[Resultado] JAM Smooth Jazz [Resultado]

Autor Mensagem
Bender
Veterano
# fev/12


Resultado


brunoepronto 00:00 - 00:43
ALF is back 00:44 - 01:28
japaubatuba 01:29 - 02:12
leomanji 02:13 - 02:56
clebergf 02:57 - 03:40
Billy The Kid 03:41 - 04:24
Rafa_IBC 04:25 - 05:08
Bender 05:09 - 05:52
led123_del321 05:53 - Final


Resultado

SkullGold666
Veterano
# fev/12 · Editado por: SkullGold666
· votar


Fodástico! Todos estão de parabéns mesmo!

brunocesargtr
Veterano
# fev/12
· votar


Po, eu ia participar, não ia se até domingo o prazo?

led123_del321
Veterano
# fev/12
· votar


Bender

Opa! Baixando!

E valeu por incluir meu solo! Nem perguntei se podia fazer isso, aliás heheh

Bender
Veterano
# fev/12
· votar


brunocesargtr
poxa rapaz vc deve ter confundido com outra jam, o prazo era até ontem dia 10. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280381/

Bender
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bender
· votar


led123_del321
Ah meu filho mando ja era foi incluido.

Edit: Ah vc fala o lance do vocal ? uheauheauae

led123_del321
Veterano
# fev/12
· votar


Bender

Pois é... eu nem ia colocar guitarra na verdade; mas aí iria avacalhar demais a proposta que é uma jam de guitarra heheh...

enfim, valeu!

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


brunoepronto 00:00 - 00:43
Timbre e pegada strateiros! belas frases, tocou sem pressa e passou um feeling positivo!

ALF is back 00:44 - 01:28
cort z custom plugada num meteoro thor plus, microfone de pc e cool edit pro

japaubatuba 01:29 - 02:12
timbre magro e com mto ganho...acho q se vc tirasse um poco de ganho ou entao desse mais corpo nele, ficaria melhor! o fraseado ficou meio sem ideias parece, precisa melhorar o vocabulario! mas solou com uma boa disciplina!

leomanji 02:13 - 02:56
seu timbre ficou um pouco seco e agudo...tenta usar mais tecnicas de staccato pra dexair o solo menos enjoativo...achei q seu solo ficou mto alto tbm!

clebergf 02:57 - 03:40
é o tipo de solo q a BT pediu! timbre encorpado, clean e fraseado q transmite paz! belo solo!

Billy The Kid 03:41 - 04:24
seu auto wah caiu mto bem no solo...deu um tempero legal pro seu timbre q ja estaria bom mesmo sem ele! boas frases! bom solo!

Rafa_IBC 04:25 - 05:08
as dobras ficaram otimas! nao sei se vc faz isso...mas costumo abaixar o som das 2 guitas quando estão dobradas...acho q ia deixar mais agradavel se as dobras estivessem pouca coisa mais mais baixo! gostei do timbre tbm!!

Bender 05:09 - 05:52
timbrasso! no começo até achei q era um violao! single coil pra essa BT da mto destaque! bom mesmo!
fraseado legal e ambiencia adequada!

led123_del321 05:53 - Final
maicom gequisso? kkkkkkkk
puta cara q ideia se teve! ficou legal! fiquei curioso agora de como vc fez isso...ficou mto bom mesmo...
quanto a seu solo, gostei do timbre...bastante sustain, embora seja um timbre meio strato. q guitarra vc usou? ficou legal!

parabens Bender excelente JAM! é pra baixar e ouvir no carro ^^
abraços!

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


Bender

Bela Jam cara...o mix final ficou show... :)

SkullGold666

Valeu cara!!!

ALF is back

Fico feliz que curtiu.
Valeu!! :D


Depois comento a galera!!! XD

Billy The Kid
Veterano
# fev/12
· votar


brunoepronto
cara, ficou muito bom, em todos os sentidos, timbre, idéia... tudo! Fechou bem com a Jam, parabens.

