Dica: Vídeo-Aula Funk Guitar - Mauricio Lamussi

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Curly


    Sugestão para quem quiser pegar uma coisa diferente para estudar nas férias, essa aula em DVD sobre guitarra funk é muito boa.

    todas aquelas levadas maneiras que gente escuta nos discos do Rei James Brown e outros muito bem demonstradas aqui, os exemplos que o cara toca são animais, te motivam a aprender, já vi algumas aulas gringas sobre o assunto mas essa aqui é, de longe, a melhor.

    39 pilas na FreeNotes:

    http://www.freenote.com.br/site_v3/produto.asp?shw_ukey=39750145639KD1 OC7N

    Aqui, um pedaço da aula:



    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly
    Ótima video aula!
    Já havia algum tempo que eu estava procurando um bom material de funk.
    Terminei minha busca ao abrir este tópico. Haha
    Muito bom! Valeu por ter postado aqui, meu velho. :D

    _Dio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly
    Maravilha, man! Vou 'comprar'!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly
    Muito bom! Funk é muito gostoso de ouvir!
    Não conhecia esse guitarrista, tem mais vídeos dele?
    Pq não pretendo comprar o DVD, rs... :-)

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Juh_Cruz

    dele não, mas veja esse aqui, é o melhor vídeo de guitarra funk do y2b, tocado por uma menininha, rs...



    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly
    Puxa que pena!

    Ahh já tinha visto esse vídeo!
    tocado por uma menininha, rs..
    Pois é, rs... Ela me deixa no chinelo, mas ta bom! huhuhu /o/

    Raizen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly
    Pela madrugada, esse vídeo é animal (da menina)! O som é muito limpo!
    O preview da video aula mostra que ela parece ser bem interessante. Vou considerar, comprar (realmente).

    Engraçado que só recentemente entendi o significado do "passar cego" quando estiver fazendo algum ritmo. Eu sempre movimentava a mão somente quando deveria tocar as notas, não ficava nessa de marcar o ritmo com a mão e bater nas cordas quando necessário. Aprendi o certo e vi como é melhor, e difícil, seguir corretamente um ritmo, por mais fácil que ele seja.

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Raizen

    no funk vc sempre (ou quase sempre) bate nas cordas, mesmo que não haja notas a serem tocadas, ficando então as cordas abafadas. então, os diversos ritmos nada mais são do que essa batida contínua em cima de acordes que ora são tocados, ora abafados...

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pessoal, estou upando uma lição com mp3 da revista TOTAL GUITAR sobre como tocar as músicas do Rei James Brown, muito boa:

    http://www.4shared.com/file/26394167/bd156fa8/James_Brown_-_Ritmos_Fun k.html

    PipaAvuada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tenho um dvd da Licklibrary de aula de funk.
    Bem bacana tmb.

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Boa vídeo aula! Nada como um ritmo funkeado, me amarro muito, apesar de não tocar nada, hehehe!

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, estou ainda na metade da video-aula, são ao todo 42 exemplos, até o exemplo 10 são os ritmos básicos das músicas do REI JAMES BROWN, a partir daí, ele começa a introduzir uns fills mais sofisticados nos riffs, aplicando oitavas, notas abafadas e intervalos como variações aos ritmos básicos.

    Os exemplos não são difíceis de executar mas é complicado tocar no nível do cara porque o ritmo dele é imaculado e o abafamento de cordas dele é perfeito.

    O mais legal é que vc pegas as idéias novas que ele propõe e adapta nos seus riffs antigos, enriquecendo o que vc jpa sabe.

    guitartube
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly
    Pessoal, estou upando uma lição com mp3 da revista TOTAL GUITAR sobre como tocar as músicas do Rei James Brown, muito boa:

    Já baixei.

    Vlw brow.

    samucarmo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a guria manda bem msm eim

    Curly

    Valeu pelo UP ai cara,
    vou estudar muito o conteudo

    allansom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly

    Muito boa a dica, Valeu!

