gianinni GGX 1HH (2Humb), para a GGX 1H ( HSS)

    MAIS ALGUMA OPNIAO?

    Sthuart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sim... claro que nao iria ficar bom só a ggx 1h + ampli, mas daria pra quebrar o galho durante o aprendizado

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    PabloKapp
    é suficiente sim...mas eu poria ele na ponte! pra dar o peso nas bases...no braço, se ficar single, da pra levar numa boa quando precisar fazer algo q precise de mais definição

    mas como nosso amigo ai falou, o push pull é 2 mãos na roda...eu tenho uma les paul com 2 HB com push pull, qualquer timbre é tirado nela...de eric clapton a slipknot, passando por van halen buddy guy e BB king!


    edit: ah foi mal nao prestei atenção...achei q vc queria por um hambucker numa strato SSS...
    acho q sua giannini HSS é ideal pra vc q gosta de metal e tbm de country

    PabloKapp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sthuart Vlw cara to ligado, mais tarde eu vou comprar uns pedal legal,

    ALF is back
    Obrigado pelo coment,
    Isso mesmo ALF, é uma H-S-S, entao se eu consigo tirar um metal legal com uma assim vo ficar com ela mesmo, ja que a diferença dela para a com H-H seria minima, ainda mais que com essa eu consigo timbes mais brilhantes.

    TO AINDA ACEITANDO MAIS OPNIOES

    PabloKapp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mais ngm ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1 Humbucker pra heavy metal ja leva ?