Autor |
Mensagem |
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/12
Link: http://www.4shared.com/mp3/EAfWDmT2/jam_brothers_in_arms.html?
Solos:
00:00 - 00:23 = salton 00:24 - 00:47 = ALF is back 00:48 - 01:12 = Fredrhoads 01:13 - 01:36 = Guizaum..... 01:37 - 02:00 = JoaoPauloGuitar 02:01 - 02:25 = Ir0N_M4N 02:26 - 02:49 = led123_del321 02:50 - 03:12 = brunoepronto 03:13 - 03:37 = Bender 03:38 - final = Rafa_IBC
E vamos comentar!!!
|
Fredrhoads Veterano |
# fev/12
· votar
Opa, vou escutar!
|
Fredrhoads Veterano |
# fev/12 · Editado por: Fredrhoads
· votar
Tá muito legal a Jam, já gostaria de me desulpar, a minha ficou muito alta das demais, não sei microfonar muito bem aí deu nisso, saiu bem altão...
Equip: Ibanez Gio Grg 150, Meteoro Atomic Drive 20 (tenho um review dele aqui), Meteoro Revolution Tube Drive (fiz um review tambem) e Zoom G1. Microfonei com um mic de pc e mixei no reaper (sem nenhum vst).
Cara, só achei o final estranho, acabou do nada... Depois comento detalhadamente.
|
Embaixador da Etiopia Veterano |
# fev/12
· votar
porra, me boicotaram mesmo hein, excelente
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
00:00 - 00:23 = salton deu paz ouvir seu solo...belo timbre tipico de lespa! bom feeling!
00:24 - 00:47 = ALF is back cort z custom + metero thor plus...ja sei q o final fico serelepe demais pro clima q vinha tendo a musica! mas na primeira take eu ja gostei do solo e larguei assim mesmo! :P
00:48 - 01:12 = Fredrhoads fico alto mesmo e tbm achei estranho o começo...meio q fade in mas parece q nao foi proposital...rs fica ate dificil avaliar seu timbre...mas teve uma pegada boa e uns licks legais...a parte com palhetas repetidas ficou bem legal...combinou bem!
01:13 - 01:36 = Guizaum..... timbre fechado e bem adequado...achei q faltou um pouco de pegada...segurança talvez...ficou um solo um pouco timido...mas teve boas ideias explorando bem a penta!
01:37 - 02:00 = JoaoPauloGuitar solo bem simples com um timbre legal...mas senti MUUUUITA falta de vibratos cara...iam deixar seu solo num nivel mto acima...
02:01 - 02:25 = Ir0N_M4N cara seu timbre ficou bom mas particularmente, nao gosto...entao nao é justo eu dizer q está ruim! achei q conduziu razoavelmente bem o solo...faltou só umas ideias diferentes...o final ficou melhor no geral!
02:26 - 02:49 = led123_del321 belo timbre! stratona come solto...o inicio com "slaps" combinou bem com a BT! bends bem afinados e com um vibrato bem regular mostrando um bom feeling!
02:50 - 03:12 = brunoepronto vc usou alavanca? ficou com uma leve intenção de alavanca ou slide em cada nota...achei bem legal! boas ideias e bom timbre!
03:13 - 03:37 = Bender curti mto o timbre...bends afinados e usou legal as pentas! só acho q vc podia usar mais vibratos! bom solo!
03:38 - final = Rafa_IBC cara vc solou outside mas ficou bem legal...peguei a guita aqui e notei q seu solo está em C#m...gostei do feeling...o solo deu um toquei mais feliz na BT...o timbre ficou mto bom! strato?
brunoepronto parabens man ficou bem massa essa jam, a começar pela escolha da BT!
abraços!
|
# fev/12
· votar
ALF is back Usei slide, q bom q curtiu o solo.
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# fev/12
· votar
ALF is back
Vlw!! O problema é que meu dedo tava podre quando eu gravei ahaha, sério mesmo, tava todo cortado, não conseguia dar vibratos, senti falta tbm, mas no momento estava impossibilitado, ehehe tinha uns 4 cortes na ponta do dedo indicador.
|
Ir0N_M4N Veterano |
# fev/12
· votar
ALF is back Vlw cara! Tbm não curti muito o timbre agora, lol. E a porcaria do Guitar Rig abafa o volume da BT ... não sei pq isso, p****! Hehe.
