Captação ativa funcionando sem bbateria

    Autor Mensagem
    afonso727
    Veterano
    # fev/12


    Galera recebi hoje minha guitarra strato com a captação ativa emg, foi a primeira vez que fiz serviço com esse luthier e por sinal não me agradou nem um pouco, e agora liguei a guitarra no amp e comecei a tocar, algum tempo depois vi a bateria da captação em cima da minha comoda, isso ta certo, os emgs tb funcionam sem bateria ou o cara me roubou os captadores ?
    Ajudem rápido sen vo lah matar o cara amanhã.
    Abraços

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    afonso727

    Hã?

    Você tem certeza disso cara? Porque se tiver, pode denunciar o cara, afinal, o que ele faz é prestação de serviço, e você tem direitos.

    Mas não precisa se equivocar ainda, não sei se existem caps que funcionam assim. O pessoal vai responder.

    Abraço

    afonso727
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara to muito frustrado o pior q o acabamento do serviço do cara foi de péssima qualidade e o preço absurdo 300 reais pra por a captação e blindar, mas o cara q me recomendou flw q ele era o melhor de fortaleza num sei oq... ai fui na onda dele.
    Acho q me ferrei

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Só te digo uma coisa:

    Tudo que o luthier achar que você não vai perceber, ele vai estar catando. A maioria é assim.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    afonso727
    como assim em cima da sua comoda? ela saiu andando? rs

    cara nao mto sobre captação ativa mas COM CTZA se funciona sem bateria, seria um timbre BEEEM diferente, com um ganho BEEEEEEEEEEEM menor...

    como vc está setindo o ganho deles sem bateria? e com?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    afonso727

    Como que foi o acabamento?

    afonso727
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back
    Cara o ganho ta menor sim, mas o timbre a msm coisa
    Guilherme Nau
    Ao invés de escavar a parte de traz da guitarra e fazer tipo um compartimento para a bateria, ele mudou as molas do tensor todas para uma lado e raspou a madeira para fazer a cavidade mais profunda, deixou todo mal acabado

    Nikolas4100
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu toquei num baixo ativo, tirei a bateria sem carga alguma, realmente zerada, e ele funcionava.

    Botei uma bateria nova, e a captação dele mudou da água pro vinho, ganho fudido

    Abraços

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    afonso727
    Ao invés de escavar a parte de traz da guitarra e fazer tipo um compartimento para a bateria, ele mudou as molas do tensor todas para uma lado e raspou a madeira para fazer a cavidade mais profunda,

    Vai se fude.

    Eu ja tinha dado com a guitarra na cabeça desse cara e pedido o dinheiro de volta a mão armada cara.

    Que coisa mal feita

    afonso727
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e outra coisa o fato das molas estarem todas de um lado só da guitarra e não todas no centro pode causar alguma coisa ?

    afonso727
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Pois é cara e o pior q ele ainda trincou o escudo que mandei fazer, vo postar aki uma foto dela para vcs verem

    afonso727
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    http://imageshack.us/photo/my-images/822/07022012001.jpg/

    GuigoMetalSD
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha cara pelo meu ver você foi meio que na ansiedade então...hoje acabou de chegar meus EMG'S do Zakk e eu to louco pra colocar mas nao levo no meu ex-professor pq eu sei que ele é meio relaxada...prefiro pagar bem caro pra ter um serviço excelente....imagina minha Zakk com os caps cheia de diferença ? nao ia aceitar não...o negocio é você ir lá cara não pode deixar assim se você nao gostou

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    afonso727
    posta a traseira dela como q ficou essas molas...vc disse molas do tensor...mas quis dizer molas da ponte certo?

    olha eu acho q isso pode dar pau no futuro sim...vc ta forçando a ponte de um lado só ne...ela fica "pensa"...com madeira, qualquer alteração pode causar danos a longo prazo...mas o problema nem é causar problema...tem gente q curte usar as 5 molas na ponte pra dar mais sustain...se vc quiser fazer isso nao vai poder por causa disso...sei la eu nao botava fé nao!

    Acho q me ferrei
    nao se ferrou nao veio...reclama com o cara! nao se se ele pode fazer muita coisa alem de t dar uma guitarra nova! mas se for ver o certo era ele fazer isso ne...ele devia ter dito a vc quais eram os planos dele! sei la...

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    afonso727
    nao acho q ele "roubou" seu cap ativo nao...acho q é isso mesmo...ele funfa sem bateria só q numa função passiva (ainda q bem mais fraco q um passivo comum)...mas esse esquema q ele invento ai, se for o q eu to entendendo, é o grande problema! isso nao é nem uma questão de acabamento...é de começamento mesmo!

    afonso727
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara são as molas que ficam na tampa traseira (dentro) da guitarra, acho q são do tensor.
    Vo lah amanhã flr com ele

    afonso727
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    http://imageshack.us/photo/my-images/812/07022012003.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/580/07022012002.jpg/

    informal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Brother, as baterias são pra alimentar o circuito do pré-amp que vêm nos pickups e acho difícil que funcionem sem elas: é como um pedal funcionar sem fonte. O fato da bateria estar fora não que dizer que tenha uma outra instalada. Quem sabe ele não colocou outra? Você disse que ele fez uma cavidade pra por a bateria: não dá pra ver se ela está realmente lá olhando no compartimento de molas? E outra, essas molas são mesmo da ponte. Tensor não usam molas. O pior que eu percebo é o preço do serviço. Esses pickups são uma moleza pra instalar, nem precisam de solda, são terminais de encaixe: um pra bateria e um pro jack. Blindar pra que se eles nem mesmo precisam de aterramento. Sinceramente, tem serviços que nós mesmo podemos fazer em nossos instrumentos sem nenhum prejuízo e esse é um deles. Antes de procurar o cara leva a guita pra um amigo que entenda mais que você para ter certeza do que irá falar.

    afonso727
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou levar quinta feira pro meu professor do conservatório dar um olhada.
    Glr obrigado pela ajuda

    thefuga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    afonso727
    cara são as molas que ficam na tampa traseira (dentro) da guitarra, acho q são do tensor.
    Vo lah amanhã flr com ele

    Isso não é do tensor. É da ponte e não tem relação com o tensor.
    Tensor é isso: http://luthierssupplies.com.au/images/Truss-rod-440.jpg
    E isso vai no braço.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    afonso727
    captação ativa funciona sem bateria mas o desempenho vai ser mt fraco, timbre estranho e volume muito baixo se não me engano

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Amigo, não uso nada ativo então sobre isso eu não sei. E as fotos não estão lá muito nítidas pra saber a extensão dos danos (até porque eu não sei como estava a guitarra antes do serviço), mas uma coisa eu achei absurda... o lance de tirar uma mola do tremolo é muito esquisito! Tenho quase certeza de que isso prejudica muito o uso da alavanca, a afinação das cordas, a distribuição de força no bloco da ponte e na fixação no corpo, etc... Pergunte ao Bertola (no tópico fixo de perguntas) sobre isso (mostre a foto) e peça a opinião dele.

    inaciolino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bem, não sei quem foi o Luthier que você levou, se você puder me dizer por MP eu agradeço, também sou de Fortaleza e eu gostaria de fugir dele, rsrsrsrs. Um cara que parece ser muito bom é o Assis, ele trabalha na Eletrônica Musical. Além de tudo me parece ser bem honesto. Fica a dica. Paz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação ativa funcionando sem bbateria