Matheus Canteri & Velhote - Rock anos 80

    Autor Mensagem
    mathwild
    Veterano
    # jan/12


    Galera, esse é um video de Matheus Canteri e João Guilherme "Velhote" Della Vecchia tocando uma musica em tributo ao rock/metal dos anos 80 feita por Matheus!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=5erH0xLCazI&feature=g-upl&context=G202e 9ebAUAAAAAAAAAA

    Espero que gostem!!!

    mathwild
    Veterano
    # jan/12
    · votar




    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mathwild

    E ai amigo, tudo blz?

    Curti demais, ficou ótimo! E o melhor, não esperava ver você tocando Rock, já tava acostumado com você no Country, então a surpresa foi maior ainda. O Velhote mandou muito bem também.

    E agora, Endorsee da Santo Angelo né? haha, Sucesso!

    Ah, e essa Guitarra é muito bonita mesmo hein! Dê os parabéns pro Henry, por ter construído uma maravilha dessas.

    Abç!

    mathwild
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar
    Haha valeu amigo!!!

    Muito obrigado mesmo, eu curto tocar um rock as vezes hehe

    esse baixista é fera mesmo!!! Ele toca numa banda de punk "Leptospirose"

    Procure, é podrera e tem uns baixos fodas!!!

    E a guitarra é linda demais mesmo!!!

    abraço!!!

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mathwild

    Muito obrigado mesmo, eu curto tocar um rock as vezes hehe

    Eu só tocava Rock, de vez em quanto um pouquinho de Heavy Metal e etc. Mas... Nem me lembro qual foi a última música de Rock que eu toquei, porque já faz muito tempo. Agora passo os dias tocando Country, hehe. Pense num estilo que me chamou a atenção!

    Ah, e quero umas dicas suas pra escolher e equalizar o melhor ampli pra country do Guitar Rig 4... Atualmente tô usando uma simulação do Amplificador Hiwatt DR-103 destacando os médios e agudos. E usando a posição 2 (da direita pra esquerda) da chave de seleção da minha Strato (HSS). Ficou bem legal, mas sempre é bom melhorar!

    E aquela sua outra Guitarra, a "Tele Custom Matheus Canteri" também é muito bonita!

    Abç!

    mathwild
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar Country é demais mesmo, o seu timbre deve estar bem albert lee/mark knopfler né?!

    se vc simular um bassman e jogar na ponte deve ficar legal tbm!!!
    eu uso um sansamp simulando fender e mando pro amp...

    A tele é meu xodó!!! visite o blog do meu pai!!!

    www.henrycanteri.blogspot.com

    tem vários instrumentos lá!!!

    Abração!!!

    Carregando
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mathwild

    muito massa velho

    mathwild
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Carregando
    Valeu man!!!

    Baixem a música!!!

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mathwild

    Country é demais mesmo, o seu timbre deve estar bem albert lee/mark knopfler né?!

    Exatamente, acertou em cheio. Tá bem estalado e cheio, e eu estou usando a posição Single (Meio) + Humbucker (Ponte) pra conseguir isso, nas outras posições eu não gostei muito não. Eu adimiro muito o Mark Knopfler e principalmente aquele timbre que ele tira em Sultans of Swing. Acho que isso é o máximo que eu vou conseguir com uma Strato, mas tudo bem, não tá ruim não, hehe!

    se vc simular um bassman e jogar na ponte deve ficar legal tbm!!!

    Vou testar isso daqui a um tempinho. Esqueci de falar, mas junto com a simulação do Hiwatt DR-103 eu também estou usando um Pedal Compressor, o Stomp Compressor no Guitar Rig 4. Foi ele que fez toda a diferença e deixou o timbre mais seco e estalado.