Mais tarde eu comento. Ficou muito bom isso ae! Parabéns a todos.
Flwz.
|
Rafa_IBC Veterano |
# fev/12
· votar
ALF is back Valeu cara! Sabe, não sabia que havia solado outside rsrsrs! Achei que a tonalidade da BT era E maior mesmo. E sim, eu usei uma Tagima Strato.
|
Guizaum...... Veterano |
# fev/12
· votar
00:00 - 00:23 = salton Bom solo, gostei do timbre bastante. O solo até lembrou algumas partes do original da musica né. Parabéns cara, belo solo o teu.
00:24 - 00:47 = ALF is back Cara, em técnica eu gostei bastante, seu timbre saiu bem artificial mas opiniões sobre timbre sempre é algo bem particular né, cada um tem uma opinião diferente. Para a BT achei um pouco exagerado, ficou tipo um solo de um Metaleiro. Mas ficou muito bom cara.
00:48 - 01:12 = Fredrhoads Seu timbre saiu bem estranho, eu não gostei, teve muita ambiência e faltou qualidade na gravação, mas você microfonou né, talvez seja por isso. A tecnica ficou da hora.
01:13 - 01:36 = Guizaum..... Técnica fuleira, timbre fuleiro e equipo fuleiro: Golden GGS - 500, Boss ME - 25 e foi gravado no Audacity.
01:37 - 02:00 = JoaoPauloGuitar Bom solo rapaz, frases econômicas, ficou legal com a BT.
02:01 - 02:25 = Ir0N_M4N Gostei do teu timbre mano, se tivesse saido um pouco menos opaco teria ficado mais legal. Belo solo.
02:26 - 02:49 = led123_del321 Timbrão de strato em. Belas frases, respondeu muito bem o pedido da BT.
02:50 - 03:12 = brunoepronto Tava usando slide? Se não estava eu tava escutando coisa rsrsrsrs Gostei, ficou bem legal.
03:13 - 03:37 = Bender Bender, como está Fry? kkk Brincadeiras a parte. Curti seu solo, timbre legal. Gostei de tuas idéias. Tecnica beleza. Parabéns.
03:38 - final = Rafa_IBC Teve uns Bends bem escrotos, só achei que o primeiro saiu da nota um pouco. A técnica ta ótima. Parabéns
brunoepronto
Parabéns pela organização cara. Ficou bem legal.
Pessoal na semana depois da semana do carnaval vou organizar minha primeira JAM, espero que participem também.
Abraços
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
Guizaum...... rs...pois é cara eu sofro com esse ampli viu! nao tenho pedal nenhum...o negocio aqui é bem "rustico" (pra nao dizer pobre!)
eu soquei o drive no full msm pq eu tava kikando de feeling...tava tocando a um tempo ja...bem aquecido...a mao ja suando, ai lembrei da jam q tava rolando e talz...se eu tivesse sentado pra pensar um pouco faria um solo mais comportado...ainda assim até q eu segurei a mao nem fiquei fritando! mas vlw!
|
Ir0N_M4N Veterano |
# fev/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar
Guizaum...... Valeu cara! Pois é ... não sei mexer no Guitar Rig :)
00:00 - 00:23 = salton Lindo solo! Muito expressivo! Timbre ótimo também, pena q não tinha mais tempo pra solar né :P Parabéns.
00:24 - 00:47 = ALF is back Legal teu solo, só q tá muito metal pra essa BT, sei lá! Mas muito bom, boa técnica, e legal também a parte com as duas guitarras. Parabéns.
00:48 - 01:12 = Fredrhoads Bacana o solo, galera metaleira aqui hein, hehe ... Só achei estranho esse timbre. Parabéns.
01:13 - 01:36 = Guizaum..... Bonito solo! Boas frases, bem no clima da BT. Parabéns.
01:37 - 02:00 = JoaoPauloGuitar Legal teu solo! Só o final cortado q não combinou :P Parabéns.
02:01 - 02:25 = Ir0N_M4N Epiphone SG G400 -> Guitar Rig 5; Argh! Usar o Guitar Rig pra gravar não dá mais ... lol! Ele abafa o som e tudo e diminui o da BT ainda. Os outros 2 programas pra gravação q eu tenho eu não consigo configurar -.-
02:26 - 02:49 = led123_del321 Show de timbre! Muito legal! Hehehe, achei muito legal o começo, muito legal as "palhetadas" com os dedos, como Mark Knopfler. Parabéns.
