Autor |
Mensagem |
Joãao Veterano |
# fev/12
Bom Glaera, Acabei de comprar um cabo da planet waves aqui banhado a ouro e com trava de som. Cheguei em casa pluguei ele na guitarra e ele fica frouxo. Fica saindo da guitarra toda hora sem motivo algum. Fui a loja, testamos muiitas guitarras não só da Memphis, mas Ibanez etc etc.. e o cabo ficou certinho, não saiu nenhuma vez. Cheguei em casa com um cabo novo da planet waves e testei na minha guitarra e ele continua frouxo.. Até no meu violão elétrico ele não ficou frouxo.. Alguem me ajuda ??
|
AndersonMatos Veterano |
# fev/12
· votar
Coloca outro cabo na guita, se ficar ''frouxo'' pode ser o jack.
|
herikguitar Veterano |
# fev/12
· votar
Joãao
Boa Noite, tudo blz?
Bom, eu acho que isso deve ser problema no Jack mesmo. Não sei especificar o problema, mas pode ser aquela roldana do Jack solta, é só isso que tenho em mente.
Se for esse problema, é simples de resolver. Talvez precise apenas apertar um pouco, ou então trocar o Jack, mas não é caro não.
Abç!
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
Joãao
Problemas em cabos Planet Waves???
Sério isso? Oo
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/12
· votar
Joãao No sistema interno do Jack existe um mecanismo que faz um efeito mola de pressão que trava o Macho no mecanismo. No Jack de sua guitarra esta frouxo. Se vc não esta acostumado a mexer com estas coisas recomendo que leve para alguém trocar o Jack, ou abrir e aumentar a pressão dele.
|
Joãao Veterano |
# fev/12
· votar
AndersonMatos Mano o meu cabo não fica frouxo, só esse da planet waves que fica..
herikguitar E ai mano tranquilo ? Como eu aperto a roldana dele ? com um alicate ? eu tentei aqui não consegui muito bem.
Guilherme Nau Não mano, to brincando. Fiz esse tópico só pra brincar com a cara de vcs.. oO
jimmy vandrake Quanto será que sai pra trocar o Jack ? ou arrumar o meu ? Valeu !
|
AndersonMatos Veterano |
# fev/12
· votar
Joãao Então o problema é o cabo e não o jack.
|
herikguitar Veterano |
# fev/12
· votar
AndersonMatos
Então o problema é o cabo e não o jack.
Mas ele falou que pega no violão dele tranquilo, que também é P10. Eu acho q é problema no Jack. Não sei, pode ser no cabo, mas eu acho que é no Jack, se bem que ele já pegou 2 cabos da Planet Waves e não deu certo.
Joãao
E ai mano tranquilo ? Como eu aperto a roldana dele ? com um alicate ? eu tentei aqui não consegui muito bem.
Por aqui tá tudo bom :D! Rapaz, eu num sei lhe dizer não. Mas leva no Luthier que ele arruma, deve ser barato.
Mas antes, tenta pegar um cabo de outra marca pra testar, se ficar frouxo também é porque concerteza é o Jack, se não ficar, ai pode ser o cabo da Planet Waves. Mas eu acho que independente do Cabo, se é P10 deveria entrar e o Jack segurar ele sem problema. De todo modo, teste pra comprovar!
Abç!
|
Joãao Veterano |
# fev/12
· votar
herikguitar Acredito que seja o Jack sim ! Pois la na loja a mulher fez questão de pegar umas 10 guitarras e testar e em nenhuma delas ficou frouxo.. Vou tentar mandar arrumar essa parada ai num luthier. Mas obrigado a todos ai enquanto isso vou usando o cabo ligado no AMP para a pedaleira. EHUEHUEHU
|
AndersonMatos Veterano |
# fev/12
· votar
herikguitar Mas eu já falei pra ele testar com outro p10 e ele disse que ficou normal...Veja:
Coloca outro cabo na guita, se ficar ''frouxo'' pode ser o jack.
Mano o meu cabo não fica frouxo, só esse da planet waves que fica..
|
herikguitar Veterano |
# fev/12
· votar
AndersonMatos
Aham. Eu também mandei ele testar, mas como eu falei ali, era pra pegar todo tipo de cabo no Jack, já que é P10 comum e também pegou no Violão dele.
E agora ele também confirmou: Acredito que seja o Jack sim ! Pois la na loja a mulher fez questão de pegar umas 10 guitarras e testar e em nenhuma delas ficou frouxo..
Reforça minha hipótese de que seja o Jack!
Abçs!
|
thefuga Veterano |
# fev/12
· votar
Tira os parafusos que prendem o jack no corpo da guitarra. Então pluga o cabo e observe a situação. Apos isso, "aperte" o que for necessário para o cabo ficar firme. Problema resolvido.
Abraços!
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
Joãao
Humilde você
Tento problema com um dos cabos mais bem falados desse território e você nessa..
eu ein
|
Joãao Veterano |
# fev/12
· votar
thefuga Acabei de fazer isso e resolveu, o cabo não está frouxo mais, mas agora estou com uns problemas de interferencia que aparecem de vez inquando, acho que é o outro cabo ligado a pedaleira.
Guilherme Nau Humilde não, fui somente sincero, eu estava com problemas e você veio com deboxe perguntando se eu tava brincando.. lol.. Até parece que cabos não dão problemas, até sendo Monster Cable..
|
thefuga Veterano |
# fev/12
· votar
Joãao Acabei de fazer isso e resolveu, o cabo não está frouxo mais, mas agora estou com uns problemas de interferencia que aparecem de vez inquando, acho que é o outro cabo ligado a pedaleira.
Nesse caso é só testar o básico. Guitarra + Cabo + Amplificador.
|
Joãao Veterano |
# fev/12
· votar
thefuga Testei aqui, não é o cabo, ou é a guitarra, ou meu outro cabo aqui..
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
Joãao
Rapaz, não deboxei de nada, achei estranho esse tipo de cabo recém comprado dando problemas.
Analisa mais as frases. Enfim, não vo atrapalhar se não posso ajudar.
Abraço
|