LP's de baixo custo, sério, compensa ?

Autor Mensagem
    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12

Estou pra comprar uma segunda guitarra, e obviamente, a maior opção acima de tudo, são as LP's de baixo custo, na faixa média de 500 reais...
    Memphis, Shelter, Strinberg, Giannini e por aí vai...
    Sei que estou usando o tópico errado, mas já usei o tópico fixo a um tempo e não deu certo, obtive 3 respostas e nada útil...
    Compensa mesmo comprar essas lps, ou seria melhor guardar até uns 800 ou até 1000 pra comprar algo descente mesmo ?
    É que a G.A.S tá atacando aqui e já to a um bom tempo com o meu setzinho...
    Giannini GGX-1S, Cubo Giannini G6 e V-amp 2 (peguei recentemente)...
    A guitarra e o cubo eu to já faz um tempo, e também há possibilidade de trocar de amp...
    Mas eu queria saber mesmo, será que compensa ou não comprar essas lps aí, memphis, shelter, strinberg, ou compensa juntar mais um pouco e comprar uma condor, cort, epiphone ?
    Também queria bons preços e sites pra comprar, porque na minha cidade tem 2 lojas, 1 não tem nem 60 metros quadrados, e a outra é boinha, mais é cara pra caramba, tinha uma MG32 por quase 500 reais...
    E infelizmente meu pai não irá deixar eu comprar no mercado livre, ajuda por favor...

strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar

gufavaretto
    cara, pelamor de deus, troque esse amp...
    eu tenho o g5, e estou agoniado de vontade de trocar; falante de 6" parece radinho de pilha...

sério, só pensa em outra guitarra depois que trocar esse amp cara...

gufavaretto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gufavaretto
    · votar

e qual você acha que devo pegar ? Maverick ? Meteoro ? Sei lá ?
    Sugestões, por favor...

strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar

gufavaretto
    cara, te indico absolutamente o Crate FW15R, 15W com reverb de mola e falante de 12"; tá em torno de 400 - 500 reais.

se tu não achar, daí tem o maverick 3012, tbm com falante de 12", porém com 30W; mas esse eu não sei o preço.

outros com falante de 12" são muito potentes, até alem do necessário, e o preço passa e muito dessa faixa que eu citei...

gufavaretto
    Veterano
    · votar

Aqui o preço do maverick, eu acho...
    http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-1250-caixa_amplifica da_guitarra_maverick_mv3012
    Será que o fender frontman compensa ?
    Você tem certeza que devo trocar de amp ?
    Acontece que meu pai também vai usar, então eu queria que ele tivesse as bagaça, tipo, entrada mp3, usb, se possível, tipo as caixas da hayonik, será que é uma boa pra guitarra ? Será que funfa ? Por que daí meu pai me ajuda a paga...
    http://www.mundomax.com.br/_multi_uso/caixa_amplificada_multiuso_com_u sb_30w_rms_neo_u_200_hayonik
    Será que entra em guitarra ? Se sim acho que comprarei essa...
    O problema é que essa é alto falante de 6 também...
    E se eu comprasse a que é um pouco mais cara e tem falante de 8 ? é 60W

Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar

gufavaretto
    Cara, o Maverick é um bom amp, eu tenho o 1510, e tem um som bem legal, se ligar sua V-Amp nele pode ficar bem legal isso...
    Abçs

strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar

gufavaretto
    é cara, a média de preço é essa mesmo...
    esse fender frontman é até bom, mas não tenho certeza se ele tem falante de 12", e com certeza cobram um valor acima do que ele vale por causa da marca.

quem tem que ter certeza é vc cara, mas vc trocando de amp vai ver a diferença que vai ter no seu som...

o amp é no mínimo, 50% da qualidade do seu som...

gufavaretto
    Veterano
    · votar

Tem a caixa da hayonik, como eu disse, meu pai também usará, então eu queria comprar uma que também ele pudesse usar pra por som, tipo, colocar o rádio, e o pen drive...
    A caixa da hayonik usb 100 w tem falante de 12 e tá por 645 na mundomax, obviamente, uma caixa pro resto da vida, será que compensa investir nela ? Ou só comprar um amp pra minha guitarra e pá ? Mas essa não tem usb, mas não tem problema, é só por o rádio e pronto...
    http://www.mundomax.com.br/_multi_uso/caixa_amplificada_multiuso_neo_8 00_100w_rms_hayonik

strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar

gufavaretto
    cara, essa parada de caixas amplificadas não dá certo...
    a parada é amp de guitarra mesmo...

