Dúvida com afinação

    Autor Mensagem
    Google Lespaul
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Google Lespaul


    Estou fazendo aula (guitarra) e estou na parte da afinação, meu professor disse para igualar as cordas e tals de ouvido até ai ok, só que as igualei porém quando olho no afinador a corda solta aparece outra nota (tipo se era pra tá E tá EB) e quando ela tá apertadada na 5ª casa ela tá igual...

    Dai eu pra testar peguei a guitarra e afinei toda pelo afinador e percebi que as notas soltas ficavam ok porém quando aperto a 5ª casa elas não estão tão igualadas como eu faço, estão mais diferentes, não sei oque está acontecendo, alguem sabe?

    pros mod: JÁ USEI A BUSCA MAS NÃO ACHEI :(


    ___________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280570/relacionados.html

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Google Lespaul
    cara, se vc está mudando a afinação, as notas se igualam em casas diferentes...
    apenas depois de todas as cordas estarem afinadas que elas se igualam na 5ª casa...

    Google Lespaul
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    strinbergshredder
    tu n entendeu, tipo quando eu afino toda ela "igualando" quando aperto a 5ª todas estão ok porém as cordas soltas não ficam certas, já quando eu afino pelo afinador, ou seja, com as cordas soltas daí o problema acontece quando aperto a 5ª casa nas cordas, não estão iguais...

    s.altheman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Putz, pelo que eu entendi, você ta tocando a corda solta e dai quando você toca a mesma corda na 5ª casa dá diferente é isso?, se for isso ta errado mesmo, porque por exemplo a corda E na 5ª casa tem que estar igual a corda A solta é isso.

    Tem também a questão das oitavas, no afinador a corda solta tem que estar afinada e a mesma corda na 12ª casa tem que estar afinada também, daí se não estiver você tem que regular nos carrinhos da ponte

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com afinação