[Review] Cort x11

    Autor Mensagem
    Saul Morello
    Veterano
    # fev/12


    Bem adquiri essa guitarra a dois uns dois mêses e irei fazer um review dela!


    Construção

    A guitarra tem um corpo basswood de uma qualidade legal possui um acabamento muito bem feito e o braço é parafusado.

    Acabamento

    Fiquei surpreso! Muito bem feito! Possui um flamed maple legal que realça os riscos, deixando os mesmo bem fortes! A minha veio na cor Black chery burst


    Hardware
    A captação é um ponto forte nela, os EMG's são fortes e definidos e quando esplitados se aproximam muito de um strato! Pretendo trocar-los por um air norton e um Tone zone. A ponte é outra atração à parte! Ela é muito estavel até em alavancadas mais bruscas chegado a encostar no corpo decendo zilhões de tons! Mas se alavar feito louco ela irá desafinar. Legal para ser trocada a medio-longo prazo!


    Fotos eu colocarei a noite quando chegar em casa e sons não poderei postar pois estou sem pc :-\


    Adquiri ela na BandMusic em recife por mil e uns quebrados.

    Não acompanha case ou bag

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Saul Morello

    Há muito tempo eu to atrás dessa guita, mas estou numa dúvida cruel D:

    Eu não sei se pego a Cort X6 ou a Cort X11, uq vc me diz?

    Sabendo que BEEEm mais pra frente eu vou tyrocar a ponte e os caps, vc acha compensa pegar a X6 em vez de esperar a X11?

    Saul Morello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira
    Cara isso vai de vc! Tipo a x6 (pelo oque eu li) desafina rapidamente comparada a x11 então vc vai ter um ponto forte pois vai segurar por um tempo legal a ponte e os capts!

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Saul Morello

    mas e quanto a construção, a qualidade? Pq se eu vou troar a ponte e os caps, então eu não ligo da ponte da X6 ser prior, pq afinal eu vou trocar então é melhor ser a mais barata msm pra poupar grana.

    mas minha preocupação é, se eu vou "tunar", que seja uma boa guitarra, ai eu tenho medo de a X6 ser menos bem trabalhada, ou as vezes madeiras de menor qualidade que as da X11.

    Isso procede?

    Saul Morello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira
    Acredito que a x 11 seja melhor (se falei besteira me avisem!)

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
    · votar


    Pra não desenterrar tópicos antigos ou criar outro vou usar esse que é recente.
    To em duvida quanto a cor, me disseram que tinha na cor verde e fui pesquisar e só achei uma foto AQUI mas entrei no site da cort e só tinha nas cores vermelha e preta, e a vermelha ta difícil de achar, alguém ai sabe se eles param de fabricar na cor verde?
    Abç

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    amigo, Eu tenho uma X11

    a construção da X11 e da X6 se equivalem.

    A diferença tah na captação e construção do braço.

    A captação da X11 tah vindo melhor q a da X6. Salvo engano, os ultimos modelos da X11 vem com cap Duncan Design cópia dos JB e 59 da Seymour. A série anterior vinha com EMG HZ passivos mto bons tb.
    A X6 tah vindo com bluebucker da mightymite. Piorzinhos mas legais.

    O corpo da minha X11 eh feito de duas peças de basswood. Número mto bom. Tendo em vista q outras guitarras vc encontra em média 5 peças de madeira.

    jah a X-6 nao sei como é a estrutura do corpo, nunca vi sob a pintura. Digo isso da X11 pq a traseira dela a pintura é transparente ae dah pra ver bem a madeira.

    Quanto à construção do braço, a X-11 usa braço feito de 3 preças de maple num corte específico entre cada peça q favorece a estabilidade do braço. Assim como as ibanez prestige antigas.

    A X6 usa uma peça soh de maple. Em tese, somente em tese, é "menos bom".

    a ponte de ambas eh a mesma e não lah nada dessas coisas.

    Mas se eh pra pegar e tunar pra transformar numa guita top, o quesito construção conta mais certo?

    Abraços

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Rodrigo Guitar Man

    putz euaheuaheuah

    soh depois q eu respondi vi q a pergunta era de fevereiro. :)

    quanto à cor verde escuro, comprei como cinza escuro mas veio assim, a minha eh daquela ainda que tem o corte redondo na ponta do headstock.

    Tem q pesquisar pq andei vendo das duas formas. Pergunta pro vendedor

    Abraço

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
    · votar


    Nefelibata
    Vlw, ja mandei e-mail para alguns vendedores pedindo nessa cor verde, achei muito linda e to na GAS pra comprar, posta umas fotos da sua
    qto pagou?

    WilliamFerreira
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: WilliamFerreira
    · votar


    Tópico antigo, percebi depois. Moderação apagar esse post, por favor.

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nefelibata

    cara, o tópico neim é tão antigo assim!!!! xD

    vlw me ajudou memso, eu aindo to pra comrpar a Cort X11 e valeu pela explicação, e sim, o quesito construção conta mais pra tunar mesmo, essa era minha duvida! Vlw pela explicação. A justiça tarda mas não falha. auhsuahsua

    Rodrigo Guitar Man

    eu vi essa cor aí mesmo, isso é um exagero, essa foto nem é real, pegue as fotos reais que tem na barramusic para vc ver, aí ele pegam essa foto computadorizada e jogam o verde la em cima, em outra eles deixam ela preta, mas só foto real mesmo pra vc ter noção mesmo como é.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Rodrigo Guitar Man

    de nada amigo! fico feliz de ajudar!

    juninholiveira

    eu acho q eh uma puta guitarra pra tunar. eu mesmo tou soh esperando ter tempo ($$$) pra comprar uns captadores filés e uma floyd gotoh... ou talvez pegue uma schaller mesmo no ebay.

    captadores acho q vou de malagoli. BBB --> bom, bonito e barato. =)

    pelo q andei vendo por ai a qualidade deles é top. nível de dimarzio e seymour mesmo. pela metade do preço.

    abraços!

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Saul Morello

    To em dúvida entre essa Cort X11 e uma Ibanez RG 370 dx, parece que é a mesma faixa de preço certo? Qual vc recomenda e quanto custa +/-?

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    slash01

    a 370 é mais cara, ta uns 1500, a x11 ta uns 1300.
    engraçado como a X11 ta se valorizando, fas tempo que ela existe e agora ta subindo de preço, só agora que eu vou comprar, até ano passado no final ela tava por uns 1100-1200, agora ja ta a 1300, jaja ela vai passar as RG350 e 370 em preço, aí o custo benefício que é o ponto forte dela vai pro ralo.

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    Ai ngm mais vai querer esse modelo e vai baixar dnovo, ai é que eu compro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Cort x11