Arpejos - Novas possibilidades

    Autor Mensagem
    starling_music
    Veterano
    # fev/12


    Amigos do cifraclub.
    Aqui esta uma coluna que escrevi para a revista cover guitarra, foi numa das ultimas edições. O tema é muito bacana, fala sobre criação de linguagem onde mostro vários exemplos de arpejos com escolhas de notas diferentes, são aspectos que uso constantemente e vocês também podem pegar boas idéias dessa matriz.
    Para os que vão usar o carnaval para estudar desejo bons estudos.
    Deus abençoe a todos.
    Mateus Starling

    http://www.mateusstarling.com.br/pt/blog/91-crie-sua-propria-linguagem -

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/12
    · votar


    Matéria bem legal mestre, possibilidades bem interessantes do uso de arpejos, vou dar uma estudada.

    pulgadopc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    starling_music

    Muito legal, vou imprimir e guardar em uma pastinha que estou fazendo.

    Se serve para melhorar o conteúdo do tópico, aqui vai um vídeo do Marty Friedman tocando aprejos ''básicos'' porém fora daquele idéia de tocar só na E,B e G.



    Curly
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    starling_music

    muito bom mestre !


    pulgadopc

    Se serve para melhorar o conteúdo do tópico, aqui vai um vídeo do Marty Friedman tocando aprejos ''básicos'' porém fora daquele idéia de tocar só na E,B e G.

    Não serve não, sugiro vc editar e retirar essa referência do tópico do Mateus, não que MF seja ruim, é ótimo, mas a discussão aqui está em outro contexto, se quiser crie um topico para isso.

    starling_music
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    brunoepronto Valeu Bruno bons estudos no feriado.

    pulgadopc Valeu parceiro, eu ja tive meu tempo de pastinha tamb, hehehe.

    Curly Valeu parceiro, obrigado por sempre estar contribuindo nos meus posts. Acho que o pulga quis dar uma força ai com o video, apesar de não ter tido muito haver com o contexto mas valeu a tentativa.

    salton
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    starling_music
    "É importante salientar que, muitas vezes, o diferencial que você busca pode estar muito mais na parte rítmica que na melódica"

    Poxa, essa dica vale ouro hein.. normalmente quando penso em arpejos vem à mente um "caminhão" de notas em sequência e sem articulações, acho que isso é o principal para a utilização "na prática".. Confesso que ainda tenho uma certa dificuldade nesse tema, principalmente com acordes mais "elaborados" na jogada.

    Forte abraço!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/12
    · votar


    "É importante salientar que, muitas vezes, o diferencial que você busca pode estar muito mais na parte rítmica que na melódica"

    Sábias palavras.

    starling_music
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    salton A questão do ritimo é muito importante porque vc pode fazer um arpejo soar de forma maravilhosa se vc souber manipular bem o ritimo e ao contrario pode sair pessimo na mão de uma pessoa que não varia ritimicamente, alias se você parar para ver a evolução da musica ao longo dos seculos vai perceber que a mesma evolui muito mais harmonicamente do que ritimicamente. A musica ja foi muito explorada harmonicamente falando mas em termos ritimicos ainda existe uma defasagem principalmente no que tange a improvisação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arpejos - Novas possibilidades