Tom de 3 músicas do Joe Satriani:

    Autor Mensagem
    kzartdf
    Veterano
    # set/09


    Olá Brothers, Sou do forum do teclado e queria uma ajuda rápida e urgente para tirar a base das seguintes músicas do Joe Satriani:

    Always whit me always whit you

    Friends

    Thinking of you

    Pra tocar nesse fim de semana... é pq não quero correr o risco de tirar errado...

    Muito grato pela ajuda!!!

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kzartdf

    Always whit me always whit you B
    Manda mais ou menos assim: (Badd4 Emaj7/6 F#sus4) 3 vezes
    F#sus4/G# Emaj7/6 F#sus4 F#
    aí repete

    kzartdf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valeu camarada!! essa bateu 100%!!!! eu tinha tirado ela com acordes mais simples, mas assim ficou melhor!!!

    Agora é fuçar nas outras....

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    kzartdf
    Só conheço a primeira, q é tonalidade de B maior (modo B mixolídio, pq usa a escala de E). No meio da música ele modula pra B menor(modo B eólio).
    Os acordes da primeira parte parecem ser mesmo essses q o MMI botou. Se eu pegar a guita amanhã tento confirmar o resto pra vc!

    kzartdf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Grande observação!! não tinha me tocado no B mixolídio!! Realmente!
    Mas essa mudança p Bb? se eu permacecer com o E/B mixolidio até o fim n dá pra segurar?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kzartdf
    Péssima observação! Erro meu mano! Peguei a guitarra agora, e tirei as dúvidas.
    Pensei q fosse mixo pela mania dele de tocar em modos e variar eles nas músicas.

    Nessa música, ele toca em B maior (modo jônio) na parte 1; Bm (modo eólio)na parte 2. No acorde de F# da parte 2, ele usa Bm harmônica(modo F# mixolídio 6b9b).

    Resumindo :
    Na parte 1, que são os acordes que o MMI citou, o satch usa :
    B C# Eb E F# G# Bb

    na parte 2, os acordes vão para Bm9 Em9 Gadd9 F#7sus4 F#7 (algo assim, n lembro a ordem) ele usa :
    B C# D E F# G A,

    exceto no acorde F#,
    onde ele vai de F# G Bb B C# D E.

    Assim com as escalas destrinchadas descomplica.


    Mas essa mudança p Bb? se eu permacecer com o E/B mixolidio até o fim n dá pra segurar?

    Não n dá. Na parte q vai para Bm deves usar uma escala menor.

    PS: Vc poderia usar a escala de B mixolídio(B C# D# E F# G# A) para solar nos acordes da parte 1, exceto no acorde de F#, onde vc teria de usar a escala de B normal mesmo(pq tem um Bb no lugar do A).

    Abraços! Desculpa a cagada!

    kzartdf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Que nada. tem cagada não!! a não ser q eu fosse solar... mas, relembrando, eu só for fazer a base c/ o teclado. Outro guitarrista se encarregará do solo!
    Percebi q a música tem duas guitarras, mas como só temos uma - e vamos tocar essas músicas no casamento de um guitarrista!! hehe... então temos q improvisar!!
    Fazendo só a base da forma q vc citou E/B mixolidio soou até legal... mamnha vou juntar a guitar mais o teclado e veremos como ficará...

    Vlw!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tom de 3 músicas do Joe Satriani: