Ponte ao contrário

    Autor Mensagem
    Cotoin
    Veterano
    # fev/12


    Hoje percebi que a ponte da minha guitarra estava ao contrário. É uma ponte tune-o-matic e a mizinha tá encaixada no saddle largo da mizona e a mizona no saddle estreito da mizinha. Bom, a mizona me parece bem presa, mas, fora isso há algum problema?

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que não tem lado certo disso... Já vi guitarras (novas) com isso virado ora pra cá, ora pra lá...

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a minha semi acustica tambem fico assim um tempão,aí quando eu levei pra regula ela uma vez,puseram ela normal de novo,mas eu n vi nenhuma diferença

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cotoin
    o lado dos parafusos de regulagem das oitavas ficam virados pros caps ate onde sei(pra chave poder chegar mais facil pra regular oitava), e 3 carrinhos sao pra um lado 3 pra outro pq as oitavas das cordas das cordas mais finas ficam em posiçoes diferentes das mais grossas nos geralmcarrinhos,como o JJJ falou, vc vai ver muita gente usando de tudo quanto e jeito a ponte tune-o-matic, mas tem posiçao certa pra montar ela,abraço

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sidguitar1
    o lado dos parafusos de regulagem das oitavas ficam virados pros caps ate onde sei
    então a minha ta de ponta cabeça, não vi nenhuma diferença, o luthier que deixou assim

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    quando vi o título, pensei que sua ponte tivesse no headstock, e suas tarraxas no corpo da guitarra. LOL

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    sidguitar1

    o lado dos parafusos de regulagem das oitavas ficam virados pros caps

    É isso aí! A minha pelo menos veio assim, e eu nunca mexi. Vou até dar uma olhada para conferir esse lance dos carrinhos tbm, que vc falou.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte ao contrário