Minhas dicas de músicas do Joe Satriani!

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: eduardodff


    Ao contrário do que muitos acharam, não vou pedir dicas e sim dar algumas dicas de músicas mais "fáceis" para iniciação em Satriani.
    Para quem quer começar com músicas menos complicadas, eis algumas que eu considero e as quais conheço, lógico!
    1) Starry Night: considero a mais fácil dele, além de alegre, é incrível o que esse cara consegue fazer com penta de Am e seus padrões!
     2) All Alone: música tb centrada em torno de pentade Am, tem alguns licks bem rápidos, mas clássicos e não tão difíceis!
    3) Love Thing: música bem tranquila, a dificuldade maior está no wah-wah!!
    4) Love Eternal: música bem lenta, com alguns licks rápidos e alguns ligados! Mas não tão difíceis de tirar!! 
    5) Crying: a dificuldade maior está no bend invertido inicial e alguns ligados rápidos!
    6) Always with me: talvez a música mais conhecida e com mais covers do Satch! É cheia de armadilhas, a parte lenta é repleta de slides e a rápida tem tapping e ligados que requerem bastante treino!
    7) Until we say goodbye:  o início é bem tranquilo, mas a segunda parte é muito rápida e com uns ligados muito rápidos! Requer muito treino!!

    Outras: just look up e if i could fly!!

    Está dada a dica aí pra quem quiser estudar a harmonia e tentar tirar os solos!
    Um abraço e bons treinos!!

    RennanGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    esqueceu de Summer Song kkkkkk

    eduardodff
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Summer song!! Inclui-se tb!!

    FDG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    daqui a pouco aparece um mal amado dizendo que todas as músicas do Satriani são fáceis kkkkk

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eduardodff
    Cara, nao é por nada, mas na minha opiniao esse tópico n ajuda em nada, tipo o cara q gosta de Joe Satriane sabe o as partes complicadas e as lentas, tipo só de vc ouvir a musica vc percebe, a unica coisa em q tu ajudou foi no nome de algumsa musicas ( q Alias sao as famosas ), mas isso o google e um par de foruns aki no FCC resolvem....

    Vlw...

    P.S: Essas suas dicas tao parecendo detonado de jogos na net hehe...

    eduardodff
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: eduardodff
    · votar


    Acredito que tem seu valor para aqueles iniciantes que querem ouvir as músicas mais tranquilas do Satriani, pois selecionei as que guitarristas iniciantes e intermediários conseguem tocar!!

    Agora tópicos tipo:
    Qual melhor guitarra?
    Qual sua reação ao pegar guitarra?
    O que eu compro com x reais?
    Esses não levam a nada!!
    Já ouvi muitos perguntando dicas de músicas menos difíceis para tocar, apenas fiz um apanhado e esse tópico é pra isso e não pra ensinar as músicas!!
    Vitor_jungle, o objetivo do tópico realmente é catalogar as músicas e não ensiná-las, pois pelo jeito vc deve saber tocar todas, né?

    carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Crushing day é muito legal na parte dos arpejos, chega a ser engraçado tocar, eu fico olhando e penso "como eu fiz isso"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minhas dicas de músicas do Joe Satriani!