Encordoamento Rouxinol sem boa sonoridade

    Autor Mensagem
    elciojoe
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: elciojoe


    Eu comprei uma guitarra Condor RX20S que veio com um encordoamento sei lá qual, então resolvi colocar um encordoamento Rouxinol 0.09, carambaaaa, nas duas primeiras cordas o som se apagava. Então levei a um camarada para fazer uns ajustes, mesmo antes de eu mencionar o nome do encordoamento e disse logo de cara qual era, quando falei sobre a redução de sonoridade das duas primeiras cordas ele disse que um amigo já havia feito o mesmo comentário.

    Alguém de vocês já utilizou esse encordoamento e observou esse mesmo problema?

    Abraços

    qew
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acredito que todos.

    Cara, na boa, compre um encordoamento decente.

    tomasbignoto
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    elciojoe
    Cara, Rouxinol é ridículo.

    papillon
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    putsss rouxinol eh trash demais!!
    eheiuheiuh
    ate canario eh mais lpza!! heheheheh
    cara compra no minimo gianinni!
    abraço

    slipknotyco
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: slipknotyco
    · votar


    A NIG que fabrica essas cordas?

    elciojoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pow, antes de eu comprar esse Rouxinol fiz pesquisas aqui no forum e a opção pela compra foi o motivo - que assim disseram - de não enferrujar rapidamente. Mas, hoje a tarde eu já fiz a encomenda de um encordoamento Gianinni. Não dei preferência a um Daddario ou outro qualquer de qualidade porque estou usando a guita inicialmente para estudar, pois aonde eu moro encontrar alguém que toca é uma situação precária.

    Gostei dos comentários. kkkkkkkkkk

    Glaucao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nao importa se vc vai usa a guita pra estuda ou coloca fogo nela.....

    tem q ter um encordoamento descente

    elciojoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nao importa se vc vai usa a guita pra estuda ou coloca fogo nela.....

    tem q ter um encordoamento descente


    Glaucao

    Concordo plenamente com você, mas...

    Como eu não conhecia o Rouxinol... me ferrei

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    elciojoe

    Voce colocou Rouxinol pq leu no fórum que não enferruja rapidamente? hahahahhah ta maluco?

    Depois disso voce encomendou Gianinni? ta maluco?

    Na boa, aprende a tocar, mas aprende com coisa decente, para de comprar lixo pra por na tua guita...

    elciojoe
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: elciojoe
    · votar


    Anunciando

    Se alguém aí ainda quiser comprar um encordoamento Rouxinol 0.09 mesmo depois de ter lido esses comentários, saibam que ainda tenho outro, lacrado, pois comprei logo dois.

    Obs.: Me f... 2x - hudshdushdushdus

    Konk
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Pessoal, pessoal... Vamos tratar o novato com calma, por favor ?
    USA A *$&# DA BUSCA VELHO !

    elciojoe
    Agora...
    Se você quer uma corda que dure, por que não compra elixir ? Custa uns 40 reais, mas dura uns 8 meses... Só não vai fazer cagada e estourar a corda tentando afinar..

    Edit:
    Não acredito... Ô MULAMBO ! Se ferrou mesmo !

    elciojoe
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: elciojoe
    · votar


    Na boa, aprende a tocar, mas aprende com coisa decente, para de comprar lixo pra por na tua guita...

    Iversonfr

    Não entendo de encordoamentos mas... ao menos tenho bom gosto musical.
    Adoro música sertaneja, pagode, funk carioca, brega, axé, lambada, calipso, oxente music... e por aí se vai. xD

    dhsudhisadfhusdfg

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    elciojoe

    Bom, se voce tivesse usado a BUSCA teria evitado gastar essa grana nesse encordoamento que vem a ser o pior de todos... não adianta tentar economizar com cordas nem com cabos, são mto importantes... vai atrás de usar ernie ball, daddario, etc... outra interessante é a Elixir... aparentemente ela é cara por custar em torno de 45 reais, porem elas tem uma capa anti-ferrugem, duram uns 4 a 6 meses dependendo de como e quanto voce toca, as outras normais duram geralmente uns 2 meses, então os 45 no final saem barato. Abs!

    elciojoe
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: elciojoe
    · votar


    Valeu brothers
    Gostei da brincadeira, desopilação total.

