Peça do tensor saiu

    Autor Mensagem
    Cotoin
    Veterano
    # fev/12


    Hoje fui ajustar o braço da minha guitarra e a peça em se encaixa a chave allen desparafusou. Isso é ruim?

    MestreJuca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cotoin
    Isso é ruim?

    É péssimo. Agora você tem que levar à um luthier para concertar o que fez de errado. Se aconteceu isso é porque você não sabe fazer o serviço. Então não faça. Você pode estragar o instrumento.

    Um abraço

    Cotoin
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu passei um tempo auxiliando um amigo luthier na regulagem básica. Não sou um perfeito palhaço no que estou fazendo. Só não sei como diabos isso saiu e se é algo sério.

    thefuga
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Cotoin
    Mas oque - mais especificamente - caiu ? Posta uma foto.

    Edit:
    Eu passei um tempo auxiliando um amigo luthier na regulagem básica. Não sou um perfeito palhaço no que estou fazendo.

    Só não sei como diabos isso saiu e se é algo sério.

    Não saber oque é não quer dizer que seja um palhaço. Mas essas duas frases não combinam. Na primeira você deixa a entender que tem algum conhecimento na regulagem. Na segunda você diz que não sabe se uma parte do tensor ter caído é ruim ou não. Isso parece meio conflitante...

    Mas aproveita que tem um amigo luthier e leva a guitarra até ele, liga ou manda um email que seja. É mais fácil do que criar um topico praticamente sem informações no CifraClub.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cotoin
    Hoje fui ajustar o braço da minha guitarra e a peça em se encaixa a chave allen desparafusou. Isso é ruim?

    Qual é o modelo da sua guitarra?

    Cotoin
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É uma Ibanez artstar de 1990.


    http://img573.imageshack.us/img573/6859/martintrod.jpg
    a parte que saiu foi esse pequeno cilindro da ponta. Não quebrou nem nada, só desparafusou.

    LucasBM
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Galera, comigo aconteceu a mesma coisa recentemente.

    E percebi uma coisa: Não consigo voltar o meu tensor (para soltar o braço e deixar as cordas puxarem ele), não importa quanto eu tente. Não sei se já soltei o máximo que podia, mas se eu tento soltar, apenas acontece de desparafusar aquela peça do tensor (Que é bem inútil a meu ver... se a peça também desparafusa então o tensor é unilateral -.-)

    E agora ? Meu tensor é realmente unilateral ? Essa peça no tensor não é estúpida, considerando que ao tentar soltar o tensor acabo desparafusando ela ?

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    LucasBM
    E agora ? Meu tensor é realmente unilateral ?
    sim.
    a imensa maioria é.
    existem alguns tensopres dupla ação, mas é menos comum.

    Essa peça no tensor não é estúpida, considerando que ao tentar soltar o tensor acabo desparafusando ela ?
    não.
    não subestime algo que foi desenvolvido depois de décadas de trabalho intenso de diversos músicos e engenheiros.

    o tensor é muito mais necessário pra se usar apertando do que soltando.
    isso porque as cordas já agem puxando o braço pra frente, então em 97,32% dos casos o problema é puxar o braço de volta pra trás.

    se você precisa que as cordas se afastem do braço, mexa na altura das cordas na ponte.
    se você acha que seu braço está empenado pra trás, leve num luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peça do tensor saiu