Autor |
Mensagem |
Rockennedy Veterano |
# fev/12
Bom galera Não faz um mês que comprei uma SX Les Paul,gostei muito dela mas eu , fico muito presso as dúvidas q tenho como aqueles quatro seletores, gostaria q vocês me explicassem !
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Bem, são 2 pots de volume, um para cada captador, e igualmente 2 de tom. Os dois pots de baixo são 1 vol. e 1 tom, são do captador da ponte, os de cima são para o do braço, obviamente. Abçs
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/12
· votar
Rockennedy
E caso vc esteja usando os 2 captadores o Pot de volume mais próximo regulará os 2 volumes.
|
Vitor_Jungle Veterano |
# fev/12 · Editado por: Vitor_Jungle
· votar
Rockennedy Pra ficar mais facil http://img576.imageshack.us/img576/3646/kkkfh.jpg
kkk usei a mesma foto do meu topico q eu fiz hj
Edit
|
Delson Veterano |
# fev/12
· votar
Vitor_Jungle É assim mesmo, só que ao contrário. (putz...)
Volumes em cima e Tones em baixo.
|
Vitor_Jungle Veterano |
# fev/12 · Editado por: Vitor_Jungle
· votar
Delson kkk é mesmo, eu tava com minha lp na mao na hora de faze e nem percebi, ja mudei kkk Vlw...
|
pOkiz Veterano |
# fev/12 · Editado por: pOkiz
· votar
jimmy vandrake
Cara axo q vc ta enganado...
qdo se usa o seletor no meio (ativa os dois caps) vc usa volume e tom separado normalmente, assim da pra mesclar o som dos dois.
Logo, se por o vol do cap da ponte no 0 é como se usasse apenas o do braço e vice-versa.
Por exemplo qdo faço base de punk rock que eu meto a mao, eu seleciono o cap da ponte, mas deixo o vol do cap do braço no 0, pq direto na empolgação eu meto a mao no seletor e mudo pra posição do meio, porém por estar zerado o vol do outro cap, não altera o timbre.
|
sam989 Veterano |
# fev/12
· votar
aqueles quatro seletores sao dois volumes e dois tons.pelo q sei cada um funciona para cada capitador.o de baixo é o da ponte e o de cima é o do outro.com os tons axo q basicamente é isso tbm!
abrç
|
temperodepeido Veterano |
# fev/12
· votar
Mano só uma duvida que guitarra é essa da foto???? "MARCA"
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
sam989 capitador capitador capitador capitador E o enigma de Capitu ???
temperodepeido Epiphone
|
# fev/12
· votar
Ah quem tem uma les paul e tem essa duvida.. nao é bem mais simples vc pegar sua guitar ligar ela no ampli e testar todos os seletores botoes etc.... ae vc mesmo tira sua duvida muito mais rapido e nao precisa perder tempo perguntando na net.. mais se for o caso de vc nao ter a guitarra tudo bem..
|
# fev/12
· votar
Epiphone? axei q fosse outra marca
|
Vitor_Jungle Veterano |
# fev/12
· votar
temperodepeido q marca vc achou q fosse?kk
|
# fev/12
· votar
sei lá. axei q fosse uma outra marca ae pois tem um arranhado feio ae nela... imaginei q se fosse uma epiphone o kra teria mais cuidado hehehe
|
Rick Nelson Veterano |
# fev/12
· votar
sao 2 potenciometros os 2 de cima sao para o grave no captador da ponte e os 2 de baixo os agudos no captador do braço
|
Rick Nelson Veterano |
# fev/12
· votar
interessante no treible e no rhitym na chave seletora quando voce trocar pra treble aumentar o agudo e no rhitym o grave abaixando o oposto so pra da uma entonação mas claro pra fica uma timbragem interessante fica abusano detona o som
|
sam989 Veterano |
# fev/12
· votar
é isso aew,dois volumes,dois tons.os botoes de baixo sao do captador da ponte(o som mais agudo),e os de cima os graves!pelo menos na minha les paul quando diminuo o tom o som fika um pouco aveludado,axo q é isso!
|
# fev/12
· votar
Rockennedy
Kra vc poderia postar algumas fotos da sua guitarra?
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
Rockennedy 16 anos, João Pessoa / PB, Brasil Cadastrado em 03/02/2012 Mensagens: 1 · Tópicos: 1
Desaparecido
|
# fev/12
· votar
Kkkkkkkkkkk Rockennedy 16 anos, João Pessoa / PB, Brasil
Cadastrado em 03/02/2012
Desaparecido
é eu tava observando que ele nao postou nenhum comentario apenas criou o topico... AE GALERA SHELTER NASHVILLE 300 VALE A PENA?
|
Rockennedy Veterano |
# fev/12
· votar
Pra ficar mais facil http://img576.imageshack.us/img576/3646/kkkfh.jpg
Bom essa imagem me ajudou muito !
|
Rockennedy Veterano |
# fev/12
· votar
vlw a todos pela rapidez nas respostas!
|
# fev/12
· votar
Rockennedy porra kra no outro topico disseram que essa guitarra era epiphone... na verdade q guitarra é essa da foto??
|
Rockennedy Veterano |
# fev/12
· votar
Temporopeido
foi um verdadeiro erro meu quem fez essa citação foi o
Vitor_Jungle
Rockennedy Pra ficar mais facil http://img576.imageshack.us/img576/3646/kkkfh.jpg
ae eu recitei e n coloquei o nome dele !
|
Rick Nelson Veterano |
# fev/12
· votar
os caps blindados ( akeles que parece uma mini tabua de aluminio ) que existe em mutias les paul por ae mata um poco o som tira uma % de sustain e nao dexa o aveludado onde se ouve a milhas a minha é caps externo com caixa H wilkinson cara timbrão.. to puxano saco nao velho timbrão fera msm
|