pra guitarra é amp, e pra música ou outras paradas é caixa amplificada...

gufavaretto
    Veterano
    · votar

Você descarta ? Tudo bem, qual é o melhor até 500 ? Falante de 8 já não é bom ?
    Achei um de 8 que está por um ótimo preço...
    http://www.mundomax.com.br/amplificadores_cubos/cubo_para_guitarra_35w _preto_nox_hayonik
    E hayonik não é marca ruim, que eu sei, meus cabos são todos hayonik, de ótima qualidade...

strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar

gufavaretto
    eu sei cara; o negócio não é nem a marca; o negócio é que o falante de 12" te dá um maior rendimento; te dá mais punch, e um timbre bem mais quente...

e até 500 reais, o melhor, sem dúvida é o Crate que eu falei antes...

gufavaretto
    Veterano
    · votar

Você realmente acha que eu devo comprar com falante de 12 ? É porque opções mais baratas, só pra 8...
    Acho que vou nesse maverick hein...

strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar

gufavaretto
    se a questão é o preço tbm, vê se vc consegue o maverick 1510, que tem falante de 10"; não é um de 12" mas é melhor que um de 8"...

gufavaretto
    Veterano
    · votar

Você acha que com um de 10 dá pra esquentar bastante, e estudar também ?
    Fala alto ?
    Mas, pelo jeito, não tem muita diferença de preço entre os dois, então compensa levar o de 12, o foda é achar um lugar bom pra comprar, no sábado vou sair e procurar por aí por esse maverick, mais provavelmente, nem vou achar, se achar vou achar por 800 pila, auhuaha, vou acabar comprando na net...
    Sabe um bom site ?

Forneria
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Considero falante de 8 muito ruim. Amp ate' 500? Nem pense muito e pegue o Crate. Alem de qualidade sonora e de construcao, vc tera' um falante de 12, que faz uma diferenca consideravel em todos os aspectos.

juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar

pq em vez de pegar um amp num usa o guitarig, ou amplitube, ai vc guarda pra pega um ampli mellhor.

Forneria
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Desculpe, discordarei, Hayonik esta' longe de ser alta qualidade. E' quebra-galho.

Curly
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Curly
    · votar

=b

gufavaretto
    Veterano
    · votar

Véi, na boa, crate ou maverick ? Curti muito o som do maverick, e pelo jeito ele vem com o foots, alguém sabe um bom lugar pra comprar algum deles ?
    Curly
    Decidi comprar amp...

GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GuDaGuita
    · votar

cara a shelter seria uma boa escolha. mais assim pq n pega algo profissional d cara? tem as walczak v-rod com precos menos de 1000. e ja vem com excelente hardware e se for captacao walczak entao nunca ira trocar. e guita profissional mesmo. tenho uma v-rod studio custon shop e to esperando chegar a v-rod sword... super aconselhavel! se for ampli prefiro o maverick...

gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar

GuDaGuita
    Meu chará, eu decidi comprar amp, foi mal por enganar você, a maioria das pessoas disseram pra eu trocar de amp primeiro...
    Então galera eu acho que ficarei como o 1510 da maverick, o preço é ótimo na musical grellman, ainda com frete grátis, alguém pode me dizer, que se, comparado ao falante do meu cubo g6 de 6.5, o falante dele de 10 destroça o meu g6 ?

strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar

gufavaretto
    sim.
    vc vai sentir uma ENORME diferença, principalmente em difinição da distorção e graves; por causa do tamanho do falante...

GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar

exato e fora q maverick é maverick...

strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar

GuDaGuita
    e o falante é de 10".
    se fosse de 12" então...

gufavaretto
    Veterano
    · votar

Valeu galera, vou ver isso aí com o meu pai, vou por meu g6 a venda, por quanto vocês acham que eu o vendo ? 200 ? 250 ?
    Acontece que aqui na minha cidade é tudo caro, um g6 novo é 350 pila, será que compensa se aproveitar disso e vender ele um pouco mais caro, por exemplo, 270 ?
    Vocês sabem se o maverick 1510 tem outra entrade 1/4, pra por microfone ?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a LP's de baixo custo, sério, compensa ?