Dúvida sobre Improvisação

    Autor Mensagem
    Rulio
    Veterano
    # fev/12


    Olá,

    Estou com uma dúvida que para muitos deve ser tranquilo, então vamos lá....
    Se eu tiver uma música e quiser ficar improvisando, enquanto ela está sendo tocada, eu devo usar a penta (pois eu sei ela) no tom da musica a musica toda correto? Pois bem, mas não existe uma outra maneira de solar, na qual eu devo acompanhar os acordes? tipo em uma música de tom Ré eu posso solar com a penta menor em Si a música toda... mas eu queria saber se tem como eu improvisar conforme a música, ou seja, quando a musica for para o acorde Sol eu usaria um desenho no Sol, quando ela for para Si menor eu improvisaria em si e assim por diante....
    Então qual seria essa escala?

    E outra coisa quanto aos modos gregos, eu devo usar da mesma forma que a penta (tipo sempre a mesma escala, com os desenhos, no tom da musica)? e se eu quiser no meio da musica mudar da escala grega para a penta do mesmo tom, eu poderia fazer isso?

    Desde já agradeço, pela paciência e pela ajuda.
    Espero ter sido claro...

    RennanGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rulio
    cara vc usa oq quiser,arpejos,penta,modos,escalas,oq quiser,mas claro que sempre dentro do tom da musica

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim, você pode, por exemplo numa música em G, tocar a escala dependendo do acorde, por exemplo, na parte que ele toca o G, você improvisa em sol, quando bate o Bm, você pode improvisar no tom de Bm sim...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rulio
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281306/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Improvisação