Sua guitarra é uma porcaria. Joga no lixo!

Autor Mensagem
Julio Zappa
Veterano
# fev/12
· votar


Puts...vc toca bem... mas parece que tá espancando alguém com o cabo de uma enchada...
Troca os caps dessa Tonante, quando eu tinha 10 anos eu enrolei uns caps novos pra minha tonante, minha mãe nunca mais disse que o som da minha guitarra parecia uma lata rolando na ladeira.

Julio Zappa
Veterano
# fev/12
· votar


Conceito de Caps.

http://www.stellfner.com.br/Conceitos%20Pickup%20Tecnica.htm

Quando eu fiz o meus, usei os caps originais, só mudei o fio de cobre esmaltado que faz a bobina, e usei uma vela derretida para parafina-lo.
Quando fiz isso gastei 12 reais, e refiz os 3 captadores.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca

Tenho duas excelentes guitarras que dispensam qualquer comentário que não seja admiração.
Contudo estou com uma Giannini strato da década de 80 aqui que é medonha quando o assunto é tocabilidade. É aqueles braços em forma de "D" ou seja quadrado e com ombros o que atrapalha muito para tocar, sem contar que as cordas estão cada uma em uma altura, ou seja, na regulagem não resolve. Precisa mexer com ponte, rastilho, trastes etc . . .
No entanto ela tem um som fantástico no Marshall Class 5, principalmente no captador agudo. Não sei quais são os captadores, mas o timbre é matador. No slide então, é de arrepiar.
Qualquer um que a visse a principio gostaria do corpo que é em Cedro Rosa, e o braço em Pau Marfim maciço. Ao tocar com certeza ficaria com um certo trauma e sequelas. Sua tocabilidade é péssima e faria com que qualquer iniciante abandonasse a guitarra para sempre.
No entanto acho que não aceitaria colocações do " Jogue no Lixo " uma vez que para qualquer guitarrista é preciso dar uma função para o instrumento, seja ele excelente ou péssimo. Descobri nesta guitarra um excelente instrumento para tocar Rolling Stones, e Slides e eventualmente combinar seu timbre com violão que também fica sensacional.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Mas, quando comprar uma fender, vou escrever ''chupa FCC'' nela, tirar uma foto e postar aqui!!!
eu fiz isso, lol

cao100dona
Veterano
# fev/12
· votar


nem toda Fender é boa...só uma Gibson é uma Gibson! Na verdade, quanto melhor a guitarra, mais fácil de vc conseguir tirar o som que vc deseja. Não gosto de Fender, e não teria uma Gibson. Tenho Jackson e acho sensacional para o som que faço. É tudo uma questão de pegada, gosto, sonoridade...mas com certeza não conseguiria fazer o som que quero com uma Tonante, por melhor que ela seja.

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


jimmy vandrake

Tá bem de instrumento, heim?

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


Pessoal
Olha... o pessoal novato me pergunta que guitarra comprar e tal... pra começar a estudar...
Eu tenho indicado sempre pro pessoal assim: Compra uma que tem uma boa escala... independente do preço! Porque é na escala que seus olhos vão estar 99% do tempo quando estiver aprendendo!
e pro pessoal que já toca... não desafinando... tá dez! O resto tudo se arranja!

Esse negócio de jogar guitarra fora... é o fim... temos é que jogar o guitarrista que fala isso fora!

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


O que vocês acham:

Tagima T735 S e um nitrous driver :)

Bom né?


temos é que jogar o guitarrista que fala isso fora!


O cara tem um gibson lespaul 1965 e um marshall JCM 800, dai ele chaga e fala, nossa não consigo um distorção legal, queria uma igual do slash, dai você fala, tem que trocar a pecinha que toca a guitarra!


Obs: acho que o cara é capaz de pensar que é a palheta...

Valente_V
Veterano
# fev/12
· votar


cara eu nuca vi uma guitarra tonante pra vender, eu acho que ela n deve ser tão ruin assim...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Valente_V: cara eu nuca vi uma guitarra tonante pra vender, eu acho que ela n deve ser tão ruin assim...

Conhece o Mercado Livre?

http://lista.mercadolivre.com.br/tonante

Abs

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Joga fora no lixo!
Joga fora no lixo!
Joga fora no liiiiiiiixo!