ALF is back
Cara, vou ser sincero e dizer que não gostei e não achei que ficou bom. Tá dando a impressão de que tua guitarra tá desafinada. Você tocou uns licks que parece que tá totalmente fora do tom da BT. E só uma coisa, essa bt está toda em clean, e em um estilo que quase só se usa guitarra clean, portanto se for usar guitarra com drive, tome cuidado porque pode parecer uma coisa totalmente sem nexo com a JAM. Beleza? Só to falando isso numa boa pra você cuidar e ir aprendendo, afinal músico de verdade nunca deixa de continuar aprendendo coisas novas.

japaubatuba
Bom trabalho cara, ficou legal, me deu a impressão de insegurança... não sei se é só impressão hahaheuha, mas enfim, só o timbre não me agradou muito.

leomanji
É como eu falei, essa jam está em clean,em um estilo que quase só se usa clean, portanto tem que tomar cuidado ao usar drive. Não ficou ruim... mas parece que não teve nada de especial, parece que ficou só "enrolando" na escala. E também não "casou" muito com a BT. Mas não ficou feio.

clebergf
Tá bom cara, fez simples e "interpretou" bem a JAM, não tem muito o que comentar, ficou bom no geral, quesito timbre, idéias.

Billy The Kid
Meu Deus!!! Que foda cara, perfeito, melhor solo qu e eu já ouvi na minha vida, nossa cara, melhor que o Malmsteen!!! Simplesmente perfeito!

Rafa_IBC
Cara, muito bom, tu foi o cara que melhor soube usar drive sem ficar feio, pelo contrario, ficou bem massa, a única coisa que eu não gostei foi o efeito de "duas guitarras" tocando juntas, ficou meio ~consistente~ o som, sei lá, dificil de explicar, mas mesmo assim mandou bem, parabens cara!!

Bender
Cara, fez bonito, um timbre bom, com ótimas idéias, casou bem com a JAM também, mandou bem cara!!

led123_del321
Cara, WTF ? oahseuahusahusa aquele solo ali no final depois do Michael é teu? Se for tá bom cara... mas... tá tá, vai, tá bom =p

leomanji
Veterano
# fev/12
· votar


vamuh lah galera!!!
baixando aki....

ALF is back
Veterano
# fev/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Billy The Kid
eu alternei entre drive e clean...sendo o clean com o tone zerado pra lembrar uma semi acustica...nos solos em clean...nao usei escala nenhuma kkkkkk foi tudo atonal mesmo
Tá dando a impressão de que tua guitarra tá desafinada.
to trocando as cordas aqui agora pra gravar a JAM do brunoepronto e o tributo guitar hero...quando gravei essa jam e a minha q está rolando tbm, usei as cordas velhas q coloquei no começo de dezembro

led123_del321
Veterano
# fev/12 · Editado por: led123_del321
· votar


ALF is back

Cara, tecnicamente é um processo simples. Primeiro eu reduzi a velocidade do audio do vocal (acapella) até casar com o BPM da bt e salvei. Em seguida abri tanto esse vocal alterado quanto a bt num novo projeto. Daí foi só pegar a parte que eu queria e sincronizar manualmente com a bt. O tom do vocal eu ajustei com um plugin do próprio Reaper (reapitch), também manualmente até chegar no tom correto. Como a música originalmente tá no mesmo tom da bt, não ouve perda de qualidade. Enfim, foi tudo feito no reaper.

Aliás, arrumei um arquivo acapella melhor que esse e to fazendo o resto da música; se ficar legal vou ver se eu posto aqui no forum ou youtube, sei lá.

Sobre a guitarra, é uma Sonic Stratocaster; o de sempre. E usei o TH2 pra timbrar.

Valeu pelo comentário!

Billy The Kid

Pelo menos tinha que ter uma guitarrinha no final pra enganar, né? heheh

Valeu!

Edit:

A mix da música inteira ficou pronta. Vou descansar o ouvido um pouco; se bobear posto ela hoje ainda.

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


led123_del321
mas nessa musica do Michael tinha alguma base ou ele canta sozinho? da pra extrair só a voz no Reaper?

led123_del321
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back

É a track do vocal puro mesmo; acredito que seja da mix original da gravadora. Pesquisa no youtube por "acapella" que você vai achar várias, não só do Michael Jackson.

Bender
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back
Billy The Kid

Valew pelos comentarios.

clebergf
Veterano
# fev/12 · Editado por: clebergf
· votar


brunoepronto 00:00 - 00:43
Timbrão como sempre.
Belo solo, frases bonitas.
Algo que achei interessante no seu solo é que vc não fez pausas e isso deu uma característica diferente.

