Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
guitarra com volume baixo
Autor
Mensagem
God_is_exalted
Veterano
#
jan/12
Fala galera, seguinte fiz um up básico na minha guita.... troquei os caps, fiz a blindagem do sitema elétrico e coloquei uma ponte melhor.
O problema é que depois que botei ela no colo emocionado botei o volume no máximo e o som tá saindo bem baixinho...
Não sei qual é o problema mas eu toco umas 2 3 vezes por semana (ao vivo hehehe fora isso todo dia), e preciso de ajuda rápidamente!!!!
Ajudem-me pro favor!
snd
Veterano
#
jan/12
·
votar
Como você blindou, eu chutaria que em algum lugar o sinal está em curto com o terra através da blindagem. Mesmo que seja mínimo, é o suficiente pra perder sinal.
God_is_exalted
Veterano
#
jan/12
·
votar
o que eu posso fazer então?
snd
Veterano
#
jan/12
·
votar
Confere todas as emendas e soldas para verificar se nenhuma está em curto com a blindagem. O bom é usar cola-quente e fita termo retratil para garantir que está tudo isolado.
Outro problema que pode ter acontecido é defeito no pot de volume. Não custa nada fazer um bypass nele para verificar se o problema não é nele. (ou usar um multimetro para conferir o funcionamento)
Outro problema ainda é que você pode ter ligado os captadores com polaridade errada (mas não sei se isso diminuiria o volume quando você usa só um captador, apenas diminuiria o volume com 2 captadores em paralelo com polaridade invertida)
God_is_exalted
Veterano
#
jan/12
·
votar
Vou verificar valeu pelas dicas! ( ainda mais por ser 2:25 da madruga)
cayo_zw
Veterano
#
jan/12
·
votar
Cara, tive esse problema também a 1 mês, levei em um luthier em São Jose Dos Campos, depois dele ter arrumado, ele disse que os fios/potenciômetros estavam em curto.Mas se for isso ae e coisa simples.
Abraços
God_is_exalted
Veterano
#
jan/12
·
votar
Bom na verdade o problema não era na guita eram os cabos como eu sou troxa meus cabos tão uma porcaria vo compra aqueles spar flex top aí quero ver da problema( na verdade não quero ver...)!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
guitarra com volume baixo
Só volume ou volume e tom ???
Guitarra com som ESTALADO num captador e Volume baixo no outro
Guitarra Seizi Budokan com volume baixo na 4 corda no capitador do meio.
mizinha c/ volume mais baixo
Volume na hora do solo muito baixo
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita