Diferença entre Fender de luxe HSS e HSH.

    Autor Mensagem
    clavesol
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: clavesol


    Diferença entre Fender de luxe HSS e Ash.

    Boa tarde pessoal, sou novo na área e já pesquisei e não consegui uma resposta mais detalhada.

    Fui músico a 20 anos passados, hoje meu filho tem 10 anos, estuda música a um tempo(Piano) tem uma squier bullet strato e esta me pedindo uma hss fender.

    Como ele esta mandando bem tocando alguma coisa do Jeff Back e Stones eu estou pensando em fazer um investimento nele que esta pegando no meu pé querendo uma guita melhor.

    Minha dúvida está entre hss e Hsh e não sei a diferença entre as duas, pode parecer um questionamento leigo para vocês mas estou fora do circuito a anos e tinha uma Gbson LP e não manjo de statro.

    Quem puder colaborar fica aqui minha gratidão

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a cara, pergunta pra ele meio descontraído como se nun quisesse nada, uq ele prefere, HSS ou HSH, é mais questão de gosto né :P

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    HSS tem um humbucker (captador duplo) na ponte, um single no meio e um single no braço.
    HSH tem um humbucker na ponte, um single no meio e outro humbucker no braço.
    A diferença é no timbre mesmo..aí é questão de gosto. Pessoalmente, gosto mais das HSS.
    Era essa a dúvida?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    clavesol

    Uma fender HSH , você descaracterizaria demais o modelo, por falta do single do braço, mesmo colocando push pull.

    HSS é o que eu indico para strato, tem versatilidade de timbres cleans no braço+meio e uma dist legal no cap da ponte.

    Com certeza seu filho vai ficar contente com uma strato HSS, quanto mais uma fender hehe.

    papillon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Faço das palavras do LipeGuitarrero as minhas!

    clavesol
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: clavesol
    · votar


    HSS tem um humbucker (captador duplo) na ponte, um single no meio e um single no braço.HSH tem um humbucker na ponte, um single no meio e outro humbucker no braço.A diferença é no timbre mesmo..aí é questão de gosto. Pessoalmente, gosto mais das HSS.Era essa a dúvida?
    HSS tem um humbucker (captador duplo) na ponte, um single no meio e um single no braço.HSH tem um humbucker na ponte, um single no meio e outro humbucker no braço.A diferença é no timbre mesmo..aí é questão de gosto. Pessoalmente, gosto mais das HSS.Era essa a dúvida?

    Sim, consegui entender melhor.
    Também estou inclinado à hss pelo humbucker na ponte. Na verdade gostaria mesno de esperimentar ambas, o que é impossivel onde moro.

    Obrigado pela atençaõ!

    clavesol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Uma fender HSH , você descaracterizaria demais o modelo, por falta do single do braço, mesmo colocando push pull.HSS é o que eu indico para strato, tem versatilidade de timbres cleans no braço+meio e uma dist legal no cap da ponte.Com certeza seu filho vai ficar contente com uma strato HSS, quanto mais uma fender hehe.


    Obrigado Lipe e Papillon!

    clavesol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então e entre HSS e Ash ?

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ash é a madeira da qual a guitarra é feita. Muito comum em stratocasters, aliás.

    maspn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    um humbucker.

    clavesol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ash é a madeira da qual a guitarra é feita. Muito comum em stratocasters, aliás.

    Na verdade me refiro ao modelo Fender de luxe ASH.

    vinicius000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Posso estar enganado, mas acho que não existe Fender Stratocaster Deluxe HSH.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A HSS tem push/pull para o captador da ponte? Deve ser meio chato ficar sem o estalado da posição 2. Se tiver, aí deve ser bem versátil mesmo... não se perde nada de uma strato tradicional e ainda dá para tocar algo mais pesado com o humbucker.

    clavesol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Posso estar enganado, mas acho que não existe Fender Stratocaster Deluxe HSH.

    Na verdade é ASH.

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A Fender Deluxe Ash até onde eu sei não é feita nas configuraçoes HSS nem HSH, só 3 singles mesmo, uma strato tradicional. Excelente para blues, rock clássico, pop rock, estilos com pouca distorção ou som limpo. Se você resolver tocar estilos que necessitem de mais distorção, como hard rock ou heavy metal, provavelmente terá problemas com ruído excessivo.

    clavesol
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: clavesol
    · votar


    A Fender Deluxe Ash até onde eu sei não é feita nas configuraçoes HSS nem HSH, só 3 singles mesmo, uma strato tradicional. Excelente para blues, rock clássico, pop rock, estilos com pouca distorção ou som limpo. Se você resolver tocar estilos que necessitem de mais distorção, como hard rock ou heavy metal, provavelmente terá problemas com ruído excessivo.


    Adoro blues, como Bud Guy e Junior Wells, e meu filho já esta aprendendo as pentatonicas.
    Acho que ele vai ser bluseiro, com a hss rola um timbre legal para blues?

    vinicius000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que ele vai ser bluseiro, com a hss rola um timbre legal para blues?

    Com certeza, uma guitarra HSS é bastante versátil, dá pra tocar de boa. Mas o mais importante, é que se seu filho tá pedindo ums HSS, então dá pra ele a guitarra se você puder comprar. Algum motivo ele deve ter pra quere-la.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    clavesol
    cara isso tbm depende...
    Stevie Ray Vaughan é full blues e usava fender SSS
    acho a HSS mais versátil q a HSH...o single no braço termina de matar a identidade da strato de vez...o H na ponte ainda da um folego bom pra distorções...mas tbm tira um pouco do tempero do single q só a fender tem...mas tbm tem os blues mais "jazzisticos" q usam gibsons semi acusticas...completamente o oposto de uma fender...BB King é um dos varios exemplos...

    no MEU gosto, a fender SSS tradicional seria mais negócio...ela só vai ficar devendo pros casos em q será necessario uma distorção mais pesada...
    abraço!

    EDIT: mas tem q ver o q o mlk ta pedino! se ele quer HSS...pq nao? qualquer fender q vc comprar, nao será dinheiro jogado fora! kkkk

    vinicius000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    clavesol

    E seu filho tá num caminho legal, eu com 10 anos nem sabia direito o que era uma guitarra. Incentive-o sempre tocar, pois tenho certeza que futuramente lhe trará bons resultados.

    clavesol
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: clavesol
    · votar


    Pessoal, obrigado pela preciosa ajuda!

    Ele realmente é vidrado em um HSS, acho que é por eu sempre falar que gosto dos humbucker da Gibsons LP, mas ele gosta das stratos por causa do timbre mesmo.
    Incentivo os meus dois filhos na musica a anos, o outro tem 8 anos e já estuda piano a dois.
    Estou reiniciando os estudos para acompanha-los e estou apanhando depois de tanto tempo sem tocar nada, mas estou bem estimulado devido a facilidade de acesso ao farto material do Cifraclub que é na minha opinião inigualável e ao apoio de pessoas como vocês.

    O Meus filhos Ravi e Lucca também estão agradecendo!

    Obrigado a todos!

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara,meu pai tbm me deu uma fender deluxe(eh tudo junto mesmo)
    a minha eh sss,mas tem um botão pra liga os caps em linha ou alguma coisa assim,e fico com som de humbucker(ou quase),o que faz a variedade de timbres mto grande

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guizimm

    a minha eh sss,mas tem um botão pra liga os caps em linha ou alguma coisa assim,e fico com som de humbucker(ou quase),o que faz a variedade de timbres mto grande

    Esse é o sistema S-1 que muda a ligação dos captadores de paralelo para serial.
    Na verdade não fica com som de Humbucker, mas muda bastante o timbre. Não há problemas de ruídos pois os captadores são noiseless.

    Eu tenho uma Fender American Deluxe, comprei ano passado.
    É uma ótima guitarra.

    clavesol

    E sim...é possível tocar muitos estilos com ela...eu gravei esse solo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280580/


    Abraço,
    See ya!

    lucas fontanari
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Com certeza eu optaria pela HSS. O humbucker do braço da HSH descaracteriza a guitarra e não proporciona o mesmo peso que o humbucker da ponte. Acaba que você utiliza o captador da ponte quando precisar de mais ganho e perde o single do braço que proporciona um som mais clássico e estalado.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Fender de luxe HSS e HSH.