ALF is back 00:44 - 01:28
Soar fora do tom é complicado. No começo as suas notas soaram um pouco estranhas, depois acertou mais e ficou algo mais interessante.
Eu curto muito essa parada de solar atonalmente, mas é algo muito complicado de se fazer e que precisa de muito treino para acertar as notas.
Não curti muito o timbre distorcido.

japaubatuba 01:29 - 02:12
Não curti muito o timbre e parece que não solou a vontade.
Teve umas frases interessantes e a guitarra me pareceu levemente desafinada.

leomanji 02:13 - 02:56
Não curti o timbre, destoou da BT e soou um pouco artificial.
Pareceu sem ideias tbm...uma coisa legal para fazer é treinar desenvolvimento de motivos e tals...

clebergf 02:57 - 03:40
Washburn Mercury Series II + Guitar Rig5 (Mic in)
Usei a penta de Am, pois foi a que achei que ficou melhor aos meus ouvidos para o som.
Tentei fazer algo na pegada na BT e utilizar um esquema de intervalos de 4ª em uma parte para tentar tirar um pouco o som característico da penta...XD
Achei que ficou um pouco baixo a guitarra, mas depois que eu mixei apaguei o projeto... :S

Billy The Kid 03:41 - 04:24
Ficou muito legal o wah...lindão o efeito e casou bem com a bt.. :)


Rafa_IBC 04:25 - 05:08
Gostei do timbre, achei a quantidade de drives na medida para o clima da bt.
Frases bem interessantes e a dobra ficou muito bacana (só me pareceu que ficou mais alta nesse momento).


Bender 05:09 - 05:52
Que timbre lindo cada...usou o q?
Fraseado muito legal, casou perfeitamente com a BT.

led123_del321 05:53 - Final
Criatividade a mil cara....ficou muito bacana esse vocal...
O solo de guitarra ficou muito bom tbm, com um drive na medida e boas frases...


Valeu galera, bela jam e foi um prazer participar. :D

Rafa_IBC
Veterano
# fev/12
· votar


brunoepronto 00:00 - 00:43
Cara, que timbre clean bacana! Tudo muito bem afinado, bons licks de blues.

ALF is back 00:44 - 01:28
Acredito que você tenha tentado um esquema outside comum ao jazz, mas talvez tenha faltado um pouco de experiência pra ficar legal, acho que ficou outside demais, entende?

japaubatuba 01:29 - 02:12
Me passou um pouco de insegurança no fraseado, além disso, boa parte do solo transformou-se em digitação de penta com alguns clichês de blues.

leomanji 02:13 - 02:56
Talvez tenha ficado improvisado demais, também acho que faltou respiração.

clebergf 02:57 - 03:40
Timbre legal, pareceu tentar escolher as notas, mas como vc disse que usou a penta Am e tom da BT acredito que fosse G maior, arrisco dizer que você passou muitas vezes pela nota Dó que entra em choque com a tônica e por isso ficou um tanto ácido.

Billy The Kid 03:41 - 04:24
Achei interessante a ideia do auto-wah, ficou diferente.

Rafa_IBC 04:25 - 05:08
Tagima 736S com Zoom G2 direto na placade som e gravado pelo audacity. Procurei usar ideias simples no em G/Em.

Bender 05:09 - 05:52
Timbre legal, mas pareceu ser de violão. Dose legal de reverb.

led123_del321 05:53 - Final
Timbre muito bom, com sustain. Boas ideias, bends bem afinados, bem legal.

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf
Rafa_IBC
pois é negada...nao sou do ramo do jazz mas tenho alguma noção do q é preciso fazer...quando aparecer BTs q abram espaço pra fazer essas presepadas atonais eu vou ousar nem q seja pra ouvir sermão dps! kkkkk
por isso mesclei o solo com drive dentro do tom...pra nao pagar tanto mico!

Bender
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf
Rafa_IBC
Vlew pelos comentarios

Gravei com uma T635 + GuitarLink + GuitarRig 5

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/12
· votar


brunoepronto 00:00 - 00:43
tá massa curti o solo! mandou bem!

ALF is back 00:44 - 01:28
achei que tava meio desafinado nao gostei da troca de limpo pra distorcido!
ficou estranho!

japaubatuba 01:29 - 02:12
aff ficou uma merda!

leomanji 02:13 - 02:56
timbre magrinho mas teve umas frases legais!
gostei!

clebergf 02:57 - 03:40
ta meio desafinado fora isso teve umas frases legais gostei tb!

Billy The Kid 03:41 - 04:24
curti o efeito casou legal com a bt mandou brm no solo!

Rafa_IBC 04:25 - 05:09
o timbre da guitarra tá muito legal e o solo ta muito bom!

