guitarra com volume baixo

    Autor Mensagem
    God_is_exalted
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera, seguinte fiz um up básico na minha guita.... troquei os caps, fiz a blindagem do sitema elétrico e coloquei uma ponte melhor.
    O problema é que depois que botei ela no colo emocionado botei o volume no máximo e o som tá saindo bem baixinho...
    Não sei qual é o problema mas eu toco umas 2 3 vezes por semana (ao vivo hehehe fora isso todo dia), e preciso de ajuda rápidamente!!!!
    Ajudem-me pro favor!

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como você blindou, eu chutaria que em algum lugar o sinal está em curto com o terra através da blindagem. Mesmo que seja mínimo, é o suficiente pra perder sinal.

    God_is_exalted
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o que eu posso fazer então?

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Confere todas as emendas e soldas para verificar se nenhuma está em curto com a blindagem. O bom é usar cola-quente e fita termo retratil para garantir que está tudo isolado.

    Outro problema que pode ter acontecido é defeito no pot de volume. Não custa nada fazer um bypass nele para verificar se o problema não é nele. (ou usar um multimetro para conferir o funcionamento)

    Outro problema ainda é que você pode ter ligado os captadores com polaridade errada (mas não sei se isso diminuiria o volume quando você usa só um captador, apenas diminuiria o volume com 2 captadores em paralelo com polaridade invertida)

    God_is_exalted
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vou verificar valeu pelas dicas! ( ainda mais por ser 2:25 da madruga)

    cayo_zw
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, tive esse problema também a 1 mês, levei em um luthier em São Jose Dos Campos, depois dele ter arrumado, ele disse que os fios/potenciômetros estavam em curto.Mas se for isso ae e coisa simples.

    Abraços

    God_is_exalted
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom na verdade o problema não era na guita eram os cabos como eu sou troxa meus cabos tão uma porcaria vo compra aqueles spar flex top aí quero ver da problema( na verdade não quero ver...)!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra com volume baixo