projeto em tonante

    Autor Mensagem
    marck_luck
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: marck_luck


    olá gente, sou novo no fórum e vou explicar minha dúvida,

    possuo uma guitarra tonante starlight vermelha, sei q é uma guita ruim mas eu gosto muito dela e como não fabricam mais pensei em reformar, gostaria e saber +ou- quanto um luthier cobraria para fazer os seguintes upgrades:

    colocar 2 HB da standard da magoli, um no braço e um na ponte
    trocar as chavinha on/off por uma chave seletora
    e colocar um escudo preto fosco no lugar do branco

    minha guitarra é igual a essa:
    tonate

    e o projeto tem q ficar parecido com isso:
    custon tonante

    e aí quanto um luthier cobraria ??, obrigado.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Só o luthier vai te falar... cada luthier tem o seu preço de serviço!!!
    Fora que pra fazer o escudo é uns R$80,00...

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara...pq vc nao aproveita q é uma guita de baixo custo....compra tudo e faz vc mesmo? eu tenho uma strato velha aqui da condor e to quereno reforma ela mais pra aprender...
    sugiro q vc troque a ponte por uma ponto de strato tradicional, assim ela vai ter um pouco mais de sustain e desafinará menos...e sugiro ainda q vc coloque apenas um hambucker na ponte...bom...ai é gosto ne...mas acho q vale a pena vc mesmo fazer tudo isso pra aprender....isso se vc tiver outra guita...se só tem ela...ai sim melhor nao arriscar!

    marck_luck
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara...pq vc nao aproveita q é uma guita de baixo custo....compra tudo e faz vc mesmo?

    é eu realmente só tenho ela to aprendendo tocar agora e gosto de sons pesados tipo slipknot, por isso queria colocar 2 HBs sera q é dificil colocar sozinho ?, tem que ter alguma ferramenta especial ?

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marck_luck

    Cara a tua guitarra é uma Tonante Star Light, conforme tu postou, e tu quer deixar a guitarra igual a uma Tonante Finder?

    Ou tu quer só trocar os caps, ferragens e parte elétrica?

    Porque tu pode deixar tudo igual (caps, etc) dessa Tonante Vermelha, só menos o formato do corpo

    marck_luck
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Junior AJNB

    eu só quero q fique parecida, com escudo preto fosco e chave captadora quase igual pq as que vem são ruims, os caps eu vou por HB pro som ficar pesado

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marck_luck
    vai depender de como é o molde da guitarra por baixo do escudo...se a madeira ja estiver cavada e couber um hambucker na ponte, valerá a pena vc mesmo trocar, embora eu tenha minhas duvidas se vale a pena...
    tire o escudo dela pra ver como é por baixo
    abraço!

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, não sei se você reparou, mas o escudo dessa que você quer está com um contact preto fosco por cima. Você pode pegar esse seu escudo mesmo e simplesmente colocar o contact por cima.

    marck_luck
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JJJ

    é mesmo valeu pela dica, nem tinha percebido, mas e a chave seletora quanto fica será pra trocar ?

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marck_luck
    e a chave seletora quanto fica será pra trocar ?

    Não sei, mas chaves não costumam ser coisas muito caras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a projeto em tonante