Upgrade na guitarra.

    Autor Mensagem
    Mr.mojo
    Veterano
    # fev/12


    Eae galera.
    Minha dúvida é o seguinte:

    Eu uso uma epi les paul std com tudo stock de fabrica, e um ampli blackstar studio 20w( all tube).

    A epi esta como tensor bem desrregulado trastejando BASTANTE, com cordas enferrujadas e captadores stock.
    Se eu mandasse pra uma regulagem geral, colocar cordas novas e uns EMG 81 85, eu teria uma melhora CONSÍDERAVEL na qualidade do som?

    OBS: Antes de alguem falar que x% do som vem dos seu dedos, não querendo se gabar, mas eu tenho uma técnica consideravelmente boa...
    Toco geralmente thrash,heavy,e metal em geral.
    Só mais uma dúvida:
    Eu toco com meu ampli com volume geralmente muito baixo no canal drive tipo: volume do drive em 30%~40%, e volume master uns 40%~50%,msm assim acho o drive bem mais agradavel do que varios transistorizados que toquei.Queria saber se eu usar o volume quase no talo eu teria uma melhoria de som no drive, dizem que no talo o ampli fica muito bom, e porque isso acontece?
    Muito obrigado aew e desculpe, sou muito leigo em amplis...

    Spect
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tensor bem desrregulado trastejando BASTANTE, com cordas enferrujadas e captadores stock.
    Se eu mandasse pra uma regulagem geral, colocar cordas novas e uns EMG 81 85, eu teria uma melhora CONSÍDERAVEL na qualidade do som?


    Se você simplesmente regular e trocar as cordas já vai ter uma melhora considerável.

    Eu toco com meu ampli com volume geralmente muito baixo no canal drive tipo: volume do drive em 30%~40%, e volume master uns 40%~50%,msm assim acho o drive bem mais agradavel do que varios transistorizados que toquei.Queria saber se eu usar o volume quase no talo eu teria uma melhoria de som no drive, dizem que no talo o ampli fica muito bom, e porque isso acontece?

    Regule a guitarra e explore mais o seu amplificador, depois, se ainda assim sentir necessidade, troque os caps. use a busca, tem bastante coisa aqui no fórum de como aproveitar o potencial de amps valvulados.

    Mr.mojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mais alguem aew pra ajudar?

    be5
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha amigo, imagino que quanto maior o volume, maior a saturação, pois seu amplificador é valvulado, não é?

    Agora, que tipo de melhora vc quer no seu drive?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade na guitarra.