    E o Henry é seu pai?! Caramba, então é a família toda de talento! Ele constrói belos instrumentos, eu até já havia visitado o blog antes, quando vi seu vídeo pela primeira vez e fiquei que nem um louco no Google procurando a sua Guitarra, haha. Essa sua Tele, além de ser muito bonita, tem um timbrão também, Parabéns, e como já falei, dê os Parabéns pro Henry!

    Abç!

    mathwild
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar

    haha é meu pai sim ele é fera!!!

    então o compressor e uma grande ferramenta no country, a maioria dos guitarristas usa, principalmente aquele Keeley... eu uso um Boss, e muito massa, alem de deixar o timbre estalado, quando vc toca ao vivo da pra controlar melhor pra nao ficar muito alto o som das cordas agudas... principalmente se vc usa cordas mais pesadas como 0,10 ou 0.11,
    e isso ai manda ver que ta no caminho certo!!!

    grande abraco amigo!!!

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mathwild

    haha é meu pai sim ele é fera!!!

    Sem dúvida, tem muito talento!

    Quanto ao Compressor, eu só tenho uma Guitarra até agora, não tenho Amp, Pedais, nada. Por isso eu uso VST's no PC pra tocar. Pra um Amplificador, quando eu puder comprar estou pensando em pegar um Roland Cube 15XL, foi o melhor que consegui achar pelo preço que vou poder pagar. Daí eu tenho que aprender a regular ele certinho pra que fique bom pra tocar Country até eu conseguir pegar um Compressor.

    eu uso um Boss, e muito massa, alem de deixar o timbre estalado, quando vc toca ao vivo da pra controlar melhor pra nao ficar muito alto o som das cordas agudas... principalmente se vc usa cordas mais pesadas como 0,10 ou 0.11,

    Não sabia dessa de controlar o som das cordas agudas, muito massa! Vou dar uma olhada lá no site da Boss. Embora eu só possa comprar daqui a um bom tempo, sempre é bom estar informado!

    e isso ai manda ver que ta no caminho certo!!!

    Vlw! Tô na luta aqui, pegando os Licks e dando umas improvisadas com uns licks improvisados que crio por aqui, hehe.

    Forte Abç!

    mathwild
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar
    "Vlw! Tô na luta aqui, pegando os Licks e dando umas improvisadas com uns licks improvisados que crio por aqui, hehe. "

    Vai fundo, e no que precisar pode contar comigo!!! Esse é o caminho, tem que criar em cima de licks clássicos, logo você pega a linguagem do estilo, e isso serve pra qualquer tipo de música, linguagem é tudo!!!

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mathwild

    Vai fundo, e no que precisar pode contar comigo!!!

    Pô, você tá me apoiando bastante, vlw mesmo! O Country não é um dos estilos mais simples de se tocar, principalmente porque você tem que tocar a maioria das coisas com Palhetada Híbrida, além de tocar um pouco perto da ponte pra sair mais estalado e etc.

    Mas é um estilo show! Tem horas que a improvisação leva você e quando você vai se dar conta você já tocou uma música toda e nem percebeu!

    Foi um estilo que eu me indentifiquei bastante, gostei muito! E eu me interessei pelo Country justamente depois de ver aquele seu vídeo dos licks e pesquisar um pouco mais pelo estilo.

    Não é muito fácil encontrar Guitarristas de Country por ai, mas talvez eu acabe me tornando um! Pelo menos esse é meu objetivo!

    Forte Abç!

    mathwild
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar
    "Não é muito fácil encontrar Guitarristas de Country por ai, mas talvez eu acabe me tornando um!"

    Demorou, a união faz a força hehehe!!!

    Abraço!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mathwild

    bacana velho, sonzeira, variar um pouco as vezes é bom!

    P.S.: tá muito legal sua entrevista na Guitar Player de Setembro/2011!

    mathwild
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Po valeu, e quanto a entrevista, ficou legal mesmo,
    Fiquei muito feliz qnd saiu!

    Abraco e veja mais videos no meu canal!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Matheus Canteri & Velhote - Rock anos 80