EGS 267 upgrade ou troca;

    Autor Mensagem
    bestrafe
    Veterano
    # jan/12


    Ola pessoal, nao é muito falado aqui dessa guitarra da Strinberg EGS 267 peguei ela Dezembro passad, minha primeira guitarra, o e queria saber se vale a pena fazer Upgrade nela, por que eu estava pensando em colocar tarrachas blindadas, encordamento 0.10 e colocar captadores HSH ou HH ou será que nao vale a pena fazer nada disso e pegar outra?

    E antes que me taquem pedra dizendo: Tinha que ser novato, se nao ta satisfeito com a guitarra por que comprou, vá aprender a tocar antes de pensar em gasto, ou devem ter pensando coisa pior mas nao colocam por educaçao xD ta vou explicar;

    Como eu trabalho com meu tio em pcs eu ganho por micro arrumado, ou seja nao tenho salario fixo, e se eu quero comprar algo realmente caro preciso guardar granas durante uns meses entendem? entao se eu fazer up na guitarra ou comprar outra eu ja começo a guardar dinheiro desde ja por que dai poderei comprar outra guitarra no fim do ano ou no inicio do ano que vem ou se nao fazer um upgrade nessa minha Strinberg e queria saber o que voces acham, pra mim tanto faz mas se nao valer a pena o up na Strinberg queria saber se vale pelo menos colocar encordamento 0.10 e tarrachas blindadas; Obrigado pela atençao;

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Compre outra guita, uma boa.

    deboraiommi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara as tarraxas dela já são blindadas,ser que voce quis dizer travas?
    vale a pena faze isso se vc usar a alavanca se não não faz sentido ,se for fazer os ups compre tarraxas condor com trava um bom encordamento e leve-a a um luthier para instalação.

    bestrafe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nao nao deboraiommi, elas sao de Die-Cast é um plastico bem resistente (pior que metal vagabundo) e nao uso a alavanca, e nem fica rosqueada na guitarra ( por enquando ta solta em cima da mesinha); Queria saber tbm se vale a pena trocar os captadores dela ou se nao somente as tarrachas e o encordamento depois guardar grana para uma nova; Obrigado;

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bestrafe
    troca só as tarrachas e manda regular para 010 e vai juntando uma grana para mais para frente pegar uma guitarra melhor abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ás wilkison´s tem qualidade é um bom custo beneficio

    bestrafe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que vou fazer isso mesmo, nem mexerei nos captadores, sabe de algum encordamento bom para guitarra que nao estoure as cordas faceis e que tenha um timbre bacana?; Abraços

    assacinodeemos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho que só trocar as tarraxas não adianta nada , dentro o mecnismo em si é feito em metl ,se vc não usa a alavanca não vejo porque trocar(a menos que esteja quebrada) ,.
    apenas troque as cordas e regule o tensor como se deve...
    eu não investiria nessa guitarra , trocaria por outra , uma sx tele ou strato por exemplo.

    assacinodeemos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    No die-casting uma liga de metal fundido é injetada a alta temperatura em um molde, sendo retirada para obtenção do produto final depois de solidificada. Por suas características, é um processo adequado para a produção de grandes quantidades de peças idênticas, que exijam alto grau de precisão em detalhes reduzidos. O zinco é um dos materiais mais usados neste processo, especialmente em combinação com alumínio, magnésio, níquel ou cobre formando ligas variadas conhecidas como Zamak (ou Zamac)[2].

    fonte wikipedia


    bestrafe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    assacinodeemos

    Mas nao deixa de ser tarraxa ruim, esbarrei na mao da guitarra sem quere e tive que afinar novamente =X

    bestrafe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se alguem puder me indicar cordas de guitarras 0.10 que nao arrebentem facilmente e que tenham um timbre bacana ficaria feliz =D

    bestrafe
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    (Eu enchendo o saco de volta xD) Tbm queria saber se a altura das cordas da minha guitarra está alta, no primeiro traste está em 3mm no decimo segundo está em 5mm e no vigesimo segundo está em 6mm, é dificil de mexer os dedos no braço da guitarra sem encostar na corda de tras ou soltar a corda e ela fazer um som baixinho =X; entao preciso baixar as cordas e qual seria a altura ideal por que ja aproveito e peço pro luthier baixar a altura das cordas quando eu trocar elas; Abraços;

    bestrafe
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cordas? Altura? Alguem?

    bestrafe
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Um help? Dai paro de encher o saco =D

    bestrafe
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pelo visto o pessoal nao deve gostar dessa guitarra;

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara se você curte a guitarra, acha ela legal, e ela te atende (fora as excessões que vc mesmo citou) acho que vale a pena vc fazer o upgrade nela, sem gastar uma fortuna claro, não vi vc reclamando que ela chia muito, ou que o som seja ruim, ou que o braço seja ruim, ou a madeira frágil, se as tarraxas não te agradaram troque-as por blindadas, afinal elas não são caras, se o problema for com os captadores ai tem que avaliar que tipo de captador vc quer pois alguns são bem caros, mas se quiser coisa simples troca tbm.
    Não troque de guitarra só pq outros dizem que ela é ruim, o que vale mesmo é a sua impressão da guitarra, afinal nem todo mundo no Brasil tem dinheiro pra comprar Fender, Ibanez, Gibson...
    Minha opinião sincera.
    :)

    bestrafe
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado pela ajuda Diguito09 eu decido que nao irei trocar os captadores somente as cordas e as tarraxas mas queria saber se minhas cordas estao altas, no primeiro traste está em 3mm no decimo segundo está em 5mm e no vigesimo segundo está em 6mm e se for abaixar quando mm é o ideal e tbm queria saber se as cordas da D'Addario sao boas pelo que vi parecem legais pelo seu preço; Obrigado;

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bestrafe

    Então cara, se vc vai trocar o encordoamento por 0.10 é bom levar em um luthier, ai ele já regula isso pra vc tbm, me parece um pouco alto pela medida que vc passou, mas isso só um luthier de verdade pode te dizer e regular a altura melhor pra vc.

    bestrafe
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Saquei, acho que vou comprar o encordamento da D'Addario mesmo e a altura das cordas eu vejo com um Luthier na Hr; Vlw pela ajuda, Abraços;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EGS 267 upgrade ou troca;