    Na verdade, eu não encomendei o encordoamento Giannini, pois li nas buscas que elas enferrujam rapidamente, eu mesmo tenho experiência desse fato. O cara que está fazendo os ajustes pôs o Giannini apenas para retirar o Rouxinol que estava um absurdo.

    Abraços a todos

    PS.: Odeio todos esses tipos de músicas que mencionei.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    elciojoe

    Pega corda gringa.

    sr. das caravelas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bixo na boa, rouxinol PQP hahaha já te falaram ae então nem adianta acrescentar mais (ainda mais sendo 0.9) , mas a gente ve por ai também MUITA gente metendo o pau na gianinni, coisa que pra mim não funciona muito, pois a muito tempo só uso gianinni, barata,boa, o timbre se adequa perfeitamente ao que eu toco, macia e dura "bastante" tempo comigo, cerca de uns dois meses no mínimo, apesar das outras marcas que citaram ai serem realmente ais "duraveis" e tudo mais, pra mim não é só isso que vem ao caso, tem que ver se vai se adequar à sua maneira de tocar,à sua pegada etc, por exemplo usei Daddario uma vez pra nunca mais até hoje, o timbre dela pra mim ficou meio morto,meio seco sei lá....mas isso é de cada um...

    JJJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    elciojoe
    Pow, antes de eu comprar esse Rouxinol fiz pesquisas aqui no forum e a opção pela compra foi o motivo - que assim disseram - de não enferrujar rapidamente

    Fui eu. Mas você leu o resto do post? Acho que ficou claro que o som não é bom... Agora, sem som é dose. Eu tenho um Rouxinol aqui que comprei de quebra galho. É ruim, mas sai som...

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se vc nao tem grana para pagar 25 30 45 reais numa encordoamento, compra marca como Gianinni e NIG, nao se compara as outras só que quebram um galhao, eu prefiro usar D'addario, só que eh meio caro entao uso gianinni a nig nao gosto muito ...


    jah comprei rouxinol para um violao e era de nylon, foi a primeira corda de nylon preta qe eu vi na vida kkkkkkkkkkkkk as tres primeiras eram pretas ........ rsrsrs

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Encordoamento Rouxinol boa sonoridade
    Mentira!

    Encordoamento Rouxinol sem boa sonoridade
    Pleonasmo!

    xBrutalMoshKiDx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quem nunca comproum um Rouxinol?!
    e ainda vem com palheta gratis.. rs

    elciojoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vocês são maneiros. hahahaha

    sr. das caravelas

    Concordo plenamente com você. O que é bom pra uns pode não ser bom para outros.

    JJJ

    Eu não disse que as primeiras cordas da Rouxinol ficavam sem som, mas sim, que o som se apagava. Esclarecendo (que a sonoridade era reduzida a metade)

    cristian1990

    Eu comprei Rouxinol não foi por uma questão de falta de grana, mas sim, por pura "ignorância". Na verdade, foi apenas para substituir o encordoamento - sei lá qual - original.
    Eu também já usei um encordoamento para violão, de nylon, cujas as três primeiras cordas eram pretas, mas a marca era Gianinni. Foram as únicas que eu vi, depois disso não mais as encontrei.


    YuriXD


    Me expressei mal.
    Valeu a revisão.

    ohm777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    elciojoe
    Cloooose topic.

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    elciojoe

    Tava só brincando cara, é que rouxinol é bem ruim mesmo, meu antigo prof sempre falava pra evitar cordas com nome de santo e com nome de passaro!

    AUhaUhauhAUHA

    elciojoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tava só brincando cara, é que rouxinol é bem ruim mesmo, meu antigo prof sempre falava pra evitar cordas com nome de santo e com nome de passaro!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    elciojoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ohm777

    Let It be

    Topic is very funny - kkkkkkkkkk

    elciojoe
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Problemas solucionados

    Guitarra ajustada e consequentemente confortável, encordoamento substituído. Enfim, satisfeito.

    Grato a todos pela contribuição e diversão.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Rouxinol sem boa sonoridade