como aprender base de funk?

    Autor Mensagem
    Msess
    Veterano
    # fev/12


    eae pessoal to aguase uma semana me matando pra tocar uma música....

    voceis sabem alguem exercicio pu musica pra mim começar com esse estilo de musica?? por que eu acho que a musica qeu eu escolhi e mt dificil =(

    vlw.

    obs:se tiver em guitar pro serai uma boa pq minha net ta lenta, tipo eu tocando =(

    pepomello
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/12



    Bota isso daí no talo do volume, e manda uma negona falar qualquer merda sobre sexo...

    (isso foi apenas uma brincadeira, não levem a sério, nem pensem que eu sou um desinformado, mas é que eu sempre quis fazer isso, e não me controlei)

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Msess

    Kra, se vc não conhece ninguem que já toque esse estilo em especifico, vai ter que aprender ouvindo os mestres e assistindo videos....recomendo fortemente o James Brown e seus guitarristas e qualquer coisa da gravadora Motown...legal tbm é Earth, Wind & Fire, Garfunkel....

    De uns anos pra cá duas coisas que tenho ouvido e tirado bastante é funk e country.

    pepomello
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: pepomello
    · votar


    Msess

    Falando sério agora, brincadeiras a parte.
    Dá uma olhada nesses dois vídeozinhos aqui:



    Só esse cara aqui tem uns 6 vídeos sobre o estilo:



    Tenta ouvir guitarristas funks e copiar a ideia deles, como Eddie Hazel, Avi Bortnick,john scofield,frank gambale...

    Msess
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    que droga cara parece que minhas palhetadas são mt duras nun tem o ''swing'' do funk ( Dave Mustaine da vida)

    eu tava pensando em treinar no violão, e depois ir pra guitarra, ou nun ia ajudar em nada?
    e|----8---8-8---5--5--3--3-3--8--8---6-8-6-8--8---6-6-6--5-5-5--|
    B|----6---6-6---5--5--3--3-3--10-10--6-6-6-10-10--6-6-6--5-5-5--|
    G|----5---5-5---5--5--3--3-3--10-10--7-7-7-10-10--7-7-7--5-5-5--|
    D|----7---7-7---5--5--3--3-3--10-10--8-8-8-10-10--8-8-8--5-5-5--|
    A|----5---5-5---7--7--5--5-5--8--8---------8--8----------7-7-7--|
    E|----5---5-5---5--5--3--3-3--8--8---------8--8----------5-5-5--|


    é basicamente isso a musica qeu eu tentei mais eu nun consigo,eu tentei bem lento depois fui aumentando mais eu me perco. que droga!

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Msess

    Kra, relaxa, isso não se pega do dia pra noite não....vc tem que ouvir material de referencia pra "pegar a manha" da coisa saca....quer uma dica tranquila? vai ouvindo e tirando umas musicas do jota quest, que no geral são mais tranquilas de tocar que esses sons mais "raiz".

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Msess
    Pô, já que vc é do rock, vai começando com Chili Peppers... depois vai vendo algo mais...

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Msess
    Compre:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224390/

    De nada!

    o/

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogner
    Mano, tava procurando aquele tópico que a galera tava postando vídeos de funk... um que tava tava com várias páginas, vc lembra dele???

    Msess
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogner

    pobre =(

    vle gente vo treinar bastante se eu conseguir eu posto aki( no mesmo topico)

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Will Bejar
    Lembro não velho...




    Cara é barato, vale muito a pena...

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogner
    Msess

    Essa video aula aí é bem legal msm, já tenho ela a qse um ano e já tirei todos os sons dela praticamente...bem legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como aprender base de funk?