Gibson Lucille - dúvida

    Autor Mensagem
    BruceRamos
    Veterano
    # fev/12


    Estou com dúvida quanto ao logo "Gibson" e "Lucille" de uma Gibson Lucille. Os logos estão com um relevo estranho, nunca vi guitarras originais com relevo no logo. Seria isso comum nesse modelo ou é suspeito?

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    BruceRamos

    Se você se refere ao fato que o inlay não é totalmente perfeito, tem um mínimo relevo, isso é comum no modelo, principalmente nos antigos que não eram Custom Shop. Aquele inlay é muito difícil de fazer e nem sempre sai com um grau de perfeição absoluto. Tem gente que acha que as Gibson são perfeitas... Grande engano, desencana disso.
    Já tive várias Gibson, atualmente tenho justamente uma Lucille, 2 Les Paul 1 violão SJ-200 da marca e garanto que defeitinhos sempre se vai achar. Na minha própria Lucille, dependendo da incidência da luz, fica meio estranho mesmo. Já os inlays das minhas PRS tem um grau de perfeição bem maior.

    Delson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    BruceRamos
    Tem como postar fotos? Dependendo do estado e da idade da guitarra, o verniz no headstock pode estar dando essa impressão de alto relevo nas inscrições, pois ele meio que "descola" dos inlays.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tem gente que acha que as Gibson são perfeitas... Grande engano, desencana disso.

    Nem me fala, fui comprar uma SG.

    Decepção total nas Gibson USA, som morto, acabamento péssimo, braço parecia uma tora mal-tratada...

    Agora comprarei uma SG só se eu achar uma antiga boa ou uma Custom Shop que me agrade e não seja cheia de frescuras.

    BruceRamos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI
    Entendi. É complicado saber que uma guitarra de alto custo não tem um acabamento "top". No caso dessa Lucille aqui ela está com os bindings bem prejudicados. Mas a tocabilidade está excelente.

    Delson
    Vou postar as fotos sim! Já já!

    BruceRamos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Foto do logo Gibson

    Foto do logo Lucille

    Foto do perfil do headstock

    Foto da parte de trás do headstock

    Na parte de trás do headstock ainda tem um relevo estranho, e as tarrachas estão sem alinhamento...

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    Nem me fala, fui comprar uma SG.

    Decepção total nas Gibson USA, som morto, acabamento péssimo, braço parecia uma tora mal-tratada...


    Também não é assim, tem certeza que você testou uma Gibson original.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    BruceRamos

    Te dou o certificado de autenticidade. É assim mesmo! Isso aí é madrepérola, a maioria delas e das Lucilles são assim ( a minha também, talvez discretamente menos). Relaxa...

    BruceRamos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI
    Valeu pela orientação!
    Agora estou tranquilo!
    A pessoa que está passando o instrumento é confiável, eu acharia muito dificil de ser uma falsificação. Mas não custa confirmar né?
    Obrigado!

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    -King

    Certeza pô, Guitar Center de NYC dificilmente teria 2 Chibsons SG.

    Delson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    BruceRamos
    O MMI está certo. Aconteceu o que eu estava imaginando. Verniz descolando do inlay. Acontece muito, especialmente com Gibsons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Lucille - dúvida