Um pequeno improviso meu

    Autor Mensagem
    MarcoSxS
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: MarcoSxS


    Olá galera, gostaria que vocês ouvissem meu pequeno pequeno improviso que fiz sobre uma base que eu gravei, nesse arquivo eu gravei a base por baixo e "improvisei" encima gostaria que vocês comentasse, como sou iniciante na guitarra gostaria de dicas e opiniões de vocês

    http://www.4shared.com/mp3/SgzSpbQd/Pequeno_Improviso.html

    Obrigado

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bem, como és iniciante, vou ser bem direto. Está bom para um iniciante, há boas idéias no fraseado, uma base coesa, mas também há desafinações, erros rítmicos, e carece de mais cuidado na edição.

    A base quase some, devido a tamanha ambiência que vc usou. Os efeitos bem utilizados, mal são percebidos. Tudo deve soar muito orgânico. O Exagero de ganho e efeitos é comum no começo, mas procure policiar isto. Experimente quantidades menores de Mix de efeitos e menos ganho nas distorções compensando na pegada e no volume.

    Fique atento a mudança de acordes, o solo deve seguir em harmonia com a base. E procure fazer exercícios de afinação de bends, pois no começo estavam legais, mas no fim foram desandando.

    Encare tudo isso como uma crítica construtiva e não como uma ofensa, ok? Quem vem falar que está bom só para não te magoar não ajuda em nada no teu aprendizado.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    cara ta legal...3 coisas q vc tem q treinar...técnicas de abafamento ou staccato...nao precisa ter barulho durante a musica inteira...vc pode dar pausas no solo pra nao ficar tao enjoativo de se ouvir...matar algumas notas...nao deixa-las soar as vezes...
    tem tbm q treinar e usar mais bends...
    use também os vibratos....é outra coisa q ajuda a deixar o solo menos enjoativo...quando a nota fica soando muito tempo é bom faze-la vibrar...como seu solo ta bem lento, quase todas as notas teriam q vibrar pra ficar mais gostoso de ouvir...

    e com o tempo vc vai aprendendo e tendo noção de que nota da escala colocar no lugar certo e na hora certa de acordo com a base...

    quanto a gravação...o sinal da guita solo ta muito alto em relação a base...
    mas ta no caminho certo!
    fala pra gente o q vc usou...guitarra e amplificador...
    e a quanto tempo vc toca
    abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é tem isso tambem...a ambiencia esta exagerada...quando falamos em ambiencia, falamos de efeitos de delay, reverb, chorus, echo...etc...
    parece q vc ta tocando do alto do gran cannyon...isso tende a embolar os sons e tirar definições das notas do solo...

    MarcoSxS
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Paul.Gilbert
    Obrigado pela critica construtiva, eu sei que não está bom, e eu o que eu tava querendo mesmo eram criticas construtivas isso ajuda muito, pois me informa no que tenho que melhorar.

    Vou tentar melhorar, estou aprendendo ainda sobre como solar encima de uma base, mas eu vejo e tento e eu acho meio difícil fazer deste jeito mas vou tentar melhorar. E os malditos bends hahahaha, é difícil as vezes fazer certo, mas estou treinando e tentando melhorar.

    Obrigado pelo comentário

    ALF is back
    Vou seguir suas dicas, vibrato eu realmente me esqueci de colocar, mas eu executei alguns em algumas partes. sobre a ambientação eu nem percebi que estava muito exagerada, bem eu não achei

    Eu usei minha guitarra Giannini GGX-1H direto no computador com o Guitar Rig e usei o Reaper pra gravar as duas faixas a base e o solo, eu peguei presets prontos do Guitar Rig não lembro qual usei no da base, mas no do solo eu usei o 80s solo nem mexi em nada do preset do jeito que tava eu gravei, acho que eu deveria ter regulado ao meus gosto, mas sempre que tendo regular um preset acabo fazendo ficar pior. Eu tenho guitarra tem um ano, mas eu fiquei um ano treinando, nesse tempo eu parei muitas vezes chegando até ficar uns quatro meses sem encostar na guitarra, mas dessa vez eu estou pegando firme nos estudos e tentando aprender ao máximo o que eu consigo

    Obrigado pelo comentário

    MarcoSxS
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up.

    MarcoSxS
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Outro up

    tomcykman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MarcoSxS
    pra quem está começando está muito bom. cuidado com os bends! sempre tente afinar todas as notas também. e não esqueça de expressar mais as notas usando recursos guitarrrísticos como bends, vibratos, slides, hammer-on, pullofs, etc.

    do meio pro final ficou meio embolado, parece que você se perdeu. tenta fazer uma melodia na cabeça e transpor pra guitarra, assim você treina tanto seu ouvido como composição.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um pequeno improviso meu