02:50 - 03:12 = brunoepronto Ótimo timbre! Belo solo, muito legal as ideias, usasse um slide né? Muito legal. Parabéns.
03:13 - 03:37 = Bender Bom solo, só acho q podias ter usado mais bends ... hehehe. Parabéns.
03:38 - final = Rafa_IBC Legal o solo, só acho q aquela pausa no meio ficou meio esquisita, mas tá legal! Parabéns.
Edit: Esqueci de parabenizar pela Jam! ... Parabéns! Muito boa a escolha da BT e a edição.
|
AceFrehley Veterano |
# fev/12 · Editado por: AceFrehley
· votar
00:00 - 00:23 = salton Curti cara, soube o que fazer, gostei do timbre bastante tambem, parabens.
00:24 - 00:47 = ALF is back Não gostei... até tava indo bem, mas achei o final beeem ruim cara D:
00:48 - 01:12 = Fredrhoads Tambem não curti... não gostei do solo em si tambem e não gostei do timbre...
01:13 - 01:36 = Guizaum..... Bom timbre, ótimas idéias cara, eu gostei, talvez você podia ter se soltado mais, mas ficou bom =DDD
01:37 - 02:00 = JoaoPauloGuitar Cara, o solo estava ótimo, mas o final estragou... cortou muito de repente... mas parabens!
02:01 - 02:25 = Ir0N_M4N Frases ótimas, pra mim o estilo da bt, ótimo timbre tambem, fodão pra caramba ficou!
02:26 - 02:49 = led123_del321 Não gostei muito cara... o timbre não tava muito bom pra mim não...
02:50 - 03:12 = brunoepronto Gostei +/-... o timbre e as frases poderiam ser melhores, mas ta +/- =D
03:13 - 03:37 = Bender Eu curti o timbre, bom fraseado cara! Ficou bom sim!
03:38 - final = Rafa_IBC Eu curti bastante o solo até a pausa... depois da pausa "perdeu o clima", ai você ja colocou umas frases ali que não cairam bem pra musica na minha opinião... e fechou bem de repente tambem...
Povo, se não for muito incomodo dar uma passadinha: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281345/
=)
Parabens a todos que participaram, na proxima tentarei participar tambem *-*
|
# fev/12
· votar
Ir0N_M4N AceFrehley Valew aí por terem comentado.
|
Fredrhoads Veterano |
# fev/12
· votar
Ir0N_M4N Vc usa quais programas cara pra gravar cara, tente usar o reaper (se ainda não usou), ele é bem mole pra configurar, se o seu windows for 64 bits e vc tiver algum problema com os vsts eu criei um tópico ajudando a concertar!
Falou!
|
led123_del321 Veterano |
# fev/12
· votar
ALF is back Guizaum...... Ir0N_M4N AceFrehley
Valeu pelos comentários! Em breve posto os meus.
|
led123_del321 Veterano |
# fev/12
· votar
00:00 - 00:23 = salton Lindo solo! Com certeza um dos destaques da jam. Trabalhou bem a dinâmica, dando bastante feeling, as frases casaram perfeitamente, timbre perfeito. Parabéns!
00:24 - 00:47 = ALF is back Gostei muito do solo! Usou bem as pausas entre as frases, dando swing ao solo. Belo timbre também. Acho que as dobras foram no mínimo inesperadas; achei que ia vir um bend ali, sei lá heheh
00:48 - 01:12 = Fredrhoads A gravação tâ com muita ambiência, o que acabou sujando um pouco. Gostei da coerência do solo; escolheu bem as notas, mas procure respirar mais, usando pausas ou notas de repouso mais longas. A execução ainda precisa ser menos afobada; saíu de leve do tempo algumas vezes.
01:13 - 01:36 = Guizaum..... Timbraço! O solo ficou bom cara. Fez tudo certo: fraseado bem trabalhado, tocou com swing etc. Belo solo! Mas procure explorar mais o uso de vibratos, que vai dar mais expressividade pros teus solos.
01:37 - 02:00 = JoaoPauloGuitar A melodia tá simples, mas tá legal. Quanto à execução, tocar com mais dinâmica; tente acompanhar a pulsação da BT.