\o/

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Ontem um vi uma tonante num loja aqui!
Custava 200 dilmas!
Nem me animei pra testar porque estava com pressa.

Metallover1000
Veterano
# fev/12
· votar


Na minha opiniao tudo depende do Guitarrista, e um pouco da guitarra eh clara,
se alguem ti diss uma coisa dessas manda ele ir si fud**, pq ele naun entende d musik nada.

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
Nem me animei pra testar porque estava com pressa.

Uma tonante não pode ser testada com pressa. Você tem que degustar a bicha!

londrer
Veterano
# fev/12
· votar


Bicho, pra começar, basta funcionar...
Lógico q, com o tempo, a pessoa mesmo vai querer pegar um equipamento melhor.
Não acho q a primeira guitarra seja importante, importante é ser guitarra.

Agora, não da pra ficar com uma Tonante por 40 anos. Nesse tempo já dava pra ter juntado um dinheirinho e comprado uma Epiphone ou Squire que já são bem superiores e ainda são baratas.

Eu, depois de 10 anos, uma Jackson toda mexida e uma Epiphone Special toda mexida, finalmente peguei minha Fender American Standard. A tendência é você buscar equipamentos "melhores". Mas se o "lixo" serve para seus objetivos, ele não é lixo.

E eu nunca chamaria a guitarra de alguém de lixo.

marcel_olivier
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca
Primeiro vamos separar os homem dos meninos como o salton falou.

Se for um homem que estiver escutando isso, ele vai saber que deve explorar o melhor que puder dentro de sua limitação financeira e se assim conseguir, ter ações de progresso em sua vida que o permitirá ter um novo instrumento, ou algumas vezes, reformar outros.

Eu me recordo quando tinha 15 anos de idade, que tudo que queria era alguns equipamentos e não os ganhava. Isso foi uma motivação enorme em minha vida para fazer meus estudos e trabalho de forma correta e concreta, para um dia talvez conseguir. Agora com 27 anos não tenho tudo que quero, mas sei que estou no caminho certo e o que tenho aproveito muito bem e de coração aberto.

Se for um menino, eu falaria o mesmo do salton...

Agora de forma geral, muitas vezes temos instrumentos antigos detonados pelo tempo que guardamos como recordações. Mais já vi muita gente dando sorte com algumas guitarras da Giannini que 500,00 depois tinham sons maravilhosos (mesmo que não fossem sons de Fender e Gibson).

Eu se pudesse compraria minha SuperSonic Giannini de volta!

marcel_olivier
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca
Primeiro vamos separar os homem dos meninos como o salton falou.

Se for um homem que estiver escutando isso, ele vai saber que deve explorar o melhor que puder dentro de sua limitação financeira e se assim conseguir, ter ações de progresso em sua vida que o permitirá ter um novo instrumento, ou algumas vezes, reformar outros.

Eu me recordo quando tinha 15 anos de idade, que tudo que queria era alguns equipamentos e não os ganhava. Isso foi uma motivação enorme em minha vida para fazer meus estudos e trabalho de forma correta e concreta, para um dia talvez conseguir. Agora com 27 anos não tenho tudo que quero, mas sei que estou no caminho certo e o que tenho aproveito muito bem e de coração aberto.

Se for um menino, eu falaria o mesmo do salton...

Agora de forma geral, muitas vezes temos instrumentos antigos detonados pelo tempo que guardamos como recordações. Mais já vi muita gente dando sorte com algumas guitarras da Giannini que 500,00 depois tinham sons maravilhosos (mesmo que não fossem sons de Fender e Gibson).

Eu se pudesse compraria minha SuperSonic Giannini de volta!

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


Quem sabe usar qualquer equipamento não refere desta forma deselegante ao equipamento dos colegas...

e outra

quem disse que tem isso... ha coisas que atendem uns e nao atendem a outros e isso é natural... o mercado é amplo para atender a todo mundo...

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Drinho

o mercado é amplo para atender a todo mundo...

+1

Falou tudo velho!

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


E nunca tive vontade de falar isso pra ninguém até porque não acredito mais no equipamento ruim

eu acredito em guitarrista ruim....

pra cada poder aquisitivo vai existir um instrumento interessante....

desde as memphis de 200 reais até as prs de 5 mil dólares....

e uma vez na comunidade do orkut do guitarrista que considero um grande mestre pra mim que é o edu ardanuy rolou uma historia (que não sei até que ponto é verdadeira) que foi o seguinte

ele tava dando um workshop e como todos sabem ele usa tagima uma das pessoas perguntou pra ele po mas você usa tagima, a guitarra é fraca, enfim falou mal da tagima e perguntou se o edu nao usava guitarras importadas e etc...

o edu perguntou pro cara... qual a sua guitarra?

ele falou é uma fender

e o edu respondeu... então traz a sua fender aqui que a minha tagima eu sei o que faz...

moral da historia...

se o cara chegasse lá com a fender dele... ele e a fender dele iam passar vergonha porque quem tava pilotando uma tagima sabe tirar som de qualquer coisa....

entao isso tudo é uma grande bobagem...

compra o que você pode e estude.. é o suficiente para você fazer miséria!

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


marcel_olivier
Eu se pudesse compraria minha SuperSonic Giannini de volta!

Eu tive uma. Emprestei a alguém. Sumiu!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MestreJuca

Eu tive uma. Emprestei a alguém. Sumiu!

Poxa, mas que mole vc deu hein? Brincadeira...hehehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MestreJuca

Cadê a foto da sua Tonante de 20 anos? hehe

Abs

RPacífico
Veterano
# fev/12
· votar


A soberba infelizmente existe muito no mundo da música, muita gente aprende a tocar um pouco, ou às vezes ficam bons mesmo mas perdem a humildade, a capacidade de perceber que há muito o que aprender e não sabem incentivar aqueles que estão aprendendo, querem saber, eu tinha uma menphis mg32 e sabe qual é minha guitarra hoje... nenhuma hehehe tive que vender minha menphis porque tava sem grana e hoje vc's não sabem a falta que ela me faz... SEJA A SUA GUITARRA UMA TONANTE OU UMA FENDER APROVEITE-A DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. Tenho certeza que o MestreJuca hoje em dia tem outra ou outras guitarras melhores, mas não abandonou sua Tonante por que ela tem um valor sentimental para ele que talvez uma fender não tenha nunca pra esses playboyzinhos que tem tudo fácil.

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Cadê a foto da sua Tonante de 20 anos?

Tem foto não. Mas eu tinha 8 anos de idade quando ganhei a bichinha. Então são 39 anos. Vish!!!

tapinga
Veterano
# fev/12
· votar


aposto que se pegar uma tonante colocar fender no head muito iniciante não vai saber diferenciar...

o que conta é o psicologico

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


aposto que se pegar uma tonante colocar fender no head muito iniciante não vai saber diferenciar...
o que conta é o psicologico

isso ja é exagero

Lucas Hatfield
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca

O que vale é oq te faz bem, nao importa marca, tipo, preço.
Quando eu fazia aulas de violao com meu Kashima e os outros com Tagima, Eagle, Hofma, Giannini eu nao tinha vergonha pq quase sempre eu tirava a musica primeiro e melhor. Nota: Eu me considero uma m#rda tocando.
Eu tenho vontade de ter uma Jennifer, ela é melhor q uma Tonante?

RPacífico
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, uma vez eu tava com uma vontade doida de tocar e tava sem guitarra dai minha cunhada disse que o vizinho dela tinha uma guitarra e que podia pega-la emprestada, quando ela trouxe a guita era uma Jennifer, na hora eu so me lembrei daquelas antigas revistinhas hehehe, mas pra mim, embora que ela realmente nao tivesse um som extraodinário, é lógico, mas eu me sinti muito bem por fazer o que eu gosto, ainda que eu não seja la grandes coisas, então meus amigos digo uma coisa, tudo existe por um motivo, e as guitarras de baixo custo existem pra poder muita gente aprender a tocar, devemos a elas a existência de tantos guitarristas fodas que temos hoje em dia, por que quando um cara compra uma guitarra barata e depois de uns anos compra uma fender é porque aquela baratinha fez o seu papel, e muito bem.

Edilcarlos max
Veterano
# fev/12
· votar



minha guita é simples...eu gosto dela!!!
o pro é q quando penso em recursos ai me deixa na mao
ex.: principalmente alavancadas e bend
esse solo fiz sem recursos o maissimples possivel...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua guitarra é uma porcaria. Joga no lixo!