problema no captador da ponte

    Autor Mensagem
    User9000
    Veterano
    # jan/12


    tem um problema no captador da ponte da minha strato. quando eu seleciono ele, o captador simplesmente não emite som, na verdade emite, só que bem baixo mesmo e com um som mais "limpo". eu só fui percebi isso apos ligar com um drive mais carregado e um volume consideravelmente alto pra tocar em um apartamento. com certeza não é a altura do cap em si, deve ser algum problema ou no captador ou na chave seletora. gravei um audio pra vocês entenderem o que eu to tentando explicar aqui.

    o que voces acham? problema no cap, problema na chave seletora ?

    God_is_exalted
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom mãos à obra!
    Tira o escudo fora verifica como é que tá a solda do captador da ponte, pode estar em curto... feito isso solde de novo e teste se não resolver solda outro captador ali e se o problema persistir eu levaria num luthier ( no caso eu tenho meu padrasto sou endorser dele hehehe)....

    User9000
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    God_is_exalted
    antes de criar o topico eu já fiz isso, não sei se eu chequei bem, mas pelo o q me lembra as soldas tavam legais, mas amanhã eu vou checar de novo com mais calma. será que não é problema na chave seletora ? ela funciona em todas as posições, exceto na posição do captador da ponte, é estranho

    God_is_exalted
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    quando vc liga o cap do meio e o da ponte funciona direito?
    se funciona é mal contato na chave msm (na posição ponte é óbvio) ...
    Só por curiosidade é uma strato de que marca?

    User9000
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é daquelas squier made in korea da decada de 80 ou 90 (mais um motivo pra ser defeito na chave),mas tá com o hardware todo modificado pelo antigo dono.
    eu tenho a impressão que quando seleciona o cap do meio + ponte só sai o som do cap do meio, mas até mesmo quando eu seleciono o cap do meio + braço eu tambem tenho a impressão que só sai o som o do cap do meio. haha. sim, ela é muito estranha.

    God_is_exalted
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom vc venceu acho que é na chave msm.... troca por uma da fender que já é da família e vai demorar mais uns vinte anos para estragar...
    Mas testa com outra chave seletora antes de comprar para ter certeza.

    User9000
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://soundcloud.com/user9000-1/hey2

    aqui estão os quatro sons na seguinte ordem: braço, braço + meio, meio, meio+ponte. pra mim com exceção do primeiro, os 3 ultimos soam quase iguais. vou tentar testar com outra chave seletora pra ver se o problema tá aí mesmo.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    User9000

    eu tô com um problema bem parecido. quando tô usando captador do braço, e mudo pro da ponte., o da ponte fica quase sem som, bem baixo.

    acho que é a chave...

    minha guitarra é uma les paul.

    Mury
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    Recomendo levar em um profissional especializado.

    Pode ser captador com mal contato, estragado, chave. A não ser que queira correr o risco, refaça as soldas da guitarra, incluindo as que não têm nada ha ver.

    Quanto ao User9000, pode ser sim a chave seletora, mas pode ser também o mesmo problema citado acima.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mury

    Recomendo levar em um profissional especializado.

    Pode ser captador com mal contato, estragado, chave. A não ser que queira correr o risco, refaça as soldas da guitarra, incluindo as que não têm nada ha ver.

    faz pouco tempo que ela veio do luthier.
    sobre soldar, eu não entendo nada!!


    mais obrigado pelas dicas!

    abç.

    Mury
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    Hmm eita desculpa a demora mas fiquei sem internet aqui --'
    Soldar é moleza tipo, claro que não vai sair soldando a guitarra, se quizer aprender, comece soldando pequenas coisas, como por exemplo, cabos.

    Não sei cara, o luthier não disse nada? Quando levou ela já estava assim?
    É difícil saber assim, eu sei algumas coisas sobre a parte elétrica mas nada que eu não tenha que olhar pra saber. Mas geralmente quando dá algum problema na guitarra quanto ao jack ou ruidos ao trocar de posição a chave, eu refaço as soldas e elas ficam boas novamente. (faço isso porque minha guitarra é banal se fosse cara não faria). No seu caso, eu não saberia dizer assim, só de falar..

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mury

    Hmm eita desculpa a demora mas fiquei sem internet aqui --'
    tranquilo! :)

    Soldar é moleza tipo, claro que não vai sair soldando a guitarra, se quizer aprender, comece soldando pequenas coisas, como por exemplo, cabos.
    não tenho essas ferramentas. prefiro levar pro luthier.

    Não sei cara, o luthier não disse nada? Quando levou ela já estava assim?
    É difícil saber assim, eu sei algumas coisas sobre a parte elétrica mas nada que eu não tenha que olhar pra saber. Mas geralmente quando dá algum problema na guitarra quanto ao jack ou ruidos ao trocar de posição a chave, eu refaço as soldas e elas ficam boas novamente. (faço isso porque minha guitarra é banal se fosse cara não faria). No seu caso, eu não saberia dizer assim, só de falar..

    a guitarra não tava assim. começou isso agora.
    minha guitarra é uma les paul Shelter Nashville 300. guitarra de 500 contos.


    obrigado pela ajuda!

    abç.

    Mury
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    trashit hc
    Hmm é uma guitarra barata no caso (igual a minha k), aí ja é mais complicado.. porque não compensa fica levando no luthier toda hora. Sinceramente, não sei te dizer ''/ só eu mexendo na fiação dela pra saber mesmo.
    Boa sorte, Abç!

    User9000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acabei de trocar a chave seletora e de fato o problema não era ela. acho que o problema tava no fio do captador o tempo todo. alguem aí sabe qual é o tipo de fio que é utilizado nos captadores ?

    Insufferable Bear
    Membro
    # mar/14
    · votar


    É um humbucker Cabrero, ficou mudo e não é problema na ligação. Eu tava pensando em abrir e fuçar, porque eu tenho os captadores antigos aqui e já botei de volta (não sei qual era o da ponte, botei um dos dois, não sei nem a marca, um dia eu descubro).

    Mas e aí? Já viram problemas em captadores que podem ser resolvidos sem muita complicação ou ele morreu de vez?

    Btw, vocês sabem me dizer como posso descobrir qual dos captadores antigos é da ponte? Um tem fio amarelo e outro vermelho e essa é a única diferença que eu vi, e talvez pra ver a marca eu tenha que abrí-lo... Mas se alguém tiver uma dica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema no captador da ponte