Duvida sobre Humbucker na guitarra!

    Autor Mensagem
    ThomasRock
    Veterano
    # jan/12


    Ola pessoal

    Sou guitarrista iniciante e tenho essa guitarra http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_pr eta_ggx_1s_giannini

    eu quero trocar um capitador da minha guitar (o da ponte) por um humbucker pois quero tocar um som bem pesado sem ruido!
    queria que me dissesem se vale a pena trocar o cap dessa guitar e me indacar bons cap humbuckers com bom custoxbeneficio!!!

    Agradeco todas as respostas!!!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    queria que me dissesem se vale a pena trocar o cap dessa guitar e me indacar bons cap humbuckers com bom custoxbeneficio!!!

    Eu não acho que vale. O luthier vai ter que aumentar o buraco para poder encaixar um Humbucker, e isso é na raça, coisa de esculpir mesmo! Esse serviço + o captador, mesmo que seja um barato, vai dar mais que o valor da sua guitarra!

    koister
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThomasRock
    sua guitarra é de iniciante, quando tocar legal, troque pra uma guitarra q ja venha com humbuckers; como uma LP ou SG,ou pelo menos uma guitarra que valha a pena investir

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Eu não acho que vale. O luthier vai ter que aumentar o buraco para poder encaixar um Humbucker, e isso é na raça, coisa de esculpir mesmo!

    vai nao, é só comprar um escudo com o buraco de humbucker hehe

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThomasRock
    Cara...sinceramente? não vale a pena...vc terá trabalho e gasto pra abrir um buraco q caiba um HB ali...sua alternativa seria usar caps hambuckers com formato de single maaaaaas
    pensa bem se vale a pena investir...
    valeria a pena colocar turbo em um fusca?
    seria um gasto altamente contra a lei do custo x beneficio
    sugiro q vc junte a grana e troque de guita mais pra frente...é a coisa mais inteligente a fazer
    "ah mas eu vo ter q aguentar esse som magrinho então?"

    vou te dizer uma coisa q pode te consolar...as stratos tem seu encanto..EU SOU estrateiro! e toco som pesado!

    "o timbre está nas mãos!"
    essa frase não é minha mas eu adotei...
    claro q vc nao vai tirar o senhor timbre com qualquer guitarra...mas ja da uma boa mascarada nas coisas...

    procure essa musica: Anya - Deep Purple
    e pesquise a respeito da guitarra q o cara q toca essa musica usa (mestre Ritchie Blackmore)
    ai vc volta aqui no forum pra me contar o q achou do som dele...se é pesado ou nao e q guitarra ele usa...
    fica ai a lição de casa!

    abraço

    koister
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ALF is back
    realmente o Ritchie Blackmore é um Deus(vide Burn)

    o q vc falou é a pura vdd, toquei até o ano passado com uma Memphis, mas quando se é iniciante, o som magro nao faz falta, só quando voce percebe que a guitarra nao te acompanha mais é q é a hora de melhorar seus instrumentos.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThomasRock
    koister
    vai nao, é só comprar um escudo com o buraco de humbucker

    Vai ter que abrir um buraco sim, se liga: corpo da guitarra do ThomasRock é assim:
    http://home.comcast.net/~kathymatsushita/otherinstruments/photos/strat /body/roundededges.jpg

    No espaço do Captador da ponte, o Luthier tem que raspar, e transformar esse espaço num retângulo, pra que o corpo da guitarra fique assim:
    http://www.crenshawweb.com/strat02/body17.jpg

    Esse processo é caro. E ai ele iria comprar um captador com bom custoxbenefício, um da Cabrera Pickups, por exemplo, que custam mais de R$ 100,00 os mais baratos. E eu nem estou contando o preço de adaptar o escudo (apesar de que acho que tal processo é de baixo custo).

    Ou seja, todo o processo passa dos R$256,00 , que é o preço da Guitarra dele. Por isso, eu acho que vale mais guardar dinheiro e pegar uma Guitarra com melhor, que já venha com Humbuckers de fábrica, e depois você pode até trocar os humbuckers dela por um melhor.

    Pode também vender sua Guitarra e pegar uma da mesma Gianini que vem com Humbuckers, não deve ser tão mais cara que a sua guitarra, Thomas.

    Abraços.

    AndersonMatos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quanta merda hein?
    Queria deixar um video.


    Porque não vale a pena colocar um HB de 100 conto da malagoli numa guita de 300? Ahvá!!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    AndersonMatos
    Quanta merda hein?
    educação é bom, a que no fórum de Guitarra a gente gosta.