Bender 05:09 - 05:52
acho que foi o qu mais entrou no clima da bt ficou bom tb!

led123_del321 05:53 - Final[/i]
o michael jackson ficou show muito criativo gostei tb

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/12
· votar


ALF is back
japaubatuba 01:29 - 02:12timbre magro e com mto ganho...acho q se vc tirasse um poco de ganho ou entao desse mais corpo nele, ficaria melhor! o fraseado ficou meio sem ideias parece, precisa melhorar o vocabulario! mas solou com uma boa disciplina!
Billy The Kid
japaubatubaBom trabalho cara, ficou legal, me deu a impressão de insegurança... não sei se é só impressão hahaheuha, mas enfim, só o timbre não me agradou muito.
clebergf
japaubatuba 01:29 - 02:12Não curti muito o timbre e parece que não solou a vontade. Teve umas frases interessantes e a guitarra me pareceu levemente desafinada.
Rafa_IBC
japaubatuba 01:29 - 02:12Me passou um pouco de insegurança no fraseado, além disso, boa parte do solo transformou-se em digitação de penta com alguns clichês de blues.

bom galera vlw a todos pelos comentários e realmente concordo com vcs não tenho muito o custume de tocar guitarra apesar de tudo e não sei mexer na pedaleira e usei uma distorção que na caixa de son fica legal mas gravado fica uma merda! negocio é tentar arrumar tudo direito e tentar solar melhor!
vlw
+1 pra todo mundo que comentou!

leomanji
Veterano
# fev/12
· votar


valew a todos

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/12
· votar


Valew aí a todo mundo q comentou, em breve posto meus comentários.

clebergf
Veterano
# fev/12 · Editado por: clebergf
· votar


Billy The Kid
[Rafa_IBC
japaubatuba


Valeu galera.
Eu solei escolhendo msm o momento de usar cada nota, pois como eu falei foi a escala que eu achei que ficou melhor aos meus ouvidos e como ainda estou engatinhando na arte de solar eu ainda não improviso direto
Essa percepção de desafinado que o japaubatuba falou provavelmente se deve as notas Dó que foram tocadas. :D

Bora comentar povo!!!

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Off: Alguem pode me dizer o q e gas? Pelo contextos, acho q e algo q da vontade de fazer, mesmo q seja desnecessario

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back

Isso ae...tem vários tópicos sobre isso...

GAS

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


potaqueopardal, to perdendo várias jams.... Volto a ativa apos dia 25 mas que bom que o lado jazzistico do fcc nao esta abandonado. Comento se puder

Rafa_IBC
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back
Valeu pelo comentário cara. Quanto ao lance da dobra, realmente ficou mais alto. Eu não fazer muita coisa com gravação.

Billy The Kid
Grato!

clebergf
Obrigado e realmente ficou mais alto na dobra.

japaubatuba
Valeu!

led123_del321
Veterano
# fev/12 · Editado por: led123_del321
· votar


brunoepronto 00:00 - 00:43
Um dos melhores solos teus que eu já ouvi por aqui. Timbre perfeito, esbanjou dinâmica e swing. Muito bom cara!

ALF is back 00:44 - 01:28
Dissonante demais pro meu ouvido em algumas partes. Mas foi ousado na tua abordagem. Apesar de tudo, gostei muito da parte que começa aos 1:17 até o final.

japaubatuba 01:29 - 02:12
Me pareceu inseguro na execução, sanindo do tempo várias vezes. Mas a escolha de notas foi boa; foi coerente. O timbre não ajudou.

leomanji 02:13 - 02:56
O fraseado tá meio indeciso; trabalhe isso. Procure respirar entre as frases também; praticamente não teve nota de repouso. O timbre abelhudo não ajudou também.

clebergf 02:57 - 03:40
A guitarra me pareceu desafinada. Me parece que tocou em outro tom; algumas notas não casaram. O fraseado ficou um tanto repetitivo e sem rumo.

Billy The Kid 03:41 - 04:24
Auto wah fica bem nessa bt! Segurou bem o fraseado até o final, mas procure variar mais tanto melodicamente quanto na dinâmica do solo como um todo.

Rafa_IBC 04:25 - 05:08
Melodia muito boa! Segurou o solo até o final; foi um solo bem variado. Boa pegada. O timbre ainda tá um pouco sujo.

Bender 05:09 - 05:52
Qualidade da gravação muito boa! Fraseado maduro, mandou bem do início ao fim. Pegada legal também!

led123_del321 05:53 - Final
Usei dois takes em stereo e em unísono. Se eu tivesse ensaiado mais, talvez não tivesse uns errinhos ali na parte "rápida" heheh... enfim, valeu pelo Michael Jackson!



clebergf
Rafa_IBC
japaubatuba

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Resultado] JAM Smooth Jazz [Resultado]