ajuda em upgrade de guitarra , cort x ESP x Ibanez .

    Autor Mensagem
    adriano flores
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: adriano flores


    Olá amigos do fórum. Estou com minha velha Aria pro II já tem 8 anos de uso e agora quebrou , enfim não aguento mais ela!!!

    Tem alguns dias que pesquiso no fórum sobre alguns modelos e cheguei a essee três que me agradaram no preço e visual, agora preciso da experiencia de vocês pra me ajudarem a decidir com quem vou passar meus próximos 5 a 10 anos, he he he!

    Lá vai:

    http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=4914777255908&Det=True&IDProduto=935218

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=220

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=429

    obs: sou guitarra base até morrer!!!

    _FrEd_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores

    Eu iria de cort, pq eh a única que conheço e eh de confiança..

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bom, são guitarras diferentes
    se vc eh guitarrista base fuja de floyd rose
    ja que a ESP e a Cort possuem floyd rose acho q nao te interessam muito, mas dessas 3 que vc citou eu compraria a Cort
    essa ibanez eu não sei muito sobre ela
    se vc gosta de tocar metal, compra uma Cort Katana KX-1 é uma guitarra legal e o pessoal do fórum recomendou bastante essa guitarra e alias um pessoal aqui comprou ela
    abraço

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: adriano flores
    · votar


    Thedekai
    bom, são guitarras diferentes
    se vc eh guitarrista base fuja de floyd rose


    olá amigo, me diz uma coisa, tem algum modelo de guitarra que seja masi ou menos no valor de 1000 a 1500 reais que imita o som da Gibson SG ? tenho vistos algumas SG's Genericas e sou fam do som da original e do desenho etc. sabe me dizer se tem alguma da Cort com aquele som inconfundível das SG's ?

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    compra uma Cort Katana KX-1(2)

    tem a Epiphone SG-400 ta uns R$1200

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: adriano flores
    · votar


    UGO_RJ
    tem a Epiphone SG-400 ta uns R$1200

    essa tem boa qualidade de som e material?, não gosto muito desse nome Epiphone, parece Epifânia, he he. mas ela é bonita demais, valeu pela dica.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores
    essa tem boa qualidade de som e material?, não gosto muito desse nome Epiphone, parece Epifânia, he he. mas ela é bonita demais, valeu pela dica.

    sim ela é muito boa, madeira boa, ferragens etc, além de ser segunda marca da Propria Gibson, vai fundo que vale a pena...

    Abraços

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores
    tem tambem as Shelter SG
    em visual elas são mais fieis as Gibson, eu toquei nelas uma vez e gostei bastante
    acho que por 900 vc encontra e com case ainda, da pra dar um upgrade legal nela (tarraxas, e caps) com a diferença do preço da epiphone, eu acho que vale mais a pena
    abraço

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Thedekai
    tem tambem as Shelter SG

    você acha que as Epiphone's já saem melhores de fábrica que as Shelter's? Porque pra mim fazer upgrade em peças aqui fica dificil, Ilhéus-BA é brabo!!!

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores
    sim, as epiphone vem com tarraxas de melhor qualidade e caps medianos
    os caps da shelter são usaveis, e as tarraxas são medianas tbm
    o que vale a pena é vc pegar a Shelter, tacar uns caps mais baratos (tipo malagoli, spanich) que são de ótima qualidade e melhor que os da epiphone
    e colocar tarraxas melhores (gotoh por exemplo, sai no max 120 o jogo)
    abraço

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    e essa aqui

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=330#

    , o que acham em comparação de genericas das SG's Gibson, apesar de parecer pouco com a SG ela tem um bonito visual mas pelo preço fica longa demais da Epiphone SG 400 e quando o milagre é demais o santo desconfia, he he!!!

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bom, então a briga agora está entre SG's Shelter e Epiphone.

    Um dia chego na Gibson. Quando tinha 18 anos, estava com uma tonante, com 20 comprei uma Golden, 26 passei pra Aria Pro II e agora com 34 estou pegando uma genérica da tão sonhada SG, estou chegando lá hein??? lá pro 60 anos quem sabe se ainda estiver vivo, he he he!!!

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores
    eu não gosto dessa LTD ai não, até porque acho q são de braço parafusado
    eu acho que a briga é Shelter e Epiphone mesmo, agora vc decide
    e pow mais ngm entro aqui ate agora pra da opniao, soh eu po

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores


    cara, eu testei a Shelter do Lado da Epiphone SG

    a Epiphone é mto melhor... muito mais confortavel tb, a diferença de preço é 300 reais.... eu ia de epiphone

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    No seu caso eu iria de Cort Katana KX1 tb. Muito boa guitarra!

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    silvio_rp
    No seu caso eu iria de Cort Katana KX1 tb. Muito boa guitarra!

    eu voltei a atenção agora para as que seguem a linha de desenho da SG'
    esse headstock das cort's acho que está malz.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Entao vc nao tem tantas opções mais. O negocio eh testar Shelter, Epiphone, ESP, e escolher qual gosta mais.

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    silvio_rp
    Entao vc nao tem tantas opções mais. O negocio eh testar Shelter, Epiphone, ESP, e escolher qual gosta mais.

    o problema, amigo silvio, é que onde moro não tem esses modelos na unica loja que existe, então preciso do conselho dos amigos daqui do fórum que já testaram elas ou que tiveram uma delas pra me dizer a impressão deles a respeito , ok? foi assim que fiz quando pedi pela net meu violão ibanez, ainda bem que veio perfeito, talvez se tivesse escolhido numa loja pessoalmente não tivesse sido tão bom quanto o que veio,!

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores
    É, realmente varias pessoas possuem esse problema de falta de disponibilidade dos instrumentos nas lojas proximas, mas seja mais especifico entao sobre o que quer saber sobre esses instrumentos para facilitar que o pessoal ajude.

    Um abraço e boa sorte!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nossa, cara nda a ve a ibanez com o resto, primeiro decida se vc quer LP ou guita com floyd

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: adriano flores
    · votar


    bom, eu já decidi, quero uma SG como disse o amigo acima e o que quero saber mais especificado sobre essas gitarras é :
    Qualidade dos captadores, corpo e se o som é pelo menos no mesmo estilo das SG's originais, é isso, resumindo, he he.

    bom, tem essa aqui tambem, não é uma SG400 mas...

    http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=4915640494683&Amp=True&IDProduto=436383

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: adriano flores
    · votar


    bom pessoal, andei andei e acabei na Ginga music mesmo! peguei uma Cort M600 vermelhinha e parece que é boa peça pra passar uns 5 anos me aturando nas bases, he he!!!
    agora tem uma coisa, na foto do site os captadores são tipo cromados e no site da cort são pretos com os pontinhos cromados???

    que vocês acham?

    https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=876&Y=6684054 751825&Amp=True&IDProduto=865848

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bom pessoal, agora que comprei a m600 mesmo, queria umas dicas sobre o tipo de cordas que devo usar, antes usava as d'adario 011 mas com esse braço colado aí da cort será que é melhor uma mais leve?
    e ampli pra estudo em casa, qual me indicam?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda em upgrade de guitarra , cort x ESP x Ibanez .