Meu primeiro Setup

    Autor Mensagem
    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12


    Bem, eu sou novato no meio da guitarra, por isso fiquei muito em dúvida sobre o assunto de pedais e afins, mas mesmo assim querendo meu primeiro setup, e estou fazendo este tópico para que avaliem meu setup, se esta faltando alguma coisa, ou são ruins os aparelhos destes, ou se tem que acrescentar e/ou trocar alguma coisa. vou deixar abaixo o meu setup:

    Guitarra:
    Guitarra Jackson Rr3 Black

    Pedais:
    Pedal De Wah Wah Dunlop Cry Baby Gcb95
    Pedal Boss - Equalizer - Ge7R
    Pedal Para Guitarra Boss Turbo Distortion Ds2

    Amplificador:
    Caixa Amplificada Marshall Mg50-dfx

    Lembrando que quero tocar Heavy metal, hard rock, rock, desse tipo.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    giovanibouvié

    Está com um set bacana, porém como vai tocar Hard Rock acho legal ter um Delay e um Chorus também.

    Abraço,
    See ya!

    pepomello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    giovanibouvié

    Como o Jim disse um Delayzinho é essencial, e uma modulação também, um pahser 90 ou um ce-5 ia bem também...

    E se quiser um solo mais cheio, e que facilite ligados e tappings, dá pra botá um compressor sustain...

    Bem que você deveria ter pego uma guitarra mais barata e ter botado um valvulado no negócio...

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    obrigado pelas dicas, vou ver se consigo uma coisa barata para não dar tanto prejuizo, vocês poderiam me indicar então uma guitarra boa, e mais barata que a minha. quero uma boa e estou disposto a pagar por que não quero a cada ano ter que trocar, quero uma definitiva, ou para alguns longos anos.

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu não comprei ainda, estou apenas decidindo o que vou comprar, por isso aceito qualquer dica

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ah Jim Marshall, não daria então para mim pegar apenas um desses dois, e se pudesse, qual seria? delay ou chorus?

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu poderia tirar então o equalizer, ou ele é importante no meu set?

    pepomello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    giovanibouvié

    Ah se você não comprou a guitarra eu indicaria a Ibanez Rg 350 ( ta na faixa de 1500) ou a Cort X-11 (faixa de 1000 reais, um pouquinho inferior a Ibanez).

    Amplificador iria te sugerir o Peavey Valveking ( ta na faixa de 1600, valvulado 100% na Gang Music).

    Entre delay e chorus, ainda acredito que delay é mais essencial para tocar metal, pois o chorus casa melhor com um clean ou crunch...

    Afinal pode gastar até quantos?

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não tenho definido quanto quero gastar, estou disposto a pagar alguma coisa um pouco mais caro, com tanto que tenha uma qualidade boa mesmo.

    Já que esta meio dificil de decidir, que tal se para dar opiniões o pessoal pegue a tabela em baixo, e troca, tira ou acrescenta alguma coisa. Tipo, se querem trocar a guitarra, tire e bota qual vcs quiserem, sera mais facil pra mim. Podem fazer o que quiserem, dai eu vejo o custo e faço minhas duvidas.

    Guitarra:
    Guitarra Jackson Rr3 Black

    Pedais:
    Pedal De Wah Wah Dunlop Cry Baby Gcb95
    Pedal Boss - Equalizer - Ge7R
    Pedal Para Guitarra Boss Turbo Distortion Ds2

    Amplificador:
    Caixa Amplificada Marshall Mg50-dfx

    Lembrando que quero tocar Heavy metal, hard rock, rock, desse tipo.

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    giovanibouvié

    Cara como o pepomello disse, eu tambem diria pra tu pegar uma guitarra mais baratinha e pegar um amp valvulado ou até transistoriado (nao sei se escreve assim) melhor que esse Marshall MG

    Nao se iluda com o nome Marshall nele, os amps dessa linha nao sao grande coisa, custam muito pelo o que oferecem

    Quanto a guitarra, tem as Schecter, dizem ser boas guitarras a um preço bom, tem as Corts e as Ibanez RG

    E se tu tiver grana sobrando pode até segurar essa Jackson

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    giovanibouvié

    ah Jim Marshall, não daria então para mim pegar apenas um desses dois, e se pudesse, qual seria? delay ou chorus?

    Acho ambos necessários, não conseguiria ficar sem nenhum dos dois no meu set.

    Abraço,
    See ya!

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: giovanibouvié
    · votar


    ok, mas o pedal equalizer, já que no caso eu teria que pegar um chorus e delay, eu poderia tirar o equalizer ou vai fazer falta no meu set?
    e o amplificador valvulado, qual seria o ideal?

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    giovanibouvié

    Depende de como o utiliza. Eu por exemplo nunca tive um equalizer no meu set e não faz falta nenhuma. Quando preciso de um booster utilizo um overdrive para tal.

    Agora se o seu timbre muda muito sem ele no set ai vai de gosto e real necessidade. Acho que só você pode dizer do que precisa ou do que é de real relevância no seu set.

    Tenho hoje um set com 13 pedais, mas com uma boa distorção, um chorus e um delay já dá para fazer um grande "estrago"...hehehehe.



