Como aprender isso?

    Autor Mensagem
    Thuci
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Thuci


    Cara eu tava lendo um coisa que eu peguei na internet sobre john frusciante(tudo bem não precisa criticar eu sei o que todo metaleiro daqui acha dele heheh), ele é o cara do red hot chili peppers, guitarrista.
    Mas bem tava escrito que ele achava importantes as pessoas conhecer as relações entre acordes coisas do tipo. Dae ele dava alguns exemplos, ele dava alguns pares de acordes que funcionavam bem juntos, e falava sobre a importancia de saber oq a musica pede as notas e tal... sei lah como faz pra aprender isso, tipo oq botar num improviso, o que a música vai "pedir"? como faz pra saber essas relações entre os varios acordes?

    Gtigax
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Thuci
    velho, vc precisa apurar o ouvido com o tempo... a qto tempo vc toca?? Com o tempo vc vai conseguir improvisar solos dificeis apenas ouvindo o q vc tah fazendo, sem nem olhar para o braço da guita... treina muitas escalas e prestando atençao no som d cada nota e naum tentando aumentar a velocidade igual muitos heróis fazem: querem pegar uma escala q nunca viram na vida e fritar dedo q nem um Kiko Loureiro, um Steve Vai... o segredo d um bom improviso eh treino e um bom ouvido

    Thuci
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    toco a pouco mais de 1 ano.

    guitartrek
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Gtigax
    acho que ce mato em cima

    Thuci
    da pra vc por o endereco onde vc pegou essa reportagem ?

    guitartrek
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Thuci
    o ouvido é importante com certeza.
    mas num deixe as escalas de lado cara, porque é bem mais facil vc achar as notas certas pro solo dentro de uma escala, do que no braço inteiro da guita.
    os shapes de escalas simplificam o braço.
    memoriza eles que vc vai ver como fica facil.

    Jean
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dalhe Frusciante.

    codec
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    aprenda sobre progressoes de acordes:
    Ex: progreção 1: Dm + C + G
    tem uma regra aki, ta aqui nos papeis das minhas aulas... e tipo, aprende sobre campo harmonico que te da base pra muita coisa! sabendo a nota inicial ja da pra ti saber todo o campo harmonico dela

    Thuci
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    guitartrek cara eu achei na internet pra baixar com arquivo .pdf. Agora eu não sei onde foi mas eu procuro e boto aqui.

    crau
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tuchi seginte, aprendaa isso aprenda aquilo, ha milhoes de coisas que precisamos aprender, porem a unica coisa que recomendo e que vc leia muito, mas muito mesmo,
    tome cafe com a guita, almoce com ela e transe com ela
    so asism , vc vai desenvolver diversos materias.

    naka
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    campo harmonico e pimba

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Eu acho legal você estudar hamonia. Muitos dos acordes simples - e você já deve conhecer muitos deles - tem uma função especial dentro da música.

    Um determinado grau do campo harmônico pode gerar um som preparatório, outro de relaxamento, outro de resolução, etc.

    Tomando como base o campo harmônico de Dó, os acordes têm estas funções:

    Função Tônica:

    Iº grau -> Dó maior (função forte)
    VIº e IIIº graus -> Lá menor e Mi menor (função mais fraca)

    Função Dominante:

    Vº grau -> Sol com sétima menor (forte)
    VIIº grau -> Si meio diminuto - Bm7(b5) (fraco)

    Função Subdominante:

    IVº grau -> Fá maior (forte)
    IIº grau -> Ré menor (fraco)

    Função tônica é mais usado para resolver uma prograssão.
    Função dominante é a que prepara para a tônica.
    Função sub-dominante é um efeito meio-suspensivo.

    A maneira mais comum (clichê) é usar sub-dominante, depois um dominante e depois a tônica para resolver (isto não é uma regra, mas funciona). É como num jogo de vôlei que um jogador recebe a bola (subdominante), o outro prepara (dominante) e o outro corta (tônica).

    Be good!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aprender isso?