por que nao tem strato gibson ou les paul fender?

Autor Mensagem
ACDC-OP
Veterano
# jan/12


esta duvida sempre me encheu a mente hehehehe

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Gibson e Fender são rivais, entao não teria sentido uma copiar o chape da outra. No caso Stratocaster que é da da fender e Les Paul da Gibson

Spect
Veterano
# jan/12
· votar


Quem disse que não?
http://gear-vault.com/gibson-to-create-strats-hendrix/

Ou quase, já que o projeto foi cancelado pela má recepção pelo público. E é exatamente por isso que não existem Gibson Stratocasters nem Fender Les Pauls: são modelos característicos de cada marca, não faz sentido uma rival copiar a outra, como o murilo97 disse.

koister
Veterano
# jan/12
· votar


acho q nao tem segredo, o Spect ja explicou tudo

basicamente,seria como a pepsi criar um anuncio assim: Beba Pepsi,agora com o mesmo gosto da CoCa Cola
entendeu??
uma começar a fabricar um modelo da outra,seria assinar que sua marca é ruim,ou que a do outro é melhor;quem iria comprar a strato da gibson,sendo que o modelo de referencia é o da fender e sempre vai ser ( por melhor que a da gibson fosse,a referencia é a mais correta)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Spect
Que guitarra horrorosa!

Na verdade, esses dias eu estava me perguntando por que a Fender não tem na linha das Signatures a Fender Jimi Hendrix...

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
esses dias eu estava me perguntando por que a Fender não tem na linha das Signatures a Fender Jimi Hendrix...

Esta eu sei: questões contratuais com os herdeiros. E sim, eles as(sa)sinaram com a Gibson.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

Que merda :/ Ai só dá pra ter a Flying V...

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


Pois existem patentes.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Prevejo páginas e páginas de posts . . . . . .
To acompanhando tudo.

Saul Morello
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira
E ainda vai virar discurção slash x gordisteen ou gibson x epiphone ou vai falar de ai se eu te pego

AleXtremePK
Veterano
# jan/12
· votar


Cara sei te dizer uma coisa, não tenho certeza mas vo postar, pelo q sei a proposta do Guitarrista Les Paul em criar o modelo Les Paul era pra competir com as Fender Stratocaster, e a Fender não copia por causa disso, crio eu.

Nem li os comentários pra falar a verdade.
Foi mal se falei bobagem.

Night_Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Dos mesmos produtores de "como ser um deus da guitarra".

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


AleXtremePK

Eram guitarras de mesma época, entre os primeiros 5 anos da década de 50, mas na verdade a Gibson Les Paul foi desenvolvida um pouco antes da Stratocaster. A guitarra que a Gibson lançou pra competir no mercado foi a SG (que até meados dos anos 60 levava o nome de Les Paul, até o contrato do jazzista com a Gibson terminar), que era uma repaginada na Les Paul, já que alguns guitarristas reclamavam do peso, dentre outros detalhes da LP, e foi ai que a Gibson lançou a SG.

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Por que não tem uma "Lamborghini F430" ou uma "Ferrari Gallardo" ?
Cada uma tem seus modelos e cada um tem suas características. Agora é comum que marcas "baratas" (e infelizmente [infelizmente pela falta de criatividade] não só as baratas) copiem os formatos consagrados fazendo guitarras "genéricas".
Mas uma das duas gigantes não vai copiar a outra. Até porque, qual seria a necessidade disso ?
Existem os músicos que preferem Gibson e os que preferem Fender. Os que preferem Fender Stratocaster não comprariam uma Gibson Stratocaster. Não haveria razão para isso. O mesmo valeria para uma "Fender Les Paul".
Cada marca/modelo tem suas características. Quem prefere Fender vai de Fender, quem prefere Gibson vai de Gibson.
Mas se por alguma razão alguém quiser uma guitarra com todas as características de Les Paul mas em formato de Stratocaster é só procurar um bom luthier. Problema resolvido rsrs

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


É como perguntar porque não existe Uno da Peugeot...

vinieilers97
Veterano
# jan/12
· votar


cara eu sei q tu crio o post de boa, mas me mijei rindo com o titulo audhausdhuashd soô ( soou sl como escreve) engraçado pra caralio

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


tavinho.darr

a resposta é porque a peugeot faz carros bonitos só :P

pepomello
Veterano
# jan/12 · Editado por: pepomello
· votar


ACDC-OP

Que pergunta hein véi, é que nem perguntar: Por que a Fiat não faz Gol ou a Volks não faz Palio ? ....

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


tenho uma comparação melhor
ja viu competições de muscle cars?
um dono de um camaro jamais andaria de mustang...e o mustanguero jamais andaria de camaro...
contradiria tudo aquilo q vc vive afirmando:
fender: strato é melhor
gibson: les paul é melhor

ai a fender vai e faz uma les paul...pronto...mil pontos de ibope pra gibson

mas como ja mostraram....numas decadas atras ja existiram umas presepada pelas 2 marcas...projetos mal aceitos...ou modelos lançados q meia duzia apenas conseguiram comprar antes de serem descontinuados, e hj são objetos de museu...
atualmente, é inconcebível vermos uma strato gibson ou o contrario...

-King
Veterano
# jan/12
· votar


a resposta é porque a peugeot faz carros bonitos só :P


Bonito, mas que se der problema depois pode preparar o bolso que não vai sair barato.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ACDC-OP: esta duvida sempre me encheu a mente hehehehe

Guitarra é madeira e captação. Pedais são complementos. Amplificador é a resposta. Música é o guitarrista.

Abs

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Guitarra é madeira e captação. Pedais são complementos. Amplificador é a resposta. Música é o guitarrista.
Boa!

CPhilippi
Veterano
# jan/12 · Editado por: CPhilippi
· votar


Cara pelo que eu sei essas empresas grandes criam outras empresas para criar esses modelos "Plagiados", por exemplo a Fender é dona da Squier pois já vi em um manual da Squier escrito: "Squier by Fender" Assim como a Memphis é Tagima e a Epiphone é da gibson!

Bom caso alguem diga que isso é mentira, vou bater um Scan do manual pra calar a boca! =]

-King
Veterano
# jan/12 · Editado por: -King
· votar


CPhilippi
Não tem nada a ver com criar uma empresa para fazer modelos plagiados, isso tem a ver com criar uma linha de guitarras mais barata não "sujando" o nome da empresa principal. O nome Gibson não ia ter o mesmo peso se ela fabricasse guitarras de mil reais, aí que entra a Epiphone.

Se bem que a Epiphone era independente antes e foi comprada pela Gibson, se tornando uma segunda linha.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


por que nao tem strato gibson ou les paul fender?

Pq o DEUS do Rock quis assim!

Edit:
Brinks!!!

vitor_antunes
Veterano
# jan/12
· votar


por que nao tem strato gibson ou les paul fender?
é a mesma coisa que o burger king lançar o big mac ou o mc donalds lançar o stacker triplo

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


AleXtremePK
Meu filho ouvirá Classic Rock

Não é bem isso. Les Paul criou a ideia, fez a "The Log" na garagem de sua casa. O cara era um inventor brilhante, trocou ideias e dicas com Leo Fender inclusive, para esse projeto de guitarras sólidas. Ele fez essa guitarra da foto na Epiphone, em NY na época, mas nem a Epi nem a Gibson aceitaram tocar o projeto. Então a Fender lançou sua guitarra sólida, com o intuito de ser uma guitarra barata, simples, mas começou a fazer sucesso. Por conta desse sucesso a Gibson que já era uma das líderes e tradicionais, chamou Les Paul para fazer o seu projeto, como uma guitarra sólida mais sofisticada, que levou o nome de Les Paul. No início da década de 60 nem o modelo da Gibson nem o da Fender eram de muito sucesso, a Gibson resolver parar de fazer as singlecut (conhecidas como Les Paul) e fez o novo modelo Les Paul, as SG atuais. Acontece que Les Paul achou que essa guitarra tinha vários erros de projeto, achou ruim a guitarra e não permitiu que usassem o nome dele neste modelo, passando a chamar SG. Mais para frente voltaram a fazer o modelo Les Paul por conta do sucesso de músicos como Jimmy Page e Clapton, por exemplo.

A Gibson já tentou lançar modelos "strato", como falaram, mas por tradição acabam não fazendo. Mas existem stratos do conglomerado Gibson, como as Valley Arts, que são muito boas, ou superstratos da Kramer. Da mesma forma, as subsidiárias da Fender também fazem todo tipo de guitarra - Gretsch, Jackson, Charvel,...

DogMan
Veterano
# jan/12
· votar


Deveria ter sido o teclado!...

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


a resposta é porque a peugeot faz carros bonitos só :P

ausehuaseae!

ACDC-OP
Veterano
# jan/12
· votar


vlw povo entendi rsrsrs :8-|

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a por que nao tem strato gibson ou les paul fender?