Autor |
Mensagem |
Google Lespaul Veterano |
# fev/12 · Editado por: Google Lespaul
Estou fazendo aula (guitarra) e estou na parte da afinação, meu professor disse para igualar as cordas e tals de ouvido até ai ok, só que as igualei porém quando olho no afinador a corda solta aparece outra nota (tipo se era pra tá E tá EB) e quando ela tá apertadada na 5ª casa ela tá igual...
Dai eu pra testar peguei a guitarra e afinei toda pelo afinador e percebi que as notas soltas ficavam ok porém quando aperto a 5ª casa elas não estão tão igualadas como eu faço, estão mais diferentes, não sei oque está acontecendo, alguem sabe?
pros mod: JÁ USEI A BUSCA MAS NÃO ACHEI :(
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280570/relacionados.html
"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12
· votar
Google Lespaul cara, se vc está mudando a afinação, as notas se igualam em casas diferentes... apenas depois de todas as cordas estarem afinadas que elas se igualam na 5ª casa...
|
Google Lespaul Veterano |
# fev/12
· votar
strinbergshredder tu n entendeu, tipo quando eu afino toda ela "igualando" quando aperto a 5ª todas estão ok porém as cordas soltas não ficam certas, já quando eu afino pelo afinador, ou seja, com as cordas soltas daí o problema acontece quando aperto a 5ª casa nas cordas, não estão iguais...
|
s.altheman Veterano |
# fev/12
· votar
Putz, pelo que eu entendi, você ta tocando a corda solta e dai quando você toca a mesma corda na 5ª casa dá diferente é isso?, se for isso ta errado mesmo, porque por exemplo a corda E na 5ª casa tem que estar igual a corda A solta é isso.
Tem também a questão das oitavas, no afinador a corda solta tem que estar afinada e a mesma corda na 12ª casa tem que estar afinada também, daí se não estiver você tem que regular nos carrinhos da ponte
|