02:01 - 02:25 = Ir0N_M4N Escolheu bem as notas (só teve uma notinha no final que não casou). Gostei mais das frases da primeira metade até os 2:14. Depois você meio que ficou seguindo ritmicamente o baixo, e isso acaba deixando o solo meio preso. Gostei do timbre; combinou com a bt.
02:26 - 02:49 = led123_del321 Ai meu dedo kkkk
Sonic Stratocaster (captador do meio) > TH2 > Reaper
02:50 - 03:12 = brunoepronto Solo lindo cara! Ficou muito bom esse slide aí! Parabéns! Destaque junto com o salton.
03:13 - 03:37 = Bender Gostei! Bom fraseado e pegada. Só teria diminuído um pouco o drive (ou volume/tone da guitarra); iria combinar mais com as frases que você escolheu.
03:38 - final = Rafa_IBC Outro destaque! Início matador! Belas frases (só não gostei de uma nota aos 3:52), pegada expressiva. Parabéns!
|
Guizaum...... Veterano |
# fev/12
· votar
led123_del321 procure explorar mais o uso de vibratos
Teve uma ausência mesmo de vibratos, mas foi por dificuldade minha de executa-los, minhas cordas são 0.11 e são bem difíceis para dar vibratos.
|
# fev/12
· votar
led123_del321 Valew kra, q bom q gostou =)
|
Ir0N_M4N Veterano |
# fev/12
· votar
Fredrhoads Valeu cara! Os dois outros programas q eu tenho aqui são: Reaper e Cubase 5.1 ... Acho q eu não vi esse tópico não, hehehe. Vou dar uma olhada agora! Valeu mesmo.
led123_del321 Hehehe, pois é, acho q eu errei o bend ali no final, lol! E essa de seguir o baixo acho q foi meio inconsciente :D Valeu.
|
Rafa_IBC Veterano |
# fev/12
· votar
Guizaum...... Primeiramente obrigado. Sabe, eu gravei algumas vezes até ficar com menos erros e depois de um tempo os dedos começam a cansar.
Ir0N_M4N Grato!
AceFrehley Valeu cara. Eu estava meio sem ideia pra JAM, mas como queria participar, mandei o que veio na cabeça.
led123_del321 Valeu pelos comentários.
Depois posto as minhas impressões.
|
# fev/12
· votar
Up
|
# fev/12
· votar
00:00 - 00:23 = salton: Ótimo timbre, lembrou o timbre do Mark Knopfler, pegada mt boa, fraseado bem melódico e bem de acordo com a BT, mt bom mesmo, parabéns.
00:24 - 00:47 = ALF is back: Timbre legal, um pouco mais agressivo, pegada idem, bom fraseado, rolaram umas respiradas legais, gostei dos vibratos, a dobra no final ficou interessante apesar de inesperada, bom solo.
00:48 - 01:12 = Fredrhoads: Volume um pouco alto, cuidado da próxima vez, timbre clipando um pouco, fraseado ok, pegada tá no caminho, algumas frases rápidas ficaram um tanto desconexas, no geral tá ok.
01:13 - 01:36 = Guizaum.....: Bom timbre, pegada ok, gostei do fraseado, usou frases corretas, no geral fez um bom solo.
01:37 - 02:00 = JoaoPauloGuitar: Bom timbre, porém achei q faltou acrescentar alguns vibratos pra pegada ficar mais expressiva, alguns bends soaram um pouco desafinados, fraseado ok, bom solo no geral.
02:01 - 02:25 = Ir0N_M4N: Timbre um pouco xoxo, porém o fraseado tá bacana, pegada ok mas pode melhorar, tá um pouco tímida, mas no geral se saiu bem.
02:26 - 02:49 = led123_del321: Bom timbre, clean bem bacana, destoou da maioria, porém na escolha de notas n foi mt feliz em alguns momentos, acho q solou em C#m, o E q vc deu em alguns acordes soou um pouco dissonante demais pro q a BT pedia, procure prestar mais atenção à harmonia, pegada mt boa, no geral foi um bom solo tirando algumas escolhas de nota.
02:50 - 03:12 = brunoepronto: Tagima T505 Telecaster Hand Made in Brazil + Amplitube 3 + Slide Dunlop
03:13 - 03:37 = Bender: Bom timbre, mais comprimido, fraseado bacana, pegada ok, gostei dos licks com penta, bom solo kra.
