Cort viva gold x SX LP GG1 custom

    Autor Mensagem
    Escalopado
    Veterano
    # fev/12


    seguinte, me interessei muito pela Cort Viva Gold II pelo que o pessoal fala dela aqui, fui ver uns videos e reviews e me agradei, mas pelo fato dela ser toda de maple, torna ela uma guitarra muito aguda, nao é bem esse meu objetivo, o que eu quero que vocês avaliem, é principalmente, MADEIRA! A SX é de mogno no corpo, braço colado em mogno também, e escala em rosewood, eu quero saber se a SX compensa comprar, "madeiramente" falando.. Caps, tarrachas, são o de menos, posso ir aos poucos melhorando ela, também me interessa MUITO o case dela, de couro, lindão, sempre guardei minha guitarra atual, e primeira guitarra, Peavey Raptor Plus Exp, na caixa de papelão que ela veio (eu sei, kkkkkk) e um case tao bom viria ÓTIMO a calhar :) esqueçam caps, ferragens, tudo, foquem na construção, madeira, pra mim é o que importa, porque nao é modificável, digamos assim.. CORT x SX? (Toco Iron, AC/DC, angra, dream theater, joe satriani, steve vai, etc)

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up, por favor :(

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    faz o seguinte:

    1 - Seleciona todo esse texto.

    2 - Apert Ctrl + C

    3 - Vá ao fórum de "Guitarra"

    4 - Clique em cima do tópico: "【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda"

    5 - Desca a página até a área de postagem.

    6 - Clique na área branca e aperte Ctrl + V.

    5 - Agora aguarde alguem te ajudar.


    Ps.: se não quizer procurar pelo tópico (¬¬) segue aí o link, só pra te ajudar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Post antes do close \o/

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    use voce a busca, e procure se tem algum topico falando sobre a qualidade da MADEIRA das duas, nao, entao só fala se ajudar, papo morgado de use a busca, se eu tivesse achado o que eu queria nao tava perguntando.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se vc não achou, vai no tópico oficial e pergunte lá!!!

    E em algum momento eu mandei vc usar a busca?

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Escalopado

    use voce a busca, e procure se tem algum topico falando sobre a qualidade da MADEIRA das duas

    Cara, é só usar outras palavras, procura na busca sobre o maple e depois sobre o mogno

    Depois é só tirar suas conclusoes

    Ou tu vai querer isso tudo num topico só?

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sei bem como as 2 madeiras soam, quero saber a qualidade de construção das duas.

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mais um up :/

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Escalopado

    Eu tenho uma Cort Viva Gold II com captadores Dimarzio e mesmo assim o som da guitarra é muito ruim!!

    E digo isso pq a madeira do corpo é soft maple que é uma madeira que dá som estridente e não devereria ser utillizada nun corpo de guitarra.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Escalopado

    Cara, procura as qualidades do soft maple e depois do mogno (nato).

    Nem eu nem ninguém vai fazer uma pesquisa sobre os tipos de madeira e botar aqui de mão beijada só pq vc ta com preguiça de pesquisar.

    Mania de entrar aqui e achar que todo mundo vai chegar e explicar tudinho nos minimos detalhes, pesquise!

    Ramsay

    Caram será que não é no amp ou nos caps? Sim, esse Soft Maple da um som mais estridente, mas essa guita é mais pra metal, geralmente essas guitarras usam Agathis, Maple, Alder, pra ficar estridente mesmo, agora a ponto de incomodar?

    Será que talvez não seja vc que está muito acostumado com o som pesado das LP de Mogno?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort viva gold x SX LP GG1 custom