Dúvida - Qual comprar? Shelter Califórnia Especial ou Tagima M22?

    Autor Mensagem
    DL.
    Veterano
    # fev/12


    Olá pessoal! Da mesma forma que estou iniciando aqui no Cifra Club, estou iniciando no mundo musical.

    Após muito tempo, decidir aprender a tocar guitarras. Logo, meu nível de conhecimento é zero, tanto em relação as guitarras em sí, quanto a saber tocá-las.

    Mas, eu tenho pesquisado e estudado bastante, no meu tempo livre. Eu tenho lido reviews tanto aqui no Cifra, tanto quanto por fora na internet, e, eu realmente estou em dúvidas.

    Todos meus amigos disseram que as Stratocasters são as melhores guitarras para quem está começando, e, depois de um pouco de estudo, realmente a maioria da galera utiliza uma para aprender.

    Como o kit básico em lojas perto de casa, possuem preços exorbitantes, ficou fora de questão.

    Achei no Mercado Livre, 1 Kit que chamou muita a atenção e não nego que meu dedo está coçando para clicar em comprar.

    Porém, existem 2 opções.

    Tagima M22:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218092159-kit-guitarra-tagima-m g22-amplificador-afinador-superior-mg32-_JM

    Shelter Califórnia Especial

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216245981-kit-guitarra-shelter- usa-amplificador-afinador-capa-palheta-_JM

    (os kits são iguais, o preço também, o que muda mesmo é guitarra me si)

    Pelo o que pesquisei, o amplificador e o afinador não são muito bons, mas, todos os meus amigos disseram que 400 R$ + 70R$ (frete) valeriam apena por esse kit iniciante.

    Gostaria de saber a opinião de vocês, que já são experientes, se esse KIT vale apena comprar, se tem um Custo Benefício bom, ou se tem lugares e opções de equipamentos melhores nessa faixa de preço ou até mais em conta, e, caso esse kit seja uma boa compra, qual recomendam eu levar?

    Tagima ou a Shelter?

    Pelo o que eu li nos reviews, ambas possuem os mesmos tipos de defeitos, como afinador ruim, captadores fracos e timbre não muito bom, pela madeira não ser de boa qualidade.

    Da mesma forma que as mesmas qualidades, perfeita e confortável para iniciantes, produz um bom som para quem tá começando, versátil com um bom preço.

    Ao recorrer meus amigos, as opiniões foram mistas, os que disseram para levar a Tagima, foi porque a Tagima em sí é uma ótima marca, famosa, mais fácil de se achar quem conserta, e também mais fácil para revenda. E os que indicaram a Shelter, criticaram a Tagima por não ter qualidade, por chiar muito, entre outras coisas.

    Logo, estou muito na dúvida em decidir qual a minha 1° guitarra t-t Sou iniciante mas não quero começar com o equipamento errado, pois, como tentarei aprender sozinho nos poucos momentos livres fora do trabalho, queria poder saber qual guitarra levar, sem se preocupar com arrependimento que a outra poderia ser melhor.


    Desculpe caso já tenha tópico sobre essa comparação, eu realmente procurei mas só achei reviews independentes de cada uma.

    Se poderem me ajudar, ficarei muito grato! Pois não vejo a hora de começar a aprender XD

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    DL.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Qual comprar? Shelter Califórnia Especial ou Tagima M22?