Quem entende de Kahler?

    Autor Mensagem
    Daniel_rsf
    Veterano
    # fev/12


    Olá galera, é que eu peguei ultimamente uma guitarra com ponte Kahler, e acabo de arrebentar uma corda no uso do tremolo, normal, mas aí fiquei sabendo que existe um procedimento, que se eu não fizer, a corda vai arrebentar sempre.
    Só sei que tem que soldar a ponta das cordas, agora como exatamente fazer... tá difícil encontrar algum tutorial ou algo que explique passo a passo os procedimentos.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O.o
    ok . . . . . se quiser tentar soldar as pontas da corda . . . tudo bem.

    Mas EU não faria isso NUNCA!!!!!!!!!!!!! se ta arrebentando demais as cordas, algo tem na sua ponte, verifica se ela num ta tipo áspera onde a corda ta pegando ou algo ta fazendo a corda arrebentar. Mas quem falou pra vc soldar as cordas . . . QUERIA TE FERRA!!!!!

    Daniel_rsf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira

    Não é soldar as cordas na ponte, é soldar a ponta da corda pra fazer ficar mais forte, ou algo assim... e depois que tiver fria colocar na guitarra

    Daniel_rsf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu não sei, eu vi um monte de gente falando que tinha que fazer esse procedimento em sites por aí, mas ninguém explicando como fazer. Inclusive aqui no cifraclub
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/116473/
    Konk diz:
    Há como regular isso, com uma séria de ajustes, e a cada novo jogo de cordas que você bota, é necessário soldar a parte que fica perto da bolinha e dobrar 45 graus nessa área.
    É necessário deixar a parte da ponte em que as cordas ficam um pouco para a frente, e passar vaselina naqueles carrinhos em que as cordas correm....

    Mas eu achei melhor criar outro tópico já que aquele tratava de outro assunto.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Daniel_rsf
    cacilds...
    a única coisa que eu sei sobre as pontes Kahler é que o Jeff Hanneman do slayer usa ela...kkk

    Daniel_rsf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ahhh ja entendi como que faz! Tem que torcer a ponta da corda (onde tem aquele "nó" que segura a bolinha) com um alicate, e depois como tu apertou com o alicate, vai prejudicar o "nó" correndo o risco de desfazer e soltar da bolinha, ai por isso tem que soldar... agora entendi tudo!

    Daniel_rsf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    strinbergshredder

    Cara, é muito foda, muito macio, não precisa fazer aquele buraco monstro que o floyd faz, a microafinação é muito mais eficiente, dando até pra dropar, e se for mudar afinação não precisa levar no luthier, só pegar uma chavinha e mudar a tensão da corda. Fora que segura a afinação legal nas alavancadas.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Daniel_rsf
    pô, muito interessante...
    de repente quando eu fizer no futuro uma guita com luthier eu vejo uma ponte dessas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem entende de Kahler?