Quando o professor é o PC! Aulas da Net: Bluenotemusical.

    Autor Mensagem
    Leomju
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal

    Pensando um pouco na variedade de guitarristas que estão cadastrados aqui, pensei em quantos deveriam ser auto-didatas, ou ainda, quantos deveriam ter a Net como sua única fonte de estudo.
    Entendo que muita gente tem dificuldade de encontrar um professor por vários motivos e por isso criei esse tópico que deve ser o início de alguns em sequência (continuarão na medida que forem produtivos).

    Gostaria de dizer que aqui farei indicações de vídeos e fontes de estudo de guitarra que estou cada dia mais buscando na Web e assim estarei repassando à galera!

    Começarei hoje, indicando um canal no Youtube que achei muito legal, o canal Bluenotemusical.
    O que me motivou a indicá-lo é que trata de aulas para iniciantes, com abordagem simples e explicações bem detalhadas.
    Como é de se esperar em temas iniciais, a abordagem aqui é baseado nas Pentas, que são a "liberdade"e a "prisão" de quem está iniciando no mundo das escalas!

    O guitarrista Paulo Toth explica de forma bem lenta e tranquila (até demais... hehe) como "vermos" a música e entendermos sua essência. Em suma, achei muito diferente a explicação e o andamento das aulas.

    Então tá aí, deixo dois vídeos do canal, que possui quarenta e um no Youtube, para que o pessoal que não conhece assista e comente o que achou e fucem bastante os outros vídeos que eles postaram.

    Canal Bluenotemusical então, com o assunto Construção de Frases - Motivo e depois Construção de Frases - Linguagem.





    Valeu pessoal, aguardem novo tópico no estilo!
    Espero estar ajudando!

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A net ta uma droga aqui mas vou dar uma conferida depois!

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1
    Confere sim, acho que vale a pena!

    funeral666rafa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho que vale a pena!
    Verdade.

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up para ajudar, parece ser bom! amanhã dou uma olhada melhor..

    2Humbucker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esse cara é estranho! hauahua mas é um bom tópico pra ser discutido!

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Para quem está perdido e não pode ter um professor é legal!

    makumbator
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Leomju

    Bem legal! Complementando, aqui um canal muito bom(com um professor de primeira), e bastante indicado para iniciantes e iniciados:

    http://www.justinguitar.com/

    Aproveita-se melhor o material com algum conhecimento de inglês, mas mesmo quem não sabe nada da língua pode se beneficiar apenas ouvindo os exercícios e vendo a execução. Há PDFs das aulas em várias línguas.

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Putz, era isso mesmo que eu tava procurando, estou sem criatividade nos improvisos, se eu me perco no improviso eu volto pra zona de conforto e fico mandando uns licks já usados...

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1
    funeral666rafa
    Th Bentancour
    2Humbucker
    Andreziculaxxx
    makumbator
    Pessoal, então, quis divulgar porque achei a abordagem muito diferente! Acho que vai somar pra muita gente...

    makumbator
    Já tive acesso ao site do Justin... realmente é muito bom!

    Valeu a todos pelo comentário!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    2Humbucker
    Esse cara é estranho!
    kkkkkkkkkkkk
    sempre achei ele esquisito mesmo....quando ele mostra as guitarras da gbspro, até pra falar das caracteristicas ele leva uma hora....beeeeeeem devagar hehehe
    E a regulagem de tensor entao....10 minutos pra ensinar a girar uma chavinha allen hehehe....

    funeral666rafa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    Ele é parecido com o carteiro do Chaves, Jaiminho...

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    Realmente... hahaha! Ele é bem lento pra falar...
    Mas explica direitinho... isso é importante!

    funeral666rafa
    Boa a do Jaiminho... hehe!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    funeral666rafa
    kkkkkkkkkkkkkkkk é igualzinho!

    mfwitzel
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ele toca guitarra em Tangamandápio..... musicas tangamandapianas!

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up!!!

    Carregando
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bem legal...

    e quem não tem tempo, ou condições pra investir em um professor, também tem a opção de compras de vídeo aulas, como as que o Mateus Starling vende.

    são ótimas, e com muito conteúdo em casa segundo de vídeo.

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Carregando e galera em geral
    Não sei se vocês concordam, mas penso que o principal problema de quem estuda pela Net, ou de qualquer outra forma, sem um professor presencial, é conseguir colocar os assuntos em sequencia!
    Já vi muita gente pulando etapas... nem paleta alternado direito e já está tentando fazer sweep na velocidade da luz... isso porque pegou uma aula isolada na Net...

    As vídeo aulas também...porque algumas são feitas dentro de um assunto específico... no fim são tantos conteúdos que o aluno pode acabar perdido!

    Por isso creio que o ideal (veja bem, há caso que não há condições, lógico) seria ter realmente um professor convencional que lhe passasse material, e aNet e vídeo-aulas podem ser usados pelo aluno como material complementar e como uma abordagem do asssunto diferente da que o professor deu!

    Valeu!

    Carregando
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leomju

    isso que é o bacana das videos aulas do Mateus, alem de ele te dar todo um suporte online,explicando todo o conteúdo que tu não entender, vem um manual explicando como seguir as aulas, sem se perder.

    eu comprei as minhas na semana passada, ainda não vi todo o assunto, mas sei que é ótimo.
    na hora de comprar eu conversei bem com ele, e perguntei exatamente isso, como eu faria pra saber qual vídeo estudar, e ele me tranquilizou bastante.

    por isso eu acho bacana pagar um pouquinho, por uma vídeo aula de qualidade, e ainda ganhar ajuda de um profissional, é barato, e melhor do que estudar as cegas.

    e eu estudo em conservatório também, então pra mim fica mais fácil entender o conteúdo, porque alem do próprio Mateus explicando, tem meu professor de lá. Eu também acho que sempre que possível o ideal seria um professor mesmo, mas um professor de qualidade, não um cara que aprendeu a tirar musicas de ouvido, e já está dando aulas.

    Zenogon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Muito bom!

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Carregando
    Rapaz... muito válido o seu depoimento, e sobre as aulas do Starling tenho certeza que são extremamente profissiionais, ele tem mostrado aqui no Fórum que é um guitarrista sério e que tem muita bagagem e ainda tem esse lance que vc tá informando pra galera... que o Mateus Starling ainda dá o acompanhamento que o aluno precisa!
    Acho que conservatório é mesmo o lugar de quem quer desenvolver... então vc já está fazendo o casamento dos vídeos com os professores isso é legal!

    Zenogon
    Valeu por participar velho!

    Paulo Toth
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Poxa pessoal, estava dando uma navegada por aqui e encontrei esse post.
    Quero agradecer a todos os comentários e ao autor da postagem. Valeu pessoal. Quero deixar também um convite para voce conhecerem o meu novo canal de cursos e dicas , o Guitar Now On Line. https://goo.gl/RjWOmJ
    Entrem e assistam os vídeos lá encontrarão BTs para baixar. Abraço a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando o professor é o PC! Aulas da Net: Bluenotemusical.