    Abraço,
    See ya!

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: giovanibouvié
    · votar


    Hum, ok, então você poderia me passar algum nome de pedal para delay e chorus bom mas que não é tão caro? Que não passe de 300. Qual é o seu?

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E seu eu pegasse uma guitarra Ibanez Ak 85? Vale a pena?

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    giovanibouvié

    Eu uso um Boss DD7 e um Corona Chorus da TC Eletronic.

    Delay normalmente é um efeito um pouco caro. Acho o Boss DD3 bem legal também.

    Chorus eu testei vários..,mas só curti o da TC Eletronic. Nesse caso acho que você precisa pesquisar alguns modelos mais usados e que não são tão caros. O que o pessoal mais utiliza é o Boss CH-1 e o CE-5.

    Dá uma olhada no site da Fuhrmann e os vídeos reviews do mestre De Ros, eles mostra o som de vários pedais, inclusive chorus e delay/echo.

    Abraço,
    See ya!

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tá ótimo, adicione efeitos a gosto e manda bala!

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: giovanibouvié
    · votar


    já que vou gastar um pouco mais, procurei um delay mais barato que seria o Groovin Dd 900 ou um boss DD-3 ou um black bug Digital delay, qual é o melhor? E já para Chorus acho que vou escolher o ch-1 conforme sua dica, Jim. e guitarra, os modelos que me passaram não faz meu tipo não, quero uma como a jackson que falei, ou parecida com os modelos da gibson, vi uma barata da Ibanez, me interessei bastante, é a Ibanez AG75, só que não sei se serve para hard e metal. Ah, em vez de Chorus não valeria a pena comprar um flanger?

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    alguém responde.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    giovanibouvié
    cara, eu sugeriria de imediato um amp valvulado; o peavey valveking que disseram é um excelente amp.
    Sobre os pedais, eu não tenho muita experiência pra dizer algo concreto, mas pelo menos os delays Boss (DD3 e DD7; ambos que eu conheço) são muito bons, embora um pouco caros...
    já chorus eu não sei opinar...

    aconselho a vc dar uma olhada nesse tópico do De Ros onde ele mostra todos os novos pedais da Fuhrmann; têm um ótimo custo X benefício: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269824/

    e sobre a guitarra; vai muito de gosto pessoal...
    se vc estiver bem de grana, fica com a jackson mesmo....

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu já segui a dica e com certeza o peavey valveking vai estar no meu set. quanto ao Delay gostei do DD3 mas vi que o Black bug Digital Delay é bem mais barato e tem um ótimo som, por isso quero também a opinião de alguem que conheça esse pedal. quanto ao chorus eu queria saber se valeria a pena pegar um flanger que tem a opção de ficar igual a um chorus e outras com efeitos diferentes. a guitarra estava pensando em ficar, mas ela é realmente cara, e quero alguma coisa que não passe de 2000, valeu pela sua dica strinbergshredder. ah espero a opinião de outros também, até.

    pepomello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    giovanibouvié

    Se tu quer um chorus/flanger pega o Ibanez CF-7. E um bom pedal 2 em 1.

    Repetindo, já te aconselhei duas vezes a Ibanez Rg350 ex ou a Cort x 11

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mas é que essas não fazem muito meu estilo, seu corpo me parece feio, na minha opinião, é claro. Eu até estou com uma preferencia para a marca Ibanez, mas essa ai realmente não faz meu estilo

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gosto daquelas que tem o corpo semelhante as Gibson.

    pepomello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    giovanibouvié

    Mas voce nao queria guitarras tipo a Jackson, les pauls não tem nada haver com Superstrats.

    Porra voce nao presta atenção em nada que eu falo né? Só pq esta escrito novato ali?

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não é nada disso, até por que a maioria de moderadores e pqp me trataram mal pra caramba. ;s Quero guitarras igual a Jackson, falei esteticamente também. Gosto de guitarras bonitas também. E as que você me passou não foi tanto do meu gosto. Quero alguma guitarra parecida com estilo Gibson, vi muitas Ibanez assim, mas não sei se posso confiar.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    giovanibouvié

    Cara, Gibson = Les Paul e SG

    Ibanez = Superstrat

    Jackson = Superstrat, Flying V e Explorer

    As LP's e SG's não tem nada a ver com as Superstrats e Flying tipo Ibanez e Jackson!

    Você ta fazendo uma baita confusão com essas marcas

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra!

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: giovanibouvié
    · votar


    victor
    Então me passa nomes de guitarras de cada marca e tipo ai. ;s

    giovanibouvié
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que decidi meu set, vai ser assim eu acho, mas falta ainda a guitarra.

    Caixa Peavey ValveKing 112 Combo Amp

    Gcb-95 : Pedal De Wah Wah Dunlop Cry Baby
    Pedal Chorus Super Chorus Ch-1
    Pedal Boss Dd3 Digital Delay
    Ca 1 : Afinador Digital Cromático Korg Ca1 P/ Vários Inst.
    Sansamp Gt2 Tech 21 Original Zerado


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro Setup