Autor |
Mensagem |
Saul Morello Veterano |
# fev/12
Bem adquiri essa guitarra a dois uns dois mêses e irei fazer um review dela!
Construção
A guitarra tem um corpo basswood de uma qualidade legal possui um acabamento muito bem feito e o braço é parafusado.
Acabamento
Fiquei surpreso! Muito bem feito! Possui um flamed maple legal que realça os riscos, deixando os mesmo bem fortes! A minha veio na cor Black chery burst
Hardware A captação é um ponto forte nela, os EMG's são fortes e definidos e quando esplitados se aproximam muito de um strato! Pretendo trocar-los por um air norton e um Tone zone. A ponte é outra atração à parte! Ela é muito estavel até em alavancadas mais bruscas chegado a encostar no corpo decendo zilhões de tons! Mas se alavar feito louco ela irá desafinar. Legal para ser trocada a medio-longo prazo!
Fotos eu colocarei a noite quando chegar em casa e sons não poderei postar pois estou sem pc :-\
Adquiri ela na BandMusic em recife por mil e uns quebrados.
Não acompanha case ou bag
|
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
Saul Morello
Há muito tempo eu to atrás dessa guita, mas estou numa dúvida cruel D:
Eu não sei se pego a Cort X6 ou a Cort X11, uq vc me diz?
Sabendo que BEEEm mais pra frente eu vou tyrocar a ponte e os caps, vc acha compensa pegar a X6 em vez de esperar a X11?
|
Saul Morello Veterano |
# fev/12
· votar
juninholiveira Cara isso vai de vc! Tipo a x6 (pelo oque eu li) desafina rapidamente comparada a x11 então vc vai ter um ponto forte pois vai segurar por um tempo legal a ponte e os capts!
|
# fev/12
· votar
Saul Morello
mas e quanto a construção, a qualidade? Pq se eu vou troar a ponte e os caps, então eu não ligo da ponte da X6 ser prior, pq afinal eu vou trocar então é melhor ser a mais barata msm pra poupar grana.
mas minha preocupação é, se eu vou "tunar", que seja uma boa guitarra, ai eu tenho medo de a X6 ser menos bem trabalhada, ou as vezes madeiras de menor qualidade que as da X11.
Isso procede?
|
Saul Morello Veterano |
# fev/12
· votar
juninholiveira Acredito que a x 11 seja melhor (se falei besteira me avisem!)
|
Rodrigo Guitar Man Veterano |
# abr/12 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
· votar
Pra não desenterrar tópicos antigos ou criar outro vou usar esse que é recente. To em duvida quanto a cor, me disseram que tinha na cor verde e fui pesquisar e só achei uma foto AQUI mas entrei no site da cort e só tinha nas cores vermelha e preta, e a vermelha ta difícil de achar, alguém ai sabe se eles param de fabricar na cor verde? Abç
|
Nefelibata Veterano |
# abr/12
· votar
juninholiveira
amigo, Eu tenho uma X11
a construção da X11 e da X6 se equivalem.
A diferença tah na captação e construção do braço.
A captação da X11 tah vindo melhor q a da X6. Salvo engano, os ultimos modelos da X11 vem com cap Duncan Design cópia dos JB e 59 da Seymour. A série anterior vinha com EMG HZ passivos mto bons tb. A X6 tah vindo com bluebucker da mightymite. Piorzinhos mas legais.
O corpo da minha X11 eh feito de duas peças de basswood. Número mto bom. Tendo em vista q outras guitarras vc encontra em média 5 peças de madeira.
jah a X-6 nao sei como é a estrutura do corpo, nunca vi sob a pintura. Digo isso da X11 pq a traseira dela a pintura é transparente ae dah pra ver bem a madeira.
Quanto à construção do braço, a X-11 usa braço feito de 3 preças de maple num corte específico entre cada peça q favorece a estabilidade do braço. Assim como as ibanez prestige antigas.
A X6 usa uma peça soh de maple. Em tese, somente em tese, é "menos bom".
a ponte de ambas eh a mesma e não lah nada dessas coisas.
Mas se eh pra pegar e tunar pra transformar numa guita top, o quesito construção conta mais certo?
Abraços
|
Nefelibata Veterano |
# abr/12
· votar
Rodrigo Guitar Man
putz euaheuaheuah
soh depois q eu respondi vi q a pergunta era de fevereiro. :)
quanto à cor verde escuro, comprei como cinza escuro mas veio assim, a minha eh daquela ainda que tem o corte redondo na ponta do headstock.
Tem q pesquisar pq andei vendo das duas formas. Pergunta pro vendedor
Abraço
|
Rodrigo Guitar Man Veterano |
# abr/12 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
· votar
Nefelibata Vlw, ja mandei e-mail para alguns vendedores pedindo nessa cor verde, achei muito linda e to na GAS pra comprar, posta umas fotos da sua qto pagou?
|
WilliamFerreira Veterano |
# abr/12 · Editado por: WilliamFerreira
· votar
Tópico antigo, percebi depois. Moderação apagar esse post, por favor.
|
# abr/12
· votar
Nefelibata
cara, o tópico neim é tão antigo assim!!!! xD
vlw me ajudou memso, eu aindo to pra comrpar a Cort X11 e valeu pela explicação, e sim, o quesito construção conta mais pra tunar mesmo, essa era minha duvida! Vlw pela explicação. A justiça tarda mas não falha. auhsuahsua
Rodrigo Guitar Man
eu vi essa cor aí mesmo, isso é um exagero, essa foto nem é real, pegue as fotos reais que tem na barramusic para vc ver, aí ele pegam essa foto computadorizada e jogam o verde la em cima, em outra eles deixam ela preta, mas só foto real mesmo pra vc ter noção mesmo como é.
|
Nefelibata Veterano |
# abr/12
· votar
Rodrigo Guitar Man
de nada amigo! fico feliz de ajudar!
juninholiveira
eu acho q eh uma puta guitarra pra tunar. eu mesmo tou soh esperando ter tempo ($$$) pra comprar uns captadores filés e uma floyd gotoh... ou talvez pegue uma schaller mesmo no ebay.
captadores acho q vou de malagoli. BBB --> bom, bonito e barato. =)
pelo q andei vendo por ai a qualidade deles é top. nível de dimarzio e seymour mesmo. pela metade do preço.
abraços!
|
slash01 Veterano |
# abr/12
· votar
Saul Morello
To em dúvida entre essa Cort X11 e uma Ibanez RG 370 dx, parece que é a mesma faixa de preço certo? Qual vc recomenda e quanto custa +/-?
|
# abr/12
· votar
slash01
a 370 é mais cara, ta uns 1500, a x11 ta uns 1300. engraçado como a X11 ta se valorizando, fas tempo que ela existe e agora ta subindo de preço, só agora que eu vou comprar, até ano passado no final ela tava por uns 1100-1200, agora ja ta a 1300, jaja ela vai passar as RG350 e 370 em preço, aí o custo benefício que é o ponto forte dela vai pro ralo.
|
slash01 Veterano |
# abr/12
· votar
juninholiveira
Ai ngm mais vai querer esse modelo e vai baixar dnovo, ai é que eu compro!
|