Mateus Starling tocando jazz com guitarra drive

    Autor Mensagem
    starling_music
    Veterano
    # fev/12


    Popular standard de jazz chamado Invitation.
    Estou tocando com um pedal de drive BB pre amp plus com os 2 canais ligados no drive.
    O drive esta bem forte mas eu controlo o drive com a mão para que soe mais como um instrumento de sopro com bastante sustain do que necessariamente uma distorção pesada que discaracterizaria completamente a proposta.
    Espero que curtam.

    Deus abençoe a



    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    starling_music

    Belo vídeo cara.
    Ficou muito interessante o timbre com drive, bem diferente do tradicional...uma bela combinação tele + drive para jazz. :D

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/12
    · votar


    starling_music
    Bem bacana sua versão, gostei mt desse tema, parabéns.

    starling_music
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    clebergf
    brunoepronto
    Obrigado amigos por sempre darem uma moral aqui pro meus posts.
    Fiquem com Deus.

    FDG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Boa,um drive muito bem dosado hehe
    ficou muito legal cara,parabéns!

    Zenogon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito bom! Um dia ainda chego lá.. hahahaha!!

    Curly
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Curly
    · votar


    starling_music

    muito bom Mateus, achei o improviso simplesmente fantástico !

    os pedais da Xotic são os melhores, não matam a dinâmica do som e são muito transparentes, eu uso o BB Preamp comum como overdrive. Ainda assim, eu acho o som clean muito mais definido e adequado para o nosso instrumento.

    Sei lá, com o correr dos anos desenvolvi uma fobia por aquele timbre ultra comprimido e distorcido usado pelo pessoal do shred guitar. Que instrumento é esse, sem dinâmica alguma ? Imagine um saxofonista conectando o bocal do instrumento a um jato de ar comprimido e tentando fazer música assim ! Também não acho legal o uso de modulações e ecos para dar profundidade ao timbre da guitarra, detonam os acordes. O negócio é aceitar que o nosso instrumento talvez não seja o mais adequado para o trabalho solo, hehe, abç !

    tomcykman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    starling_music
    muito bom, gostei bastante.

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    starling_music
    Acho que caba perfeitamente um timbre mais sujo no jazz...Mas vc precisa de muita qualidade, desde o guitarrista ( isso ja tem ) ate caps, pedais e amp. Pra ter bastante transparencia e dinamica, e claro bom gosto pra dozar o drive. Principalmente nos doble stops ou quando mais de um anota é tocada simultaneamente, pra nao soar embolado!!
    Nao sei oq vc usou, mas imagino pra esse som um amp fender staile, com uma drive ótimo boostando...Lindo!!

    Ficou bem bacana!! Gostei muito!!

    Curly
    Sei lá, com o correr dos anos desenvolvi uma fobia por aquele timbre ultra comprimido e distorcido usado pelo pessoal do shred guitar. Que instrumento é esse, sem dinâmica alguma ? Imagine um saxofonista conectando o bocal do instrumento a um jato de ar comprimido e tentando fazer música assim ! Também não acho legal o uso de modulações e ecos para dar profundidade ao timbre da guitarra, detonam os acordes. O negócio é aceitar que o nosso instrumento talvez não seja o mais adequado para o trabalho solo, hehe, abç !

    A reinvençao da guitarra talvez seja aceitar e tocar a guitarra como ele é.

    Jandira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    starling_music
    Cara, gostei muito da ideia, principalmente a utilidade de usar o drive pra simular um instrumento de sopro, que cai muito bem em linhas jazzisticas.

    Confesso que não tenho vivencia em jazz, mas depois desse video fiquei com vontade de aprender um pouco mais.

    Abraço!

    starling_music
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    FDG Valeu parceiro, fico feliz que vc tenha curtido o video.
    Zenogon Obrigado irmão.

    Curly Obrigado. No tipo de som que eu toco não tem nada haver aquele tipo de drive metal como vc mesmo citou, alias, muitas pessoas que tocam com esse drive fica mal acostumados com um sustain sempre disponivel e ficam perdidos quando solam com o clean. Eu mesmo mudo bastante a minha maneira de tocar com e sem clean.

    tomcykman Obrigado, que bom que curtiu.


    ogner Que bom que gostou. Eu ja falei sobre equipo aqui, para mim quase tudo esta na mão do guitarrista, meu set é bem simples, nao troco captação das minhas guitarras, nas minhas gigs uso um ZT que pesa 8 kilos e nem valvula tem, enfim, mas nada contra quem gosta.


    Jandira Que legal que gostou e se interessou por jazz, depois da uma visitada no meu site onde tem varias dicas no meu blog.
    abs e paz.

    Rednef2
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Muito fera essa improvisação, seu fraseado é muito bom e criativo!!

    parabens!!

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Legal, gostei.
    O Alex Hutchings toca assim co drive. Mas e nao toca jazz exatamente.
    Mas ele tocando misty é uma das melhores coisas q eu ja ouvi, mtttt bom

    mathwild
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito legais seus videos cara, tenho visto vários deles!!!

    Sonoridade bem legal, lembra até um improviso de trompete bem massa em alguns momentos... Cool Jazz

    Minha praia é country mas sou fãzasso de jazz

    Se puder d~e uma olhada em meus videos também.

    Grande abraço e tudo de bom!!!

    -Matheus Canteri.

    starling_music
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rednef2 Obrigado parceiro, que bom que curtiu e sempre comenta nos meus posts.

    felipelfln Valeu irmão. Eu conheci recentemente o Alex, muitas pessoas estavam falando dele para mim, e desde então acompanho alguns videos dele, para te falar a verdade ele tem um tipo de sonoridade que já não me agrada tanto atualmente, é uma onda muito smooth, dentrinho de mais, muito perfeitinha, gosto mais de musicos que correm mais riscos no improviso, enfim, é uma questão de gosto, se eu o visse tocar a 10 anos atrás possivelmente ficaria de queixo caido.


    mathwild Valeu Matheus, Deus te abençoe na carreira musical, vi seu video aqui no cifra agora tocando country, bem legal parceiro.

    Caike_bend
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito bom! Tenho muita vontade de aprender Jazz, mas nem sei por onde começar kkk

    Valeu!

    carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gosto muito das escalas que o jazz usa, são bem exóticas e bem legais de se ouvir, gostei!

    starling_music
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caike_bend OBrigado, se vc quiser aprender a tocar jazz recomendo vc a dar uma olhada no meu site, que alem de varias dicas e aulas tem 46 temas diferentes de video aulas. Mateus Starling . com . br

    carnisa1 Obrigado, na verdade as escalas do jazz são as mesmas de outros estilos, o que mudo é a maneira de frasear, ademais, eu toco de maneira mais vertical usando intervalos mais abertos.

    Caike_bend
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    starling_music
    Opa! Brigadão, vou acessar sim!

    starling_music
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caike_bend Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mateus Starling tocando jazz com guitarra drive