Conforto e som das Flying V da Gibson

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # jan/12


    Galera amo as Flying V e se um esquema der certo vou poder pegar uma, porem ouvi de um amigo q ela não é mto confortavel e isso me doeu o ouvido, pois sou extremamente "chato" em relação ao braço e corpo da guita...

    eu toco heavy/trash metal e gostaria de saber como é o braço dessas guitas e se ela "encaixa" bem no corpo e no ante braço na hora de tocar...

    queria saber se ela tem o som definido???? estava pensando em pegar uma q tenha 500T...

    tenho medo por estar acostumado com os braços "rapidos" da ibanez, sera q vou ter problemas???

    enfim, me ajudem dando a opnião de vcs sobre essa guita!!!!

    qual modelo dessas FV q vcs mais curtem, tem o faded (sem acabamento), 67 e etc, quem puder me ajudar, por favor colabore...

    abçs

    jigo__
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ahh por favor falem tb sobre a diferença dos modelos...

    abçs

    Megadave
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rapaz já toquei em uma gibsom e o braço parece de strato ou seja totalmente diferente das ibanez. é um braço grosso em relação as deans que acho a mais confortavel que ja toquei! Agora se voçe não se importa tem a diferença de valores...

    jigo__
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Megadave
    qual foi o modelo q vc tocou???

    ja vi umas deans mto interessantes, tb vi uma ibanez rocker FV bem legal tb...

    mas queria mto a gibson...

    Alguem sabe me dizer se as FV 67 tem o braço legal??

    abçs

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    nunca toquei numa, mas imagino q para tocar sentado deve ser muito desconfortável

    Thiago_DF
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ñ sei se serve como exemplo, já toquei numa explorer e numa les paul da gibson e possuo uma epiphone explorer korina e em todas que peguei em relação ao braço ñ tive problemas em tocar,tanto Gibson como epiphone tem o braço mais gordo mas ñ é difícil para tocar.

    para tocar sentado a flying v ñ rola,só em pé mesmo.
    oa contrario da minha explorer que é melhor sentado ,pois em pé devido o corpo o braço fica bem afastado,mas só peguei ela pelo sustain e harmônicos que ela tem.

    espero ter ajudado
    flw um abraço

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Cara, aí é contigo. O braço eu acho (não sei qual era o modelo exato, mas os braços de todas devem ser iguais) legal. Mas o corpo... Na minha opinião nada se compara a Stratocaster - mas Les Paul, SG e qualquer outra eu acho mais confortável.
    Tocar sentado, como disseram vai ser ruim. Pra tocar de pé, também tem melhores (no sentido de conforto - opinião minha). Mas nada que não dê pra se acostumar.
    O ráio da escala é o mesmo das (pelo menos de várias) Ibanez. Nessa parte não estranharia. Só o formato do braço que eu acho que é diferente mesmo. Mas aí não é melhor nem pior, depende do gosto. A única ressalva que dá pra fazer sobre Flying V é que o corpo dela não é dos mais confortáveis.
    Enfim, se vai gostar ou não, só tocando. Mas pelo menos pra praticar é bem desconfortável mesmo, em função do corpo.

    jigo__
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaormrt
    Thiago_DF
    thefuga
    eu ja treino de pé pq o eu tenho um lance de me acostumar mto com a posição do braço e da palheta eu sou meio xato...

    Ahh eu axo o visual dela matador kra, queria mto acertar pra comprar uma, ja tenho uma ibanez com floyd e floyd enche o saco em mtas horas... se td certo vou nela msm...

    estava querendo saber qual é a diferença da FV 67 p/ a 68, alguem tem ideia??

    abçs !!!!

    victorleon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jigo__

    Cara, como uma guitarra de 5000 reais, a qualidade dela é ótima, o som matador, e o brçao, depende do gosto de cada um

    Eu acho que sobre o conforto, não é só dessas guitarras, pq todas as Flying V's, são traumatizantes pra tocar sentado :O

    Acho que foi isso que seu amigo quis dizer, mas é uma ótima guitarra =)

    Abç

    jigo__
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    victorleon
    kra to rezando pra isso, depois de ver o metallica e os kras tocando com ela no morumbi virou sonho de consumo!!!! kkkkkkkkk

    eu tenho como base o timbre da LP studio da Gibson, comparado a ela como seria o som da FV??

    abçs

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    victorleon
    o som matador

    Depende. Isso também vai do gosto de cada um. Qualidade, ok. Agora pegada e som é uma coisa mais pessoal. E outra, a guitarra não vai ter um som matador sem um equipamento "matador" também.
    Tem que definir esse "matador" aí. Porque dependendo da definição, uma Memphis pode ter o som matador também.