03:38 - final = Rafa_IBC: Bom timbre, porém também rolaram umas escolhas de nota meio infelizes, acho q solou num tom relativo e aí algumas notas soaram um pouco dissonantes, mais atenção à harmonia, no geral fez um bom solo.
|
led123_del321 Veterano |
# fev/12
· votar
brunoepronto
Tem razão... notei alguma coisa errada na hora que entrou o meu solo; "destoou" dos demais.
Valeu!
|
salton Veterano |
# fev/12 · Editado por: salton
· votar
Primeiramente, gostaria de agradecer os comentários tão positivos à respeito da minha participação. Achei a BT um pouquinho alta, tive um certo problema pra acertar o timbre..
00:00 - 00:23 = salton $$$
00:24 - 00:47 = ALF is back Gostei bastante do seu solo e das dobras no final, pegada monstruosa, achei o timbre bem secão, com um reverbzinho de leve ficaria 10!
00:48 - 01:12 = Fredrhoads O timbre ficou um tanto agressivo, mas gostei do fraseado, uma abordagem bem criativa, esse solo caberia bem no final da música hehe, com os instrumentos já bem agitados..
01:13 - 01:36 = Guizaum..... Gostei do timbre, apesar de não ter se destacado tanto da BT, fraseado bem bonito. Muito legal..
01:37 - 02:00 = JoaoPauloGuitar Nesse solo gostei dos detalhes expressivos no final, além dos bends. Bonito timbre.. só faltou uma finalização mais caprichada..
02:01 - 02:25 = Ir0N_M4N No seu timbre teve uma frequência média que ficou "estourando", mas gostei da execução em geral, foi um dos que procurou as notas mais graves...
02:26 - 02:49 = led123_del321 No início pensei que se tratasse de um contrabaixo, hehe.. execução nota 10, bem dinâmica.. o timbre, então, nem se fala, bem característico.
02:50 - 03:12 = brunoepronto Ficou show de bola esse slide, dispensou a palheta? Fez a guitarra chorar, literalmente :)
03:13 - 03:37 = Bender O timbre não me agradou tanto, mas quanto ao fraseado, gostei muito da parte incial..
03:38 - final = Rafa_IBC Achei o seu solo meio esquisito, tem algumas notas que não me soaram tão bem.. finalizou muito bem com os "tappins"..
|
# fev/12
· votar
salton Q bom q gostou do solo, usei palheta sim, mas como o ataque das cordas foi bem sutil pode ter causado essa impressão, valew.
|
led123_del321 Veterano |
# fev/12 · Editado por: led123_del321
· votar
salton
Pois é... foi essa a intenção heheh
Valeu!
|
Rafa_IBC Veterano |
# fev/12
· votar
brunoepronto Pois é, me enganei na tonalidade, mas de E maior para E menor, até que dá pra passar, eu acho. Valeu pelos comentários.
salton Valeu cara. O que ficou esquesito foram umas avoid notes por que solei em E maior.
|
Rafa_IBC Veterano |
# fev/12
· votar
00:00 - 00:23 = salton Não entendo desse estilo, mas me parece que o timbre está bem característico. Construiu um motivo pra desenvolver, fiocu legal.
00:24 - 00:47 = ALF is back Muito bacana, solo com mais drive do jeito que eu gosto. Ótimas frases, a ideia das dobras ficou bem legal até a metade. Ótimo.
00:48 - 01:12 = Fredrhoads Seu timbre ficou parecendo aqueles drives bem antigos das gravações. O fraseado ficou com as frases um pouco atropeladas, mas nada demais.
01:13 - 01:36 = Guizaum..... Timbre bem definido, legal.
01:37 - 02:00 = JoaoPauloGuitar: Timbre legal, boas frases, mas com pouca conexaão entre as mesmas.
02:01 - 02:25 = Ir0N_M4N O som ficou meio apagado, mas legal. Acho foram poucas notas pro solo.
02:26 - 02:49 = led123_del321 Pareceu um slap no início. Timbre quase limpo que eu gostei bastante, bem legal.
02:50 - 03:12 = brunoepronto Bom timbre. Quanto ao fraseado, é difícil opinar porque não gosto de slide. Ficaria injusto.
03:13 - 03:37 = Bender Teve uns errinhos na execução, mas nada demais. Solo legal.
03:38 - final = Rafa_IBC Tagima 376 S e Zoom G2. Uma pena que errei a tonalidade :-(.
|