Autor |
Mensagem |
ivan_arato Veterano |
# jan/04
Bom, naum vejo mto o pessoal falando d semiacustica, por isso criei esse topico, pra vcs falarem quais as suas experiencias e impressões sobre esse tipo d guitarra.
Tipo o q vcs acham, etc
falowz
|
ivan_arato Veterano |
# jan/04
· votar
up!
up!up!
up!up!up!
up!up!up!up!
up!up!up!up!up!
up!up!up!up!up!up!
up!up!up!up!up!up!up!
up!up!up!
up!up!up!
up!up!up!
up!up!up!
up!up!
up!up!
up!
up!
|
jimmypagelf Veterano |
# jan/04
· votar
ivan_arato
SO SEI QUE ELA E MASSA PARA TOCAR BLUES
|
piratarix Veterano |
# jan/04
· votar
o unico problema dela e tocar ao vivo (com algum efeito)....o som entra e sai pelos buracos...fazendu assim a renovacao do som.....chegando ateh poder estourar os falantes.....mas a solucao e colocar um contacte nos buracos....
|
bocao Veterano |
# jan/04
· votar
jimmypagelf
E Jazz tbm.
|
jimmypagelf Veterano |
# jan/04
· votar
bocao
E VERDADE
|
John Andrade Veterano |
# jan/04
· votar
piratarix
Nem nem...
num acontece nada, pois ela possui captadores e fuinciona normalmente.
AS semi acusticas possuem um som bem gordo, legal pra tocar jazz. eu gostei muito de tocar nessas guitarras... toquei numa 335 e dá pra fazer sweeps e tudo mais.
Tem caras que mandam muito no blues com uma dessas, tipo o BB king, o Clapton, etc.
tem os do Rock and Roll, tipo o cara do Yes, o Chuck Berry, etc.
|
piratarix Veterano |
# jan/04
· votar
John Andrade
acontece com overdrive sim.....como naum
|
ivan_arato Veterano |
# jan/04
· votar
E com uma distorçaum pesada, o q vcs acham, da pra toca um rock medio(naum eh um bom termo mas...)?
|
jimmypagelf Veterano |
# jan/04
· votar
ivan_arato
se for tocar rock dos pesados nem tente comprar semi-acusticas,, poque elas nao sa feitas para tocar com pedais deste genero,, ficaria legal se vc colocasse overdrive no seu violao??? e a mesma coisa, semi-acustica so presta com pedais simples,, ou sazinha
|
ivan_arato Veterano |
# jan/04
· votar
mas digamos com um DS-1?
|
jimmypagelf Veterano |
# jan/04
· votar
ivan_arato
CARA NEM TENTE,,O MASSIMO QUE EU INDICO E UM AMPLI VALVULADO QUE EU VI DA METEORO, E UM PEDAL DE WHA-EHA REVERB E CHORUS E SO,, ACHO QUE E O ENSENCIAL
|
ivan_arato Veterano |
# jan/04
· votar
6 sabem c a espessura tbm faz diferença?, tipo a 335 eh fininha, jah a 175 eh do tamanho do violao eh grossa
|
|
plebeu Veterano |
# jan/04
· votar
putzz uma vez vi um cara tocar numa banda de punk rock com uma semi acustico e um pedal de overdrive.... q som foda... acho q nunca vi uma drive tao macio e gordo.
|
carlinhoz Veterano |
# ago/04
· votar
Alguém já tocou numa Golden semi-acústica? O que achou?
|
Bico Veterano |
# ago/04
· votar
As semi-ascústicas são minhas preferidas, tanto pelo som, quanto pela estética!
|
kaskudo Veterano |
# ago/04
· votar
eu tenho uma Snake de 1969... prá blues, rockabilly e jazz num tem melhor! dá prá tocar com overdrive, o problema é que dá muuuiiito feedback! mas o timbre é demais...
|
teuabreu Veterano |
# jun/05
· votar
Semi-acustica rulez.
|
procurador Veterano |
# out/05
· votar
as artcore As são boas opções, pois dão som bem gordo sem reverberação, pois são têm a caixa acustica mais fina.
|
Minow Veterano |
# out/05
· votar
use a PORRA da BUSCA
use a PORRA da BUSCA
use a PORRA da BUSCA
use a PORRA da BUSCA
|
ricardomatiello Veterano |
# set/11
· votar
Utilizo uma Semi-Acustica da Hofma (280C) juntamente com uma pedaleira Zoom G2.
Não é uma guitarra tão dinâmica quanto uma Strato, mas dá pra tocar sim.
Eu diria que os prós são: - Timbre muito encorpado (também nas distorções) - Dá pra tirar sons na pedaleira que nenhuma outra guitarra irá proporcionar - Utilizando o chaveador, pode chegar a um som limpo e agudo, próximo às Les Paul.
E os Contras: - Altura das cordas (para solar), que é mais alto que as Strato - Ressonância, em certos Drivers dá aquela "Microfonia" típica de efeitos muito abertos.
|
eric bluesman Veterano |
# set/11
· votar
ivan_arato
encontrei um pouco de problema igual quando fui comprar a minha, guitas com peso e ao mesmo tempo muito bonitas no som limpo, clean muito bonito vai de rock classico ate um jazz , mpb.
|
Lucas Maroca Veterano |
# set/11
· votar
É uma guitarra excelente se você gosta de tocar um blues, jazz, rock light, e afins. Agora, para um hard rock, como o meu caso, não recomendo hahaha..
|
Adair Neto Veterano |
# set/11
· votar
Lucas Maroca Tem muita gente que toca hard rock com semi-acústicas. Izzy Stradlin é um belo exemplo.
|
eric bluesman Veterano |
# set/11
· votar
acho q so nao rolaria uns lances com drive excessivo, pq ai ela ja comeca a dar umas apitadas, mas com drive bem regulado da pra tocar de tudo, sao guitarras otimas.
|
Buja Veterano |
# set/11
· votar
semi acustica depende muito dos capts....tenho uma com 2 kent armstrong que eu boto um distorcao de alto ganho e nem apita assim....na verdade sai é uma bela sonzeira com o som muito mais gordo e encorpado que uma les paul.....pelo menos eu acho
som com sustain, bem grave, encorpado, é semi acustica de caixa grande com ponte fixa e cordas 0.11 pra cima bem regulada.....mas nem tente fritar....nao é pra isso....
mas com drive bem regulado da pra tocar de tudo, sao guitarras otimas.
sao guitarras maravilhosas isso sim, nao arrependo nem um pouco de ter comprado a semi acustica dessa vez, antes da les paul e da strato....sao guitarras otimas pra tocar o que se deve tocar nelas, jazz, blues e hard rock com graves bem definidos nao é feita pra ficar tocando satriani nao
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
Eu pessoalmente acho estranho que falem das semi-acústicas como sendo "boas guitarras" ou "guitarras maravilhosas" de forma geral. Da mesma forma que guitarras de corpo sólido incluem de Tonante Finder e Epiphone Special a Fender e Gibson Custom Shop, eu já toquei em semi-acústicas boas e ruins.
Mas a melhor guitarra que eu conheço é uma semi-acústica. :)
|