    jigo__
    Bom, faz assim: Para de pé com a tua guitarra e vê como tu toca. Onde tu apoia o braço, etc... Depois pega uma Flying V e compara com a tua. Veja se as partes que tu "usa" no corpo dela estão disponíveis na Flying V. Também repare na parte de traz. Se as partes que tu tem "contato" com a tua guitarra favorita estiverem presentes na Flying V, então não vai ter nada de errado.
    Sobre o som dela "plugada" eu não posso falar, mas eu imagino que seja relativamente diferente, afinal a Les Paul Studio tem o tampo em Maple e a Flying V não. Os captadores também devem ser diferentes. Por aí devem ter tópicos falando bem sobre as características dela.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jigo__

    cara...eu sei q vc quer gibson...mas o braço delas se nao me engano é colado, não?
    da uma olhada nas jackson V...são beeeem mais bonitas e tem o braço parafusado...ou seja, mto mais confortavel!

    abraço

    jigo__
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    thefuga
    ahh aqui ela vai ter um som "matador" kkkkkk to com um dual rectifier só esperando pela próxima nova guita!! hehe

    vou fazer isso sim de testar em relação à guita q eu ja to acostumado, qto aos captadores a studio do meu amigo usa o msm captador no braço da FV qto ao da ponte q é o 500T eu ja conheço ele, só queria saber pq dizem q a FV tem um som mais agudo, num sei...

    ALF is back
    então kra eu estou querendo sair de guitas com floyd, e se for pra pegar uma RR num vou ter grana pra pegar uma top, ai fica meio foda e tb toda banda de metal tem um kra com uma RR, queria diferenciar um pouco dos outros!!

    abçs

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jigo__
    entendi...bom particularmente, eu abomino floyd rose...rs
    achei q pudesse ser uma boa opção por causa do braço...
    acho q vc nao tem muita saida cara...vai ter q ir na loja e testar a gibson mesmo....
    boa sorte!

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jigo__
    ahh aqui ela vai ter um som "matador" kkkkkk to com um dual rectifier só esperando pela próxima nova guita!! hehe
    Então, eu só quis dizer para o amigo ali que talvez o "matador" pra um não seja o mesmo para outro, mesmo tendo um estilo "definido".
    Mas com isso aí com certeza vai ficar bacana :) rsrs

    Abraço!

    jigo__
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alguem saca qual a diferença do braço da 68 pra 67 e pra faded??


    abçs

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    para tocar sentado a flying v ñ rola,só em pé mesmo.

    nem acho isso nao
    Da pra tocar de boa se acomoda-la entre as pernas

    Quanto ao braço, eu nunca toquei numa FV da gibson, só nas epiphones, e estas tinham um braço bem gordo, mas isso é questao de costume

    jigo__
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    detalhe galera, comprei a FV 67 ela é mto confortavel braço bem fino pegada animal, som marador...

    assim q der vou fazer um reviwe dela!!!

    abçs

    Megadave
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rapaz eu toquei numa gibson v corina e o braço é bem desconfortável, mas é questão de gosto, eu optei por uma dean dave mustaine que é muito confortável em relação a gibson que toquei, o shape do braço é perfeito tanto para bases rapidas quanto para solos, acho até muito parecido com os braços das ibanez. Toquei numa washburn e numa jackson rr, e não gostei então dei um tiro no escuro e peguei a dean na made in brasil, melhor investimento que já fiz, e melhor fly v que já toquei!.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o desconforto das V são de tocar sentado...nao dá...só da pra tocar em pé...o q eu até achobom...as gibsons tem braço colado...quem tem problema com isso vai achar desconfortavel...outras Vs como as jacksons tem o braço parafusado...ai sim vc tem pleno aceso as casas agudas....vai de voce....quanto ao "som definido"
    vai depender da madeira, dos caps e principalmente do amp...rs

    Abixibarraba
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu nunca toquei em uma FV, mas qnd eu vejo o Albert King tocando eo povo falando que n da para tocar sentado da um nó na minha cabeça.....



    André Perucci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pra tocar sentado tem que se adaptar. mete a guitarra entre as pernas, acostuma com o cabo furando a sua coxa (a não ser que tu descole um cabo em formato de L que mesmo assim incomoda um tequinho), e treine os bends. pra fazer o bend a gente geralmente usa a parte de cima da guitarra contra o torso pra fazer pressão e dar força e precisão na hora de fazer o bend, e na flying-v tu não vai ter essa parte pra apoiar e pressionar.

    quando comprei minha jackson o que mais me incomodou foi essa parada do cabo mesmo, de resto perfeita.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Abixibarraba
    bom ele usa correia e empina bem a guita...assim até da pra encarar mas tem q insistir um pouco pra se adaptar....e insistir um pouco ja é desconfortavel comparado a uma guita q da pra toca sentado normal ne...mas é bom tocar sempre em pé mesmo...acaba sendo bom por te forçar a fazer isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conforto e som das Flying V da Gibson