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bom, depois de uns 6 meses acho que consegui absorver quase 100% do material contido nessa videoaula, creio que foi a melhor videoaula que eu fiz até hoje, melhorou muito a qualidade do meu acompanhamento na guitarra ritmo, diria mesmo que mudou a minha maneira de tocar, parabéns Mauricio Lamussi por lançar um material com conteúdo tão bom !

    maulamussi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fala Curly...legal vc ter gostado do DVD Guitar Funk..fico feliz por vc ter conseguido chegar no final da aula....
    Obrigado pelo elogio.
    Abraço

    Raizen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Essa aula seria indicada para pessoas iniciantes em harmonia/guitarra ritmica?
    Meu problema é que nunca estudei harmonia direito, fui direto para escalas. Então tenho muita dificuldade com ritmos e acordes.

    ogner
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Curly

    Po, lembro quando vc criou esse topico, ate hoje toco uns grooves roubados do maulamussi, hehe!! Acho que vou adquirir a video aula tb!!

    EDIT: Acabei de comprar!! 49,00 com frete!

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    maulamussi

    ôpa, mais um grande mestre da guitarra por aqui, vem ensinar uns riffs aqui pra gente, abç !

    ogner

    EDIT: Acabei de comprar!! 49,00 com frete!

    putz, agora que esse cara vai ficar impossível, rsrs...

    maulamussi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fala Raizen...o DVD de funk é bom pra iniciante sim...vc pode comprar e seguir o metodo, sem pular nenhum exercicio..é facil
    Curly...mais uma vez obrigado pelos elogios, e por vc falar sempre bem do DVD....graças a vc, consegui vender mais exemplares...
    Obrigado mesmo.
    Abraçao

    discipulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    maulamussi
    Curly...mais uma vez obrigado pelos elogios, e por vc falar sempre bem do DVD....graças a vc, consegui vender mais exemplares...
    Obrigado mesmo.
    Abraçao


    Merecidamente o seu DVD é muito bom mesmo.

    sohdubom
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sohdubom
    · votar


    Recebi hoje [04-fev-2011] o DVD e já dei um look geral nos exemplos. Os exercícios variam do básico ao intermediário e independentemente do nível de dificuldade eles apresentam um groove interessante e servem como base para criação de outros. (São bem inspiradores). Parabéns ao Mauricio por este belo trabalho!

    FUNK GUITAR - MAURICIO LAMUSSI - DVD
    url: http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=39750145639KD1OC7N

    Fora este material de estudo existem alguns outros que considero essencial para o músico que se interessa pelo Funk/Groove/Rhythm:

    1. Ross Bolton: Funk Rhythm
    http://www.videoprogressions.com/b1_catalog.php

    2. Jurgen Kumlehn: Play Guitar Funk & Soul
    http://www.thomann.de/de/ama_playguitar_funksoul.htm

    3. Chris Hunt : Playing Funky Rhythm Guitar
    http://www.amazon.com/Playing-Funky-Rhythm-Guitar-Educational/dp/15756 05422

    Um abraço à todos :-)

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sohdubom

    Valeu pelo up! Não tinha visto o video, parece ser um ótimo material!!!

    Konrad
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Curly
    dele não, mas veja esse aqui, é o melhor vídeo de guitarra funk do y2b, tocado por uma menininha, rs...

    PQP. Queria esse gingado.

    Melhor comentário do youtube:

    "você é bom em algo, mas há sempre um asiático que faz melhor" heheh

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ja que o assunto 'e video aula, quero encorajar a galera a dar uma checada nas minhas video aulas. Sao 40 topicos.
    Tem uma previa sobre o que 'e o material aqui. Inclusive eu coloquei todo o material dos 4 anos da Berklee em video aulas:



    Msess
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Essa video aula tem que ver no pc ou é um DVD ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica: Vídeo-Aula Funk Guitar - Mauricio Lamussi