    Porque não vale a pena colocar um HB de 100 conto da malagoli numa guita de 300? Ahvá!!

    Porque o luthier vai ter que aumentar o buraco para poder encaixar um Humbucker, e isso é na raça, coisa de esculpir mesmo! Esse serviço + o captador, mesmo que seja um barato, vai dar mais de R$250 reais. Você acha que vale mesmo investir o valor de uma guitarra igual só pra colocar um captador diferente?

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AndersonMatos
    nao entendi o seu post...nem o video...nem nada
    na troca de um single pra um HB o cara vai ter q comprar outra guitarra igual a dele pra poder pagar a mao de obra do luthier e a colocação de um HB...se acha mesmo q vale a pena?
    sua opinião é valida...
    mas a minha opinião também é valida
    quanto ao video...vc nao explicou nada sobre ele mas to entendendo q a guita é ruim e q o timbre ficou bom...
    ngm falou q ia ficar ruim...agora...VALE A PENA?
    vai ficar ruim uma belina com ar condicionado? nao...vai gelar legal...mas vale a pena??
    pegue um lapis um papel se vc tiver dificuldades pra fazer os calculos

    Quanta merda hein?
    cade?

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    quanto ao buraco pro hambucker...
    infelizmente terá sim q fazer o buraco...se fosse tirar um HB pra por single nao teria problemas na ponte pq ele fica inclinado...mas da forma q nosso amigo ThomasRock quer fazer, terá de esculpir sim...a menos q use um HB com formato de single...

    koister
    pode crer...vc nao pode ser influenciado pelas opinioes dos outros...mas a partir do momento q seu ouvido começa a perseber algo errado...ai sim precisa mudar...
    o riff de Anya tem um peso imenso, e o Blackmore nem usa tanto drive assim...o q explica isso?

    claro q existe uma diferença entra timbre pesado e riff pesado...mas esse som é um exemplo de q podemos usar o feeling ao nosso favor
    abraço!

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    maioria das guitarras nessa faixa de preço já vem com a cavidade pra humbucker , e se o cara manjar de eletrônica ele mesmo pode instalar os captadores.

    AndersonMatos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tabom, a guitarra não pode vim com o ''buraco'' pro hb não é?

    Ps: Tenho uma guita na faixa de preço da dele e ela já vem a furação pro hb, sendo, que é uma guita barata e S S S.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    ThomasRock: queria que me dissesem se vale a pena trocar o cap dessa guitar e me indacar bons cap humbuckers com bom custoxbeneficio!!!
    nao...nao vale a pena

    por mais q ja venha com o buraco cavado...ok, ele economiza ai os seus 100 conto de luthier...
    suponhamos q ele compre o cap e o escudo novo na net e chegue na casa dele e ele mesmo troque...
    pra "valer a pena" tem q ser um cap bom ne? 250 conto certo?
    nossa
    sério q alguém faria isso?

    koister
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ALF is back
    isso mesmo!!!
    abraço


    Gente essa guitarras fuleiras nao tem um espaço certo para singles que nem a fender; minha memphir era um buraco retangutar, sem aqueles alto releva na madeira para acomodar o cap, éra so o escudo; por isso acho q a guitarra dele tbm é assim e por isso basta trocar o escudo.




    ThomasRock
    nós estamos dando nossa opinião, faz o que você tiver vontade! só estou dizendo que eu não investiria numa gianinni ( exetos as antigas que eram boas)

    ThomasRock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Blz vlw galera pelas opinioes decidi n trocar n vou compra uma guitar melhor com hb la na frete



    Vlw a todos pelos Posts!!

    CaioK.b
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ninguém aqui ouviu falar do little 59?.... Q é um humbuker que ocupa o espaço de um single, e aposto que já existem outros parecidos com um preço mais em conta. Se você tiver planos de mais para frente pegar uma guitarra nova de mais ou menos uns 1000 pra dar um upada, ou mesmo uma top, não vale a pena trocar os caps dessa, mas se não tem perspectiva de uma nova guitarra tão cedo vale a pena dar uma olhada nesse tipo de captador. Não indico o little 59 por ser muito caro para essa guitarra, mas indico um Sergio Rosar king mind, um Kent Armstrong Strat Hot, que são bons captadores e depois, você pode por em outras guitarras se acoso comprar uma melhor.

    garoto_ca
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: garoto_ca
    · votar


    Cara, o ideal e vc trocar por uma guitarra que ja tem humbuker. Olha esse video!
    http://www.youtube.com/watch?v=vX79xLdAqgc&feature=related

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Humbucker na guitarra!