Autor |
Mensagem |
koister Veterano |
# jan/12
Essa pergunta é daquela igual "Pra que Kamikazi usa capacete?"
Poque na verdade todo mundo usa a marcação da lateral da escala minha guitarra nao tem marçao,apenas um simbolo vermelho na 12ª casa, muitos violões também não tem marcação na frente. toco há 2 anos e sempre me preguntei se é só estético,ou se realmente tem utilidade
|
ALF is back Veterano
|
# jan/12
· votar
bom...é possível vc se orientar apenas pelas marcações da frente do braço, já q alguns instrumentos nao possuem marcação na lateral da escala... outra utilidade é pra quem da aula...meus alunos me xingam quando eu levo minha cort q nao tem marcação...eles simplesmente nao sabem o q eu to fazendo....demoram pra assimilar as coisas...tbm conta a estética...pq uns acham mais bonito e outros acham mais feio...enfim...n motivos
|
Buja Veterano |
# jan/12
· votar
koister .tbm conta a estética...pq uns acham mais bonito e outros acham mais feio
Eu acho lindo....tanto que se a marcacao nao me agrada...logo logo eu dou um jeitinho de mudar....E realmente fica muito legal!
Veja
|
diegomarinho_o Veterano |
# jan/12
· votar
Podem falar que eu toco errado, mais eu uso as duas para me guiar Além disso, no ponto estético, a escala iria ficar muito vaga e sem vida reta
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Podem falar que eu toco errado,mas eu me oriento mais pela frente
|
thefuga Veterano |
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar
koister Poque na verdade todo mundo usa a marcação da lateral da escala
Fala por ti... Aquelas marcações da lateral são muito pequenas. Nunca usei aquilo. Pra mim é totalmente dispensável. Bom, aí você já vê que não é todo mundo que usa as marcações da lateral. Então sua pergunta já perdeu o (pouco de) sentido que tinha.
Agora falando sério... As pessoas (principalmente quando estão começando) olham para os dedos, para acertar a casa e a corda. É muito mais difícil olhar para a região da escala e para o braço ao mesmo tempo. Se você já vai estar olhando para a escala para saber oque fazer, é mais fácil que a marcação esteja ali.
Abraços!
|
Junior Bueno Veterano |
# jan/12 · Editado por: Junior Bueno
· votar
Pura questão de gosto né sempre vai ter gente que acha legal e outros que acham diferente eu toco sem reparar nisso mesmo comigo não rola muita diferença não só que olhando o lado da beleza, pelo menos no braço tem que rolar aquela marcação sim.
|
felipelfln Veterano |
# jan/12
· votar
Eu me guio instintivamente, sei la por onde huehuehuehe
|
koister Veterano |
# jan/12
· votar
blz tendi
Buja como troca?Faz outra escala?
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
felipelfln Eu me guio instintivamente, sei la por onde huehuehuehe desculpa ae,o fodão
|
André Perucci Veterano |
# jan/12
· votar
koister Poque na verdade todo mundo usa a marcação da lateral da escala
nada a ver
|
Rodrigo Guitar Man Veterano |
# jan/12
· votar
koister Poque na verdade todo mundo usa a marcação da lateral da escala Nunca usei. e odeio qnd vou tocar e não tem a marcação na frente, sempre erro alguma coisa, sem falar que acho feio sem
|
Skapunk Veterano |
# jan/12
· votar
koister
sempre me preguntei se é só estético,ou se realmente tem utilidade
os dois, na minha opinião, claro...
Por isso algumas guitarras têm desenhos na marcação das casas ao invés de simples bolinhas... fica interessante e vai do gosto do freguês...
Particularmente me encantei com uma guitarra, que não tinha marcação alguma, que eu vi num festival do qual participei... sem falar num baixo que também notei que não tinha marcação das casas nem dos trastes... coisa mais linda. Óbvio que o baixista era foda pacas.. e tocava um ska do outro mundo...
Abraço
|
Foucault Veterano |
# jan/12
· votar
Me guio apenas pela marcação da frente.
|
Buja Veterano |
# jan/12
· votar
koister como troca?Faz outra escala? Pode fazer outra escala ou pode fazer algo mais simples....botar inlayers. Da uma olhada no mercado livre que vc acha muitas opcoes. Ja fiz muitas personalizacoes nas minhas guitas.
|
Tchavo Veterano |
# jan/12
· votar
felipelfln Eu me guio instintivamente, sei la por onde huehuehuehe
Com o tempo isso acontece mesmo, principalmente quando vc já toca a música a bastante tempo. Porém eu me guio pela marcação frontal.
|