luthier, guitarra axis clg 64 (ajuda)

    Autor Mensagem
    ruan_grunge
    Veterano
    # jan/12


    eae pessoal blz? estou presisando de uma ajuda, bom e o seguinte, quero comprar uma Guitarra Strinberg CLG 63 Wolf Gang, so que to com uma duvida, ela so tem um knob de volume e só, tava pensando se eu levar ela no luthier pra ele colocar outro volume, e faze como na les paul, dividi coloca 1 volume no captador do braço e o outro no da ponte, sera que dá?. a guitarra e essa akii - - -> http://www.casamusical.com.br/?instrumentos-musicais=Guitarras&produto _det=244

    Mcjames
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ruan_grunge, não sei se tem como fazer isso mas, se tiver não aconselharia.

    ruan_grunge
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    por que não?, e que eu curto tom morello e queria tocar algumas musicas dele mais sem o outro volume não dá :/

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    ruan_grunge
    dá pra fazer. mas nao sei se vale o custo.

    a parte elétrica é simples de fazer, é só dividir o volume em dois potenciometros (a parte interna do botaozinho de volume).
    um primeiro problema mais ismples é o knob (a parte do botao que voce pega na mao), teria que achar outro igual ou trocar por dois iguais. mas isso ainda é barato.

    o que pode sair caro é pra fazer o buraco. tem que ver se o buraco que ja existe cabe os dois potenciometro, se nao vai ter que alargar.
    e tem que abrir mais um buraco na frente.
    não sei se da pra fazer isso sem estragar o acabamento. se der, deve ser só um serviço um pouco caro. se não, vai ser beeeeem caro (ou deixa meio quebrado mesmo).

    o que eu nao sei é se justifica o custo, fazer isso numa guitarra que nao é tao cara.

    e que eu curto tom morello e queria tocar algumas musicas dele mais sem o outro volume não dá :/
    não dá mesmo? o que ele faz de tão essencial com esses botoes de volume?
    eu acho que se for só por isso voce consegue dar um jeito.
    por que no maximo ele usa isso em algumas musicas, acho muito trabalho pra pouca coisa.

    por fim, tem um topico de luthieria do seiji e bertola, nos topicos fixos de guitarra. poste o link deste topico por la.

    ruan_grunge
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vlw kiki, me ajudou muito, vou dar uma olhada no topico desses caras, e vou pesquisar aki na minha cidade ve se tem algum luthier pra dar uma olhada.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    ruan_grunge
    e vou pesquisar aki na minha cidade ve se tem algum luthier pra dar uma olhada.
    é o melhor mesmo, por que depende de ter um cara por aí que faça o serviço e do preço dele!

    depois posta aqui contando o que deu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a luthier, guitarra axis clg 64 (ajuda)