Autor |
Mensagem |
Murix Veterano |
# fev/12
Boa tarde a todos, este é meu primeiro topico aqui no CCF e estou em duvida entre estes 2 modelos de les paul. Toco a apenas 6 meses, tive a chance de testar as 2 guitarras e as 2 me agradaram muito. A Cort Custa R$150,00 a mais porem é nova, já a SX é usada porem conservadissima e vem com case. Sera a minha primeira guitarra, quero que ela dure um bom tempo por isso já estou pegando guitarras intermediarias para so trocas os caps e algumas ferragens daqui a um bom tempo. Se puderem dar uma ajuda.
Seguem as especificacoes das duas:
Cort CR200: CONSTRUÇÃO: Braço Colado CORPO: Mogno C/ maple veneer top BRAÇO: Mogno, Vintage "C" Shape BINDING: n/a ESCALA: Rosewood, 12" Radius(305mm) TRASTES: 22 / Large (2.7mm) DIMENSÃO DA ESCALA: 24 3/4" (629mm) MARCAÇÃO DA ESCALA: Rectangular White Pearl PONTE: Tune-o-matic (BM002) & stop tailpiece TARRAXAS: Vintage PICKUPS: ClassicRocker-II CR2NS-F & CR2NS-R (H-H) ELETRÔNICA: 2vol, 2tone, 3way toggle ENCORDOAMENTO: D'addario EXL110(046-010) FERRAGENS: NI (Nickel)
SX GG1 STD: Modelo: SX GG1 • Série: GG1STD • Cordas: Aço • Braço: Madeira Mogno • Escala: Madeira Rosewood • Corpo: Mogno • Trastes: 22 • Tarraxas: Blindadas • Ferragens: Cromadas • Ponte: Tune -o-matic • Escala: 648 mm (25.5") • Largura do nut: 43 mm ( 1.69") • Escudo: Clássico • Marcação: Perolóide/abalone • Acessórios: Chave para regulagem do tensor • Instruções: • Peso líquido aproximado: 3.9kg • Peso bruto aproximado: 8kg
Obrigado a todos!
|
victorleon Veterano |
# fev/12
· votar
Murix
Eu já testei as 2 e quase comprei a Cort CR200, eu acho ela melhor, mas as duas são boas
Também olhe as Vintage V100 e Walczak V-Rod
|
Murix Veterano |
# fev/12
· votar
victorleon
Muito obrigado, vou procurar me informar sobre esses 2 modelos.
|
Murix Veterano |
# fev/12
· votar
Ninguém mais?
|
GCC Veterano |
# mar/12
· votar
*** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***
|
mr.matheus.big Veterano |
# mar/12 · Editado por: mr.matheus.big
· votar
Caraca todo dia 500 tópicos da mesma coisa guitarrax vs guitarra y poluindo o forum. Já deu no saco já PQ nao usam a busca?? pq nao usam o tópico oficial de quem tem duvida na hora de comprar guitarra? po 100% das minhas duvidas eu tiro usando a busca e nao saio criando 10 topicos pra cada duvida. Fica a dica vamos deixar o forum mais limpo galera
Agora respondendo ao tópico elas tem qualidades bem semelhantes ja tive a sx custom les paul e testei uma cort,entao vai de qual lhe agradar mais ,conforto som gostava muuuito da sx uma guitarra muito boa que vc vai poder ficar por um boooom tempo com ela sem precisar modificar,porem eu vendi a minha por uma strato mas é boa enfim vai na que conquistar o seu coracao =D auhahuuha
|
RPacífico Veterano |
# mar/12
· votar
Meu irmão eu não queira falar não, mas não tem jeito, esse moderadores muitas vezes são um saco, podem censurar este comentário se quiserem, mas fica o recado, não estão vendo que é o PRIMEIRO TÓPICO DO CARA, vocês são é uns desocupados, deixem o cara sanar a dúvida dele pow e vão procurar o que fazer... deixando bem claro que aqui não tem nenhuma palavra de baixo calão, mas esses moderadores é que poluem o fórum. AGENTE ENTRA AQUI COM A MAIOR BOA VONTADE PRA SER SACANEADO O CIFRACLUB TEM QUE PARAR É COM ESSA PALHAÇADA DE DEIXAR QUALQUER UM SER MODERADOR.
|
mr.matheus.big Veterano |
# mar/12 · Editado por: mr.matheus.big
· votar
Meu amigo eu nao sou moderador nao,eu so falo pq todo mundo ao cadastrar ve que é para usar a busca antes de postar e existe um topico oficial pra duvidas como essa.e todo dia sao 500 topicos do genero.Nao estou falando mal do dono do topico.apenas fiz um desabafo pq eu fiz o meu cadastro e é muuuuito difícil eu postar qualquer coisa sequer.vou na busca e acho tudo que preciso e no fim eu respondi ao topico abracos
|
LeandroP Moderador |
# mar/12 · Editado por: LeandroP
· votar
Murix
Tudo bem que este seja seu primeiro tópico, mas ao se cadastrar, naturalmente você concorda com as regras, e entre elas está em usar a busca.
Na primeira página do fórum de guitarra tem um tópico fixo pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda. Dê uma lida e poste a sua dúvida lá.
RPacífico Meu irmão eu não queira falar não, mas não tem jeito, esse moderadores muitas vezes são um saco,
Pois é, mas se não tivesse moderadores, isso aqui seria uma bagunça. Os moderadores trabalham voluntariamente pra ajudar no bom funcionamento do fórum, apoiado nas regras. Se você não concorda com as regras do fórum, tem todo o direito de cancelar o seu cadastro. Se quiser ajudar nas melhorias, pode encaminhar suas sugestões e elas serão analisadas, e não fazer comentários depreciativos, que não levam a nada. Faça juz ao seu nick, e por favor, não me leve a mal. http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda
|