duvida no plug da guitarra no pc

    Autor Mensagem
    GuitarGabs
    Veterano
    # jan/12


    bem, eu testei num mac ,e num note win 7, e quando plugava a guitarra no pc , usando guitar rig 4 ou garage band, simplesmente nao saia som nenhum mas mostrava aquela barra ficando vermelha quando toco a corda Mi (6°) . As outras quando mais fina mais vai perdendo o contato. e na corda Mi (1°) nao mostrava sinal nenhum. entao, oque pode ter acontecido ?
    eu ja acho q é por causa do adaptador p10p2 q parece ser muito velho, e depluga facilmente no cabo.

    GuitarGabs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ....

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Provável que seja o seu adaptador, verificou se ele é mono ou estéreo? Pouco provável que seja a guitarra.

    GuitarGabs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    oque muda se for mono ou estéreo ? e como vejo isso ?

    Mury
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mury
    · votar


    GuitarGabs
    Não muda nada afinal o som que sai da guitarra é mono.
    Cara faz o seguinte, dá uma mexida nos esquemas de som do Windows, às vezes você não configurou o Guitar Rig pra usar a saída de áudio convencional do windows.

    Se mostra recebimento de sinal no Software, quer dizer que som tá entrando, só num tá saindo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GuitarGabs
    Se mostra recebimento de sinal no Software, quer dizer que som tá entrando, só num tá saindo.

    exatamente!
    falta apenas configurar a saída correta..

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não muda nada afinal o som que sai da guitarra é mono.

    Estéreo tem duas litras pretras na ponta, e mono tem uma só. Se usar a errada o som vai sair só de um lado, ou não vai sair. Não lembro qual tem que usar.

    Elkinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    liga na entrada de linha(a azul) e diz se funcionou, caso tenha funcionado é o guitar rig que tem que ser configurado

    Mury
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tavinho.darr
    Não no caso de instrumentos, no caso de música sim.
    O som da guitarra é Mono no entanto que o cabo dela só tem uma faixa, se usar estéreo, a outra faixa vai ficar sem contato e vai ser mono da mesma forma.

    Só usa adaptadores estéreos se o plug for estéreo. O Estéreo você faz no software de som, depoi da da gravação.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GuitarGabs

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    GuitarGabs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ja li isso Sir.Paulo
    meu problema foi ironicamente resovido....meu cachorro mordeu meu cabo ¬¬
    entao liguei outro , e foi exatamente oque o Mury falou.
    eu coloquei aquele asio4all pra ve se mudava alguma coisa, pq ainda n sei pra q serve.
    mas o principal é configura o audio do pc( q aqui nao mostra nada de microfone) ou pela configuraçao no guitar rig ? q mostra o tipo de drive epa

    Mury
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GuitarGabs
    Dá pra você postar uns Screens aí de como tá sua configuração do guitar rig? Aí eu dou uma olhada aqui e te falo se tiver errado..

    GuitarGabs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/402495_2237967143 81168_100002525229420_468039_410092217_n.jpg
    outra coisa: quando eu abro as preferencias, o negocio de volume fica no maximo, e faz aquele som de quando n tem nada ligado no cabo, sabe.

    Mury
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GuitarGabs
    Hmm entendo, eu vou baixar aqui o Guitar RIG 4, e vou analizar a imagem. Até amanhã à noite te dou uma resposta se consigo ou não solucionar o seu problema. E posto uma SS da configuração que funcionar a minha, pra vc ter uma ideia.

    Abç!

    Mury
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Mury
    · votar


    Realmente desculpe a demora. Aqui na minha cidade tá um problemão: toda vez que chove, a cidade inteira fica sem internet. Mas então, vamos ao caso.

    É o seguinte, GuitarGabs:

    Se essa configuração de audio, funciona em outros programas então está ok, passe para a aba ROUTING e confira se as saídas e entradas de áudio estão ligadas ao device que você está usando ( eles tem o mesmo nome ). Se não, clique em cima do nome de drive que poderá mudar.
    Vo postar aqui o meu pra você dar uma olhada:

    http://img24.imageshack.us/img24/4672/configrig.jpg

    dá uma conferida nessa parte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida no plug da guitarra no pc