Sx Gg1 Custom x Cort Viva Gold II

    Autor Mensagem
    Coutinhow
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Coutinhow


    Entendo que é um clássico do fórum e bla bla bla... Já li vários tópicos sobre as 2, vi reviews e tudo mais. Quero a opinião de vocês e a explicação de porque a opinião se possível, rs. Bem, continuando, os 2 vendedores são conhecidos meus e da minha cidade, as guitarras tem preços diferenciados, mas a Viva II, embora com preço mais baixo, não possui arranhões, marcas de uso e tudo mais, ela tem umas coisinhas que me interessam muito. Segue abaixo as especificações de cada uma:

    Guitarra SHELTER SX GG1 CUSTOM
    Corpo: Mahogany
    Braço: Maple.
    Escala: Rosewood.
    Trastes: 22
    Captadores: 2 Duplos (Standard)
    Ponte Fixa Tune o Matic
    Ferragens Gold
    Chave seletora de 3 posições
    2 Botões de Volume e 2 de Tom
    Revisada e Regulada por LUTHIER com encordoamento 0.10
    Preço: 850 com Hard Case

    CORT VIVA GOLD II
    - 3 Captadores: 2 Hambucking e 1 Single-Coil
    - Corpo: Maple
    - Braço: Maple
    - Escala: Rosewood
    - Captadores: Mightymite (Standard)
    - Ponte com Alavanca e Micro-Afinação: FR-III
    - Ferragens: Cromadas (White Silver)
    - Cor: Madeira
    - COR MADEIRA ESCURA
    - REGULADA EM LUTHIER CORDAS 0.9
    - CUSTOMIZAÇÃO: CHAVE MINI-TOGLE (ATIVA SOMENTE OS CAPATADORES DUPLOS)
    -1 POTENCIÔMETRO TONE A MAIS, TOTALIZANDO 2 de TONE e 1 de VOLUME

    Preço - 700 reais, sem Hard Case

    Meu som é mais voltado pro Hard rock, Rock'n Roll e New Metal (timbre parecido com o de Slipknot). Estou em dúvida em qual escolher, gosto de solar e dizem que o braço da SX é meio desconfortável e a Viva II é feita em Maple, favorecendo agudos. Mas pensei em compensar esses agudos com o "Potenciômetro extra" e/ou com pedal de Equalização e Equalização das distorções também. Pra vocês qual vale mais para investimentos futuros, já que as 2 são mais ou menos o mesmo preço?

    fbm97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Coutinhow
    para metal viva gold
    e para classic rock tipo guns n roses, acdc e shelter
    uma pergunta.
    se vc ja viu review das duas que é a explicação geral sobre a guitarra vc quer + que opniao?

    Coutinhow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fbm97
    Não é dúvida sobre a guitarra e sim sobre qual vale mais a pena comprar. Mas obrigado, sua explicação foi simples e funcional (:

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Coutinhow
    Cara, eu sou grande fã das Cort, e curto as SX também, tenho uma de cada marca.

    Acho que se vc procurasse um som mais swingado, estalado, pra axé, forró ou mpb, eu recomendaria a Cort. Digo isso porque a Viva é uma guitarra com timbre bem carregado de agudos para uma superstrato, eu diria que é um dos modelos mais carregados de agudos dentre as superstratos.

    Isso acontece por causa do corpo em maple. Se a simples escala em maple já deixa o timbre mais agudo, o corpo da guitarra inteiro então... não é uma guitarra ruim, muito pelo contrário, como eu já mencionei, se encaixa perfeitamente em determinado tipo de som, mas não parece ser o que você procura, pelo que você mesmo descreveu.

    Você até pode compensar os agudos como disse, mas aí eu acho meio antagônico... comprar uma guitarra aguda pra tirar os agudos dela?

    Coutinhow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    Obrigado pela resposta, me esclareceu bastante, mas eu gosto, como Hobby de tocar de tudo, embora minha banda seja voltada ao Metal, entende? Mas quanto a SX, seria melhor compra-la pra Metal, Metalcore, essa linha musical?

    victorleon
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: victorleon
    · votar


    Coutinhow

    Olha cara pra tocar metal o ideal era você comprar uma Ibanez ou Cort X, mas já que só tem essas duas, vamos lá...
    A Cort é uma Superstrat, mas não é pra metal e não tem aquele timbre pesado, típico das Super, ela parece mais com uma Strato normal.
    Já a SX (Aliás, é SX GG1, não Shelter SX, engano muito comum esse heheh) é uma LP com som bem típico, corpo em Mogno (perfeito pra Hard Rock) e com um som mais "gordo", mais grave...
    Eu prefiro a SX, ainda mais pelo que você vai tocar, mais aí é com você...

    PS: Se você for tocar muito tempo de pé e quiser a LP, eu não pegaria a SX, porque ela é Muito pesada. Se quiser, da uma olhada nas Condor CLP, são melhores que a SX e as usadas devem estar no mesmo preço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sx Gg1 Custom x